Tranças em cabelo cacheado: 25 inspirações + tutoriais para aprender

As tranças são penteados que combinam com qualquer ocasião e podem te salvar do temido bad hair day

Dentre as opções de penteados, as tranças estão entre os mais clássicos. No geral, elas são bem simples de fazer e vão bem tanto no dia a dia para escapar do bad hair day, como também em ocasiões mais formais. Por isso, selecionamos inspirações de tranças em cabelo cacheado, seguidas de tutoriais para você reproduzir em casa. Confira!

Tranças em cabelo curto cacheado

Engana-se quem pensa que não é possível fazer tranças em cabelos curtos. Para esse comprimento de cabelo, a melhor opção que temos são as tranças nagô, que podem ser feitas na frente do cabelo ou então, de forma lateral. Os acessórios também ajuda a complementar o visual, a depender da ocasião e intenção do look.

trancas em cabelo cacheado 1
Foto: reprodução/ Maria Íris

Anéis de trança são delicados e ajudam a complementar o visual. O baby hair em evidência também dão um up no visual e disfarçam quando as tranças estão mais folgadas e já soltando.

trancas em cabelo cacheado 2
Foto: reprodução/ @cabelos_ramon
tranças em cabelo cacheado
Foto: reprodução/ @contemporaneohair

O cabelo curto pode estar solto ou pode ser modelado, como neste caso, como um moicano. Ideal para as crespas de cabelo tipo 4.

trancas em cabelo cacheado 4
Foto: reprodução/ Carla Thassia Braids

Ao invés de fazer as tranças na frente ou na lateral, por que não fazer atrás? O penteado é finalizado com um rabo de cavalo bem alto para deixar as tranças em evidência. As flores naturais deram um charme, que fica ideal para noivas ou madrinhas de casamento.

trancas em cabelo cacheado 5
Foto: reprodução/ Studio Silvelena Carvalho

Tranças em cabelo longo cacheado

Já os cabelos longos têm mais opções de penteados com tranças. Aqui é possível apostar nas tranças convencionais, como as soltas, que podem ser laterais, uma de cada lado ou atrás. Solte duas mechinhas na frente para um visual mais romântico.

tranças em cabelo cacheado
Foto: reprodução/ Priscila Rodrigues
trancas em cabelo cacheado 7
Foto: reprodução/ Iara Bartolucci

As tranças raiz também podem ser feitas, juntamente com o uso de acessórios para um visual mais completo. Os cabelos soltos formam a sua coroa natural, pronta para arrasar.

trancas em cabelo cacheado 8
Foto: reprodução/ Dougie Cabelos
trancas em cabelo cacheado 9
Foto: reprodução/ Andressa Santos
trancas em cabelo cacheado 10
Foto: reprodução/ Gabi Foltz

Trança na frente do cabelo cacheado

A trança na frente do cabelo é um tipo de trança nagô, que é feita desde a raiz do cabelo. Elas podem ser feitas de forma reta e simples ou então, podem ser complementadas com acessórios e desenhos com as próprias tranças.

trancas em cabelo cacheado 11
Foto: reprodução/ Gloria Hair Stylist

Nesta inspiração as duas tranças da frente foram cruzadas, criando um X no topo da cabeça. Aposte em anéis de trança para deixar o visual mais charmoso.

tranças em cabelo cacheado
Foto: reprodução/ @cabelos_ramon
trancas em cabelo cacheado 13
Foto: reprodução/ Trancista Mary Black
trancas em cabelo cacheado 14
Foto: reprodução/ Dougie Cabelos
trancas em cabelo cacheado 15
Foto: reprodução/ Trançadas por Thay

Trança lateral em cabelo cacheado

Assim como a trança na frente do cabelo, a trança lateral é feita desde a raiz. Ela é trançada aos poucos, mechinha por mechinha. É um trabalho minucioso, que você vai aprender em seguida nos tutoriais.

tranças em cabelo cacheado
Foto: reprodução/ Jéssica Santana

A trança tripla lateral é uma das mais tranças mais utilizadas em cabelo cacheado. Ela pode ser feita como nesta ideia, começando fininha e terminando mais espessa. Elas também possuem tamanhos diferentes, sendo que a de cima é mais longa que a inferior.

trancas em cabelo cacheado 17
Foto: reprodução/ @trancasbyvitor

Os desenhos também são uma possibilidade a ser explorada nas tranças laterais. Elas podem ser retas, curvas e até mesmo em formato de coração ou outras figuras.

trancas em cabelo cacheado 18
Foto: reprodução/ Gloria Hair Stylist
trancas em cabelo cacheado 19
Foto: reprodução/ Dayane Damasceno

A trança lateral pode ser feita apenas na raiz ou pode continuar em todo o comprimento. Mas atenção, na raiz o tipo de trançado é outro. No comprimento, ela é trançada da maneira tradicional.

trancas em cabelo cacheado 20
Foto: reprodução/ Tranças Style

Penteados com tranças no cabelo cacheado

Há muitas opções de penteados com tranças para os cabelos cacheados. Desde acessórios, até penteados semi presos e também os mais elaborados.

trancas em cabelo cacheado 21
Foto: reprodução/ AFRO N’ZINGA
trancas em cabelo cacheado 22
Foto: reprodução/ @deagomeshair29
trancas em cabelo cacheado 23
Foto: reprodução/ Espaço Zunduri
trancas em cabelo cacheado 24
Foto: reprodução/ STUDIO G BRAIDS

Mas há opções de penteados bem simples, como essa trancinha lateral que ficou um charme! Invista em acessórios para tranças, eles fazem toda diferença nos penteados.

tranças em cabelo cacheado
Foto: reprodução/ @elleenalmeida

Como fazer trança lateral – trança nagô

  1. Comece separando a área em que irá trançar o cabelo e então, separe a espessura das suas tranças com um pente, que serão três;
  2. Depois, prenda a parte do cabelo que não será trançada;
  3. Com um spray, umedeça o cabelo que será trançado, aplique um pouco de creme e penteie;
  4. Comece a trançar uma pequena mecha do cabelo, começando de cima para baixo. Trance duas vezes e pegue outra mecha, incorporando na trança;
  5. Repita o procedimento até chegar na região do cabelo que não encosta no couro cabeludo. Então, comece uma trança tradicional;
  6. Repita o procedimento nas outras duas tranças;
  7. Se desejar, faça uma trança com essas três tranças ou finalize sem este passo.

A trança nagô ou trança lateral é ideal para compôr os mais diversos tipos de penteados e é muito simples de ser feita em casa. Neste vídeo há duas sugestões, você pode finalizar o visual deixando as três tranças laterais soltas ou, se preferir, trance as três. Dê play e veja os detalges.

Trança raiz na frente do cabelo

  1. Comece repartindo o cabelo no meio;
  2. Depois, reparta as duas partes ao meio, até mais ou menos a altura de 1 ou 2 dedos da orelha;
  3. Em seguida, prenda a parte de trás do cabelo e reparta a região da frente em V, com a espessura de mais ou menos 1 dedo;
  4. Prenda as demais partes do cabelo e deixe apenas a mecha em V para trançar;
  5. Então, separe uma mecha bem fina da parte da frente e comece a trançar. O procedimento é o mesmo do vídeo anterior, você começa por cima e vai trançando, pegando aos poucos mais uma mecha;
  6. Repita o processo também nas laterais, fazendo uma trança de cada lado;
  7. Para finalizar, solte o cabelo e aplique creme ou gelatina para potencializar a definição dos fios.

A trança na frente do cabelo também pode ser utilizada em diversos penteados ou com os cabelos soltos, como no vídeo. É importante trançar de forma bem firme, para que a trança dure bastante tempo e não se solte. Se desejar, continue trançando os fios no restante do comprimento dos cabelos. Assista o vídeo para treinar em casa.

Ideias de penteados com tranças em cabelo cacheado

Agora que você já aprendeu a fazer as tranças mais complexas, que tal um vídeo com tutoriais mais simples? Neste vídeo, a youtuber Ana Lídia Lopes ensina a fazer uma trança lateral incrível com duas outras tranças menores ao redor. Além deste penteado, também ensina a fazer coque com trança lateral, duas tranças soltas e muito mais. Assista o vídeo para entender como penteados simples com tranças podem te ajudar naquele bad hair day ou até mesmo para eventos.

+ 30 inspirações de trança twist para aderir ao visual poderoso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.