Unhas Polygel possuem acabamento natural e alta durabilidade

As unhas Polygel possuem aspecto mais natural que outros tipos de alongamento, além de serem mais leves e rápidas de fazer

De tempos em tempos aparecem novidades no mundo das unhas, especialmente quando falamos em alongamentos. Assim, as unhas Polygel são feitas de maneira muito similar aos demais alongamentos, mas o material é diferente. Elas são mais resistentes, mais leves e também com aspecto bem natural. Entenda tudo sobre elas e veja porque você deve fazer na sua próxima ida ao salão!

O que são as unhas Polygel?

unhas polygel 1
Foto: divulgação/Nail Fixe

As unhas Polygel são feitas a partir de alongamento de unhas, uma técnica similar às unhas de acrílico e as de gel. No entanto, a diferença está no produto utilizado, que é leve como o gel, mas fortes como o acrílico. Portanto, o resultado são unhas alongadas com aspecto natural, muito leves e também bastante resistentes. O material é aplicado no comprimento da unha e moldado de acordo com o tamanho e formato desejado. A forma de fazer não é tão diferente assim dos outros tipos de alongamento e o que muda aqui é o material.

A principal vantagem desse novo material é que ele é muito leve e por isso traz bastante conforto. Outra vantagem é que o resultado é bastante natural e por isso há muita procura nos salões pelo método. A aplicação e remoção são rápidas, o material não possui cheiro e a durabilidade é bem alta. Essas são as principais vantagens da unha em Polygel.

Quanto tempo duram as unhas Polygel?

A durabilidade da unha Polygel é outra vantagem que chama bastante atenção. Essas unhas duram em média 25 dias, ou seja, você não precisa realizar a manutenção antes desse período. Por serem bastante resistentes, é muito difícil que quebrem ou descasquem. Mas como todo alongamento de unhas, o mais recomendável é fazer a remoção e manutenção em um salão de beleza especializado.

O que precisa para fazer as unhas Polygel? Lista de materiais

Assim como os outros tipos de alongamentos de unhas, as unhas Polygel precisam de materiais específicos para serem feitas. Você vai precisar do gel do tipo Polygel em cores diversas, materiais para modelar, produtos para finalizar, além de outros. É possível encontrar o kit completo para comprar, mas também dá para encontrar cada um dos itens. Confira a lista de materiais necessários.

  • Tubos com Polygel em diversas cores (nude, rosa, branco…)
  • Pincel para modelar;
  • Base própria para gel;
  • Top coat;
  • Molde F1 ou dual form;
  • Lixas;
  • Cabine com lâmpada UV ou LED.

Precisa mesmo de cabine?

Sim, precisa de cabine para fazer. É a cabine que promove a secagem do gel, da base e do top coat. Sem ela, não é possível promover a secagem das unhas e realizar o acabamento. É por isso que pode compensar muito mais fazer as unhas em um salão especializado do que comprar todos os materiais para fazer as próprias unhas. Vale a pena investir nos materiais caso você deseje trabalhar com isso. Lembre-se que fazer alongamentos de unhas é uma técnica que exige treinamento e os materiais corretos.

Pode pintar unha Polygel?

unhas polygel 2
Foto: divulgação/Ana Guerra Nails

Assim como outros tipos de alongamento de unhas, até é possível aplicar esmalte comum nas unhas Polygel. Contudo, o mais recomendado é que o esmalte seja do tipo gel, pois é o que apresenta maior durabilidade. Além disso, os esmaltes comuns podem não trazer o resultado esperado. Então, na dúvida, procure um salão especializado que irá aplicar o melhor produto para esse tipo de unha.

Quanto custa?

O valor para fazer as unhas em Polygel pode variar bastante dependendo da cidade ou mesmo do bairro em que está localizado o salão. Mas no geral apresentam o mesmo valor das unhas em acrigel, em torno de R$80. Contudo, esse valor pode ser maior, por se tratar de uma técnica nova e que ainda não está disponível em todos os salões.

Como fazer unha Polygel

Se você deseja fazer a unha Polygel em casa, também é possível. Para isso, você vai precisar do kit de materiais que apresentamos acima, além de um pouco de experiência em alongamentos. Para quem já faz alongamentos, o procedimento não tem muita diferença dos outros. É feita a assepsia das unhas, manutenção das unhas naturais e depois aplicado o Polygel, moldando como desejar. Confira no vídeo como fazer passo a passo para aprender.

As unhas Polygel prometem revolucionar o mercado de alongamento de unhas com todas essas vantagens. Confira também as unhas encapsuladas e encante-se.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.