Unhas para o Natal 2023: 10 Dicas que irão bombar nesse natal

Trazer uma decoração nas unhas para o Natal pode ser o que precisa para combinar com o look para a data. Portanto, basta investir em desenhos que sejam natalinos, bem como, no uso das cores da época. É ótimo para conquistar a beleza necessária para as festas.

Dicas de unhas para o Natal

O Natal é uma das épocas do ano mais esperadas por muitas pessoas que adoram comemorar a data. Então, esse é o momento de apostar nas várias opções para decorar a unha, como:

  1. Cor vermelha ou verde;
  2. Unhas bicolor com dourado ou prata;
  3. Brilho;
  4. Gorro do papai noel;
  5. Lacinhos;
  6. Árvore de Natal e as bolinhas;
  7. Estrelas;
  8. Boneco de neve;
  9. Flocos de neve;
  10. Renas.

As principais cores do Natal são verde e vermelho, portanto são duas opções que podem criar unhas bem bonitas. Assim, basta escolher uma que combine bem com o seu estilo e com o ambiente em que estará.

Há diversos modelos para se inspirar e criar as suas próprias ideias para usar durante a data. Por isso, esse é o momento ideal para usar a criatividade e trazer algo bem original para o seu dia. É a hora de fazer algo único e combinar com qualquer look.

Mulher mostrando unhas vermelhas
O vermelho é a cor ideal quando usar as unhas para o Natal. Imagem: Pinterest.

Unhas para o Natal na cor vermelha

Nas unhas para o Natal, apostar na cor vermelha é sempre um ponto positivo para quem não sabe qual escolher. Contudo, ele tem o benefício de possuir vários tons diferentes, desde claros até os escuros, para que possa usar.

Uma dica é apostar em uma unha degradê que apesar de simples, ainda é capaz de contribuir para um visual bonito. Assim, também é uma das alternativas mais fáceis de aplicar, por só precisar pintar uma unha de cada cor.

Unhas para o Natal com pisca-pisca
As Unhas para o Natal podem ter pisca-pisca. Montagem feita no Canva

Desenho de pisca-pisca

Pode ser feito os fios das luzes como um esmalte preto e então, desenhar pequenas lâmpadas, também com cores vermelhas. Para quem deseja apostar em algo bem diferente, pode gostar dessa alternativa.

Tom nude no fundo

O pisca-pisca não é uma aposta tão comum para se usar no Natal, mas ao aplicar do jeito certo, é capaz de ser muito bonito. Assim, consegue ser discreto, ainda mais com um tom nude como base.

Unhas para o Natal com renas
Uma opção de Unhas para o Natal é adicionar o desenho de renas. Imagem do canal do YouTube Carol Carola

Clima natalino com renas

As renas do Papai Noel também conseguem ter um grande destaque durante o Natal, além de ser bem simbólico. Além disso, uma das renas mais famosas que existem, é o Rudolph, por conta do seu nariz vermelho.

https://www.youtube.com/watch?v=MShFUjFgvZI

Diferentes desenhos nas unhas para o Natal

Um dos lados positivos de usar as renas nas unhas para o Natal, é a variedade de desenhos que podem ser feitos. Assim, há pinturas que tendem a ser bem fofas e divertidas, enquanto tem outras que são detalhadas.

Mulher mostrando unhas em gel com tema natalino
O gorro do papai noel é uma ótima inspiração para aplicar nas unhas para o Natal. Imagem: de juliane freire no Pinterest.

Gorro do Papai Noel

Esse é o momento de usar a criatividade para fazer o desenho dos gorros do Papai Noel. Eles podem ser desenhados com uma cor vermelha no tom em que desejar. Aliás, ainda tem a opção de usar um esmalte branco para fazer os seus pompons.

Por que fazer desenhos nas unhas para o Natal

As unhas para o Natal podem ficar muito mais bonitas ao usar um desenho criativo nelas. O que não faltam são ideias de pinturas para se fazer e que também podem ser conhecidas como nail arts. Portanto, elas podem ter uma boa variedade de imagens como:

  • Listras de doces;
  • Bolinhas;
  • Árvores.

Mesmo as unhas decoradas simples com um coração desenhado sobre o esmalte branco podem trazer uma decoração linda para ajudar no visual. Além disso, o segredo está em usar glitter ou brilho para complementar as pinturas nas unhas.

Mulher de branco com unhas desenhadas em tema natalino segurando objeto
Há muitas ideias de desenhos que podem ser feitos nas unhas para o Natal. Imagem: de teksomolika no Freepik.

Lacinhos nas unhas para o Natal são bonitos

Os lacinhos também fazem parte dos símbolos das unhas para o Natal, então são lindos para dar um bom visual. Aliás, também é muito bom usar a criatividade para saber como serão desenhados. Um simples laço pode ser feito de várias maneiras diferentes.

