30+ unhas neon hipnotizantes e como fazer em casa

O neon é tendência há algumas temporadas e nas unhas confere um visual vibrante e alegre

0

O neon já é tendência há algumas temporadas e promete fazer ainda mais sucesso no verão de 2021. Usar as unhas neon é uma excelente forma de agregar as cores vibrantes ao visual sem muito esforço e de forma mais discreta. As unhas podem ser mais simples ou mais exuberantes, você é quem escolhe! Por isso, entenda o que é um esmalte neon, veja inspirações e no final, confira tutoriais para copiar.

O que é um esmalte neon?

Um esmalte neon é aquele que tem cores vibrantes e fluorescentes. Em contato com a luz negra, esse esmalte também é capaz de “brilhar” no escuro. O esmalte neon é ideal para quem é antenada nas tendências e adora um visual brilhante e que chame a atenção por onde passar. As cores são alegres, vibrantes e podem ser adaptadas aos mais variados tipos de nail art. Assim, há como usar o esmalte neon tanto em produções mais simples, como em unhas super decoradas. Tudo depende do que você prefere.

Unhas neon simples

As unhas neon simples podem ser apenas pintar as unhas com o esmalte desejado e escolher o comprimento. Também é possível fazer uma nail art simples como a francesinha neon, aplicar um pouco de brilho ou ainda, combinar com cores mais neutras. Para quebrar um pouco a cor vibrante do neon, experimente combinar com esmalte branco, nude ou até mesmo o preto. Se preferir, combine também com outras cores neon, como por exemplo, uma unha de cada cor.

francesinha neon
Foto: reprodução/ Sɑnde Martins
Foto: reprodução/ Brunieli B.
Foto: reprodução/ Claudia Ibba
Foto: reprodução/ Crislany Oliveira Nail Master
Foto: reprodução/ Amanda Caroline
Foto: reprodução/ MAILANE GUEDES
unhas neon rosa
Foto: reprodução/ Studio Dhayanni Souza
Foto: reprodução/ Jessica Vilalba Luiz

Degradê neon

O degradê neon também é uma nail art mais simples e que pode ser mais discreta, caso assim você desejar. O método mais fácil para fazer as unhas degradê é com uma esponjinha de maquiagem, molhando o esmalte e aplicando com batidinhas no topo das unhas. Utilize mais esmalte nas pontas e vá diminuindo a quantidade até chegar no resultado desejado. Se estiver usando mais de uma cor, todas as cores devem estar na esponjinha para garantir o efeito. Confira as inspirações com esmalte neon.

unhas degradê neon rosa
Foto: reprodução/ Unhas da Amanda
Foto: reprodução/ Ray Fernandes
Foto: reprodução/ Rosevania Vaninha UnhArt’s
Foto: reprodução/ Andressa Nails Designer
francesinha degradê neon
Foto: reprodução/ Cleidy Moreira
Foto: reprodução/ Rita Andrade Unhas
Foto: reprodução/ Kamilla Venturelli
Foto: reprodução/ Esmalteria Da Rafa Guarulhos

Unhas neon com glitter

O glitter deixa o esmalte ainda mais vibrante. Você pode apostar em uma nail art mais ousada, com diversos elementos e o glitter para complementar. Mas também é possível apostar no glitter apenas em uma unha, em unhas alternadas ou junto com o degradê. A francesinha neon com glitter é uma opção mais discreta, para brilhar na medida. Tudo depende se você quer um visual “cheguei” ou algo menos vibrante.

Foto: reprodução/ Alana Leal
Foto: reprodução/ Môny Pretah
unhas neon com glitter
Foto: reprodução/ Eduarda Lemke
Foto: reprodução/ Renata Talles Nail Designer
Foto: reprodução/ Rafaela Santana
Foto: reprodução/ Victoria Designer de Unhas
Foto: reprodução/ qryca
Foto: reprodução/ Lanna Rios

Unhas neon decoradas

Por fim, temos as unhas neon decoradas, que agregam os tons vibrantes do neon com diversas técnicas. Você pode incluir desenhos, degradês, brilhos, diferentes tipos de francesinha e o que mais desejar. As nail art complexas ganham mais vida com o esmalte neon, que agrega um visual ousado e diferente. Ideal para quem deseja unhas exuberantes e que marcam presença em qualquer ocasião. Contudo, também é possível investir em opções mais discretinhas, se assim você desejar.

Foto: reprodução/ Victoria Designer de Unhas
unhas neon decoradas
Foto: reprodução/ Nay Gusmão Adesivos
unhas neon decoradas
Foto: reprodução/ Brunieli B
unhas neon decoradas
Foto: reprodução/ Cleidy Moreira
Foto: reprodução/ Deni Pozenatto
Foto: reprodução/ Tatiana Nails
Foto: reprodução/ Amanda Caroline
Foto: reprodução/ Letícia Trindade

Como fazer degradê neon

Agora que você já viu inspirações lindíssimas e que garantem aquele visual vibrante, que tal aprender a fazer? Tenha em mãos um bom esmalte neon, que pigmente bem e tenha atenção ao tutorial. Essas unhas são tendência entre as celebridades e influencers e é chamada de Baby Neon. Se trata de uma mistura entre as unhas baby boomer e o degradê neon. É super fácil de fazer e você provavelmente tem os materiais em casa.

  1. Com as unhas já prontas para a esmaltação, aplique uma camada de esmalte nude e espere secar;
  2. Pegue um esmalte incolor de textura fina e o esmalte neon desejado;
  3. Recorte um pedaço de esponja de cozinha e aplique o nude e o neon. No centro, aplique o esmalte incolor para mesclar as suas cores de esmalte;
  4. Então, aplique aos poucos com batidinhas e paciência nas unhas com a esponja;
  5. Aplique outras camadas até chegar ao resultado desejado;
  6. Lembre-se de aplicar camadas finas e com leves batidinhas para o acabamento não ficar muito grosso;
  7. Na filha única, se desejar, aplique uma camada de glitter;
  8. Por fim, realize o acabamento com base ou top coat.

Unhas com decoração neon simples

Se você quer usar o esmalte neon de forma mais simples e discretinha, esse tutorial é muito interessante. O esmalte utilizado é o verde neon, mas você pode escolher outra cor se desejar. Você também vai precisar de uma base, esmalte preto e um pincel bem fino para unhas. Confira o tutorial para copiar em casa.

  1. Comece aplicando a base em todas as unhas e aguarde até secar completamente;
  2. Em seguida, esmalte completamente com o neon as unhas do polegar e anelar;
  3. Em seguida, faça uma faixa lateral no dedo indicador com o esmalte neon;
  4. No dedo mínimo e no médio, pinte metade com o esmalte neon;
  5. No indicador, faça uma faixa lateral no lado oposto com o esmalte preto;
  6. No dedo mínimo e médio, faça uma linha fina com o pincel e esmalte preto;
  7. Por fim, finalize com o top coat ou base de cobertura.

As unhas neon sempre são vibrantes e deixam o seu visual mais alegre. Se você gosta de um visual assim, exuberante, confira também lindas inspirações de unhas tie dye.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes