Melhores ideias de tatuagens femininas perna para fazer

Tatuagens femininas perna são ideais para complementar looks com bastante personalidade. Elas também permitem investir nos mais diversos estilos por conta do espaço. Confira ideias de tatuagens femininas atraentes e veja cuidados para esta região.

Por que fazer tatuagens femininas perna?

As tatuagens na perna são boas opções para quem nunca fez esse procedimento antes, porque em alguns locais a dor não é tão intensa. Além disso, é uma área do corpo com bastante espaço, logo, você pode investir em desenhos de vários tamanhos.

Tanto para quem deseja algo mais ousado ou prefere algo mais discreto, essa é uma boa alternativa. Quanto às opções de desenhos, são infinitas possibilidades. Assim, elas com certeza vão embelezar ainda mais o corpo e deixá-lo mais atraente.

https://www.youtube.com/watch?v=EjcLw0dh1z4

Qual lado fazer tatuagens femininas perna?

Em tese, você pode fazer tatuagens femininas perna em qualquer parte dela. O que fará diferença na escolha é o seu gosto e sua sensibilidade à dor. Então, as coxas e as panturrilhas são mais indicadas por serem as opções menos doloridas.

Qual é a parte do corpo que mais dói para fazer tatuagem?

Entre as partes da perna, a que mais dói para fazer uma tattoo é o pé. Esse é um local com muitos ossos e pouca pele, o que intensifica a dor durante o procedimento. Aliás, a planta do pé é ainda mais sensível que o lado superior. No geral, os locais de dores intensas são:

  • cabeça;
  • pescoço;
  • costela;
  • região genital;
  • palma da mão.

Tatuar algo em alguma dessas regiões não é para todos, ainda mais se for a sua primeira tattoo. Portanto, escolha bem a área em que deseja fazer, especialmente se não tem nenhuma por enquanto.

O que ameniza a dor da tatuagem?

A opção de usar algum analgésico durante o procedimento deve ser tomada junto com o profissional. Muitos tatuadores não indicam usar algo para amenizar a dor, porque pode comprometer o resultado.

Montagem com imagem à esquerda de mulher com canela tatuada com flores e outra com rosas e sol Maya
As tatuagens femininas perna são ideais para apostar em desenhos grandes e detalhados – Fotos do Pinterest (link 1 e link 2)

Quais são as melhores tatuagens femininas perna?

Agora você já sabe todos os cuidados que deve ter com as tatuagens femininas perna. Além de serem ótimas opções para complementar seu look, elas são ideais para quem nunca fez o procedimento, já que pode escolher áreas menos dolorosas.

Outra vantagem de escolher a perna é que ela tem bastante espaço para ousar em desenhos maiores, se desejar. Ainda mais, as possibilidades são muitas, portanto, confira ideias para tatuar a perna.

https://www.youtube.com/watch?v=r676w7XsnGI

Tatuar a perna inteira

Fazer tatuagens femininas perna inteira é uma opção ousada para quem não tem medo de dor e quer investir em desenhos grandes. A quantidade de espaço permite fazer artes detalhadas com efeito sombreado e combinar diversos símbolos como:

  • rosto de alguém;
  • flores;
  • borboletas;
  • folhas;
  • animais.

Você pode escolher fazer o desenho na lateral, lado frontal ou posterior da perna, todas são opções que se destacam bastante. Aliás, pode-se fazer uma tattoo que passe por todos eles como uma espiral.

Coxa

A tatuagem feminina na coxa é uma ótima opção, a qual destaca delicadeza, feminilidade e sensualidade. Assim, pode-se optar por um desenho pequeno na horizontal ou vertical, bem como por um que comece próximo à costela e vá até o joelho.

Panturrilha

É um bom local para quem deseja evitar dores muito intensas. Então, pode-se escolher desde as tattoos minimalistas até as mais elaboradas. Essa região é, inclusive, uma das opções mais comuns para tatuagem Nossa Senhora Aparecida.

Joelho

Caso a dor não seja um problema, por outro lado, o joelho é uma alternativa interessante para tatuagens femininas perna. A desvantagem disso é que as regiões de articulação favorecem o desbotamento do desenho.

Tornozelo

A tatuagem no tornozelo é mais uma opção para quem não quer sofrer muito com a dor durante o procedimento. De fato, elas são as mais delicadas, embora não seja uma regra. Alguns desenhos imitam uma tornozeleira, o que ressalta a feminilidade.

Significado de tatuagem no tornozelo feminino

Na Índia, tatuar o tornozelo faz parte do ritual de casamento, assim tanto a noiva quanto suas amigas fazem desenhos nessa região e nos pulsos. Pode-se dizer que isso influencia também o desenho de pontilhismo e mandalas nesse estilo.

As tatuagens femininas no pé também costumam ser bem delicadas e os desenhos mais comuns nessa região são as flores. Aliás, as tattos no tornozelo também podem se estender para o peito do pé, o que deixa o efeito ainda mais bonito.

Montagem com imagens de mulheres com perna e tornozelo tatuados
As tatuagens femininas perna mais pedidas são com desenhos de flores – Fotos do Pinterest (link 1 e link 2)

Qual o significado de tatuagens femininas perna?

O significado de tatuagens femininas perna varia para cada mulher. A escolha de símbolos, frases e cores é o que constrói o sentido de cada desenho. Então, além da beleza estética, pode-se fazê-las para:

  • homenagear uma pessoa querida;
  • marcar uma fase importante da vida;
  • amor por algo ou alguém.