Unhas femininas decoradas com tema natalino
Laços, cintos e árvores de Natal estão em alta para usar nas unhas para o Natal. Imagem: de Kersten Mischka no Pinterest.

Meia árvore de Natal

Um desenho bem simples é pintar uma metade de árvore, bem ao canto da unha, com linhas de esmalte verde. Contudo, esse é um desenho ideal para fazer no dedo do meio e anelar. Os traços podem soar como se completassem um ao outro, para ficar detalhista.

Bolinhas da árvore nas unhas para o Natal

Com as bolinhas da árvore, já que dá para criar algo bem colorido para usar nas unhas. Dá para ser único e aplicar purpurina ou brilho flocado para criar os detalhes, simples e bem discreto. Assim, não deixa de ser uma decoração bem bonita para se apostar.

Adesivos suas unhas para o Natal

O uso dos famosos adesivos para as unhas podem ser a salvação para quem não tem tato para pintar com esmalte. Ou seja, são aqueles desenhos prontos em que se cola no dedo e está feito. Assim, dá para achar diversas opções ao se procurar nas lojas para comprar:

  • Rosto do Papai Noel;
  • Presentinhos;
  • Anjinhos.

Basta procurar pelos desenhos que mais gostar e depois seguir o passo a passo para a aplicação. Mas, é preciso ter um grande cuidado para não fazer a colagem errada e fora do lugar.

Mão feminina com unhas pintadas em rosa dentro de manga de jaqueta de lã em tom terroso
Os adesivos de estrelas podem ficar muito bonitos para usar nas unhas para o Natal. Imagem: de fotosobotka.pl no Pinterest.

Estrelas nas unhas

Entre as melhores opções de adesivos para se colar nas unhas para o Natal, estão as estrelas. Aliás, dá até mesmo para achar em um tom vermelho e elas costumam ser bem minimalistas.

São muito úteis para criar uma aparência bonita, mas também discreta para as unhas. Além disso, quem deseja apostar em cores diferentes, não terá problemas em combiná-las com roupas.

Unhas para o Natal bem simples

Na hora de criar as unhas para usar no Natal, não é preciso que seja algo muito extravagante e chamativo. Então, para quem prefere investir em algo fácil e que não tenha muita informação, há opções também:

  • Pintar uma unha de dourado e as outras de vermelho;
  • Aplicar esmalte no estilo francesinha.

Mesmo alguns desenhos conseguem ser bem simples, para quem deseja decorar com essas alternativas. Portanto, muitas vezes só precisa ter uma boa variedade de esmaltes em casa para criar uma pintura.

Um simples pinguim pode ser feito com a ajuda de base, esmalte preto, branco e laranja, por exemplo. Basta fazer o corpo, os olhos e o nariz da ave, de uma maneira bem fofa, para representar o Natal de uma forma diferente.

Unhas femininas pintadas com tema de boneco de neve natalino
Os bonecos de neve são uma opção fofa e divertida para as unhas para o Natal. Imagem: de Prasad Kumar no Pinterest.

Boneco de neve

As unhas para o Natal com um desenho de boneco, só precisa de esmalte branco, preto e laranja para criar. Então, basta usar as cores para fazer o sorriso com pontinhos e um narizinho em formato triangular.

O branco é apenas para servir de fundo para que o resto das outras cores dêem vida à imagem. Contudo, mesmo um boneco de neve pode ser feito de maneira bem detalhada.

Unhas femininas pintadas em vermelho e branco em tema de natal
Os flocos de neve podem ser feitos com riscos de esmalte branco nas unhas para o Natal. Imagem: de Denise Eddie no Pinterest.

Flocos de neve

Com os flocos de neve para as unhas de Natal, dá para fazer linhas finas e criar um desenho próprio. Mas, também dá para pesquisar sobre os estilos tradicionais que usam para fazer essa pintura. É possível criar essa imagem apenas com esmalte branco e preto.

Dá para fazer esse mesmo desenho de outra maneira, apenas com uma base simples aplicada na unha. Assim, os riscos para completar todo o floco de neve, seria feito com o esmalte branco. Pequenas estrelas ao redor também são bem-vindas para complementar.

Unhas incríveis para o Natal

Há muitas ideias que podem ser postas em prática quando se trata das unhas para o Natal. Os designs podem ser feitos para ajudar a complementar algum look especial nessa época do ano. Então, tem até mesmo cores que pode usar para combinar com as roupas:

  • Vermelho e verde;
  • Azul;
  • Branco;
  • Preto.

Uma dica é que a decoração das unhas não precisa ser feita sozinha, já que dá para usar anéis e pulseiras que lembram o Natal. Portanto, tem várias maneiras de conquistar um visual incrível para passar a festa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.