As tattoos na perna também são ótimas para complementar o seu look, especialmente para mostrar o seu estilo. Mas, existem alguns desenhos que estão entre os mais populares entre as mulheres, confira o significado deles.

mulher com tatuagem de flor na coxa
As tatuagens femininas perna de flores estão cada vez mais na moda. Imagem do blog Dicas de Mulher

Flores

O sentido geral das flores se refere ao renascimento e vitalidade. Aliás, a flor é uma ótima opção de tatuagem feminina delicada. A escolha da espécie e das cores é o que define o significado de cada uma, alguns exemplos são:

  • a rosa se refere ao amor e união;
  • flor de lótus indica tanto a feminilidade quanto o sagrado;
  • o lírio se refere a pureza;
  • girassol indica iluminação e dignidade.

Essas são apenas algumas delas, o ideal é que você pesquise o significado da flor que deseja tatuar. Assim, pode evitar fazer um desenho que seja atribuído a algo que não se identifica.

pessoas com tatuagens de borboleta na perna
Muitas pessoas curtem tatuagens femininas perna de borboleta. Montagem feita no Canva

Borboleta

Pode ser uma das tatuagens femininas perna ou em outra parte do corpo, entretanto, as borboletas podem ter significados diversos. O mais comum é associá-la à transformação, liberdade, beleza, simplicidade e paz.

mulheres com tatuagens de pássaros nas pernas
Existem diversas opções de tatuagens femininas perna de pássaros. Montagem feita no Canva

Passáros

Os pássaros, em geral, se referem a liberdade, leveza e paz. Mas, de acordo com a espécie, esse sentido pode ser complementado por sabedoria, inteligência, força ou o divino.

A águia, por exemplo, é um símbolo de força e coragem, além de representar a proximidade com o divino. Já a coruja se refere à sabedoria e mistério. Por outro lado, elas também são associadas ao misticismo, são símbolos de azar e mau augúrio por seus hábitos noturnos.

mulher com tatuagem de coração na perna
As tatuagens femininas perna de coração são muito comuns. Imagem do Pinterest (link)

Coração

O coração é o principal símbolo do amor e paixão, logo, as tatuagens femininas perna com ele de algum modo estão associadas a isso. No entanto, existem muitas variações do desenho, as quais podem adicionar outros significados.

Pode fazer tatuagens femininas perna em cima de uma varize?

Depois de já ter uma varize, não se pode fazer uma tattoo por cima dela, pois há riscos de piorar o problema com:

  • sangramentos;
  • lesões;
  • inflamação nas veias.

Já ter uma tattoo quando se desenvolve uma varize também complica o tratamento, pois muitos deles vão deformar o desenho.

Quem faz tatuagem na perna pode malhar?

A pessoa deve esperar o período indicado pelo profissional para voltar a frequentar a academia. Ao praticar exercícios com uma tatto recente, os traços do desenho podem estourar e prejudicar a beleza do resultado.

Para os esportes aquáticos, o período de pausa é maior, já que o contato com a água frequente pode causar infecções. Isso ocorre por conta da presença de bactérias, então, sempre pergunte ao profissional que vai tatuá-la.

Quem faz tatuagem na perna pode usar calça?

O ideal é não usar algo apertado para facilitar a cicatrização do local. Assim, as calças jeans skinny não são indicadas para os primeiros dias. Procure uma roupa mais confortável e que não fique em atrito com a sua tattoo.

Montagem com imagem da esquerda que mostra mulher com quadril tatuado com rosas e panturrilha de outra à direita com leão
As tatuagens femininas perna exigem cuidados com hidratação, uso de algumas roupas e na hora de dormir – Fotos do Pinterest (link 1, link 2)

É bom passar creme hidratante na tatuagem?

Caso ela ainda esteja no processo de cicatrização, consulte o seu tatuador para saber quais as melhores opções. Ainda assim, após tudo isso, é importante hidratar a pele, a fim de manter o desenho bonito.

Pode tomar banho depois de fazer a tatuagem?

Depois de fazer tatuagens femininas perna, o ideal é não molhá-las e nem usar sabonetes sobre a área. Portanto, caso queira tomar banho no mesmo dia do procedimento, não deixe cair água sobre ela.

Alguns dias depois você poderá tomar um banho completo, mas a rotina de cuidados para evitar infecções continua. Por isso, o ideal é deixar a área da tattoo secar sem auxílio de toalha.

O que fazer com a tatuagem na hora de dormir?

A opção mais simples é não dormir sobre a sua tatuagem. Assim, use o plástico ou gaze que o seu tatuador recomendar e faça as trocas nos horários determinados. Uma sugestão é trocar a sua roupa de cama e evitar dormir com animais de estimação no primeiro dia.

Cuidados ao fazer uma das tatuagens femininas perna

Agora você já conhece algumas inspirações belas para fazer tatuagens para perna feminina. Mas, antes de pedir a alguém para desenhar na sua pele, é muito importante pesquisar profissionais de referência.

Escolher um bom tatuador é essencial para a satisfação com a sua tattoo. Então, pesquise alguém que já tenha experiência com o estilo de desenho que deseja fazer. Além disso, procure trabalhos antigos dele e analise a opinião de outros clientes.

Por último, após o procedimento, siga toda a rotina de cuidados para facilitar a cicatrização e evitar infecções. Assim, o resultado será bem mais bonito e você poderá mostrar o desenho com estilo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.