Maquiagem soft girl: 7 dicas para seguir a tendência do TikTok

A estética soft girl é caracterizada por make iluminada, feminina e bastante romântica. Saiba como reproduzir em casa sem grandes esforços

De tempos em tempos novos visuais viralizam na internet e se transformam em tendência. É o caso da estética soft girl, um estilo que valoriza os traços femininos, aposta em uma paleta de cores pastel, além de ter uma vibe bem romântica. No visual, vestidos floridos, acessórios de cabelo fofos e cores delicadas compões o look. Mas a maquiagem soft girl tem um papel central para transmitir a vibe menininha.

O que é maquiagem soft girl?

Para entender o que é a maquiagem soft girl, antes precisamos entender o que é essa estética. O estilo surgiu nas redes sociais, especialmente no Instagram e no TikTok e se popularizou por todo o mundo. É uma tendência entre as adolescentes e tem forte influência do K-pop, um gênero musical coreano. O estilo pode ser lido como fofo, alegre, jovial e com uma pegada bem despojada. A proposta é um visual bem delicado, feminino, romântico, natural e com um toque vintage.

Já a proposta da maquiagem soft girl é que ela seja bem natural, mas o mesmo tempo que se perceba a maquiagem. Nos olhos, é comum usar sombras em diferentes cores, geralmente em tons pastel. Os lábios são bem marcados, assim como as sobrancelhas. Contudo, a pele é bem natural e iluminada, sem um contorno bem demarcado. A make pode, ainda, apostar em itens divertidos como adesivos, pedras e outros acessórios. Afinal, é uma make bem jovem e despojada, que permite bastante criatividade.

Passo a passo para a maquiagem soft girl

Para fazer a make soft girl há alguns pontos importantes que podem ser considerados para um resultado final desejado. A pele é bem iluminada e com vibes de glow natural, sem usar pó para selar. As cores seguem um paleta bem clara, sem utilizar cores fortes. E o blush segue como um dos itens mais utilizados para trazer cor. Veja as dicas para arrasar.

1. Pele iluminada

maquiagem soft girl
Foto: reprodução/
dan_04ka

Uma das maiores características da make soft girl é o uso do iluminador em pontos estratégicos, que já começa na preparação da pele. Pontinha do nariz, maçãs do rosto, região do cupido dos lábios e embaixo dos olhos são alguns dos pontos em que se aplica o iluminador. É preferível aplicar produtos de textura cremosa ou líquida para garantir um efeito molhado à pele, além de não selar com pó. A make soft girl também tem uma pegada glossy.

2. Paleta de cores suave

maquiagem soft girl 2
Foto: reprodução/ Nyane

Os tons pastel estão presentes em diferentes cores como azul, verde, lilás, amarelo, entre outras. Contudo, os rosas e pêssegos são bem presentes neste tipo de make. Essas cores são fundamentais para trazer o aspecto suave, como o próprio nome diz, para a maquiagem soft girl. Os pêssegos e rosas também trazem a corzinha de pele saudável para a proposta da make. Para deixar tudo mais harmônico, é possível utilizar o mesmo produto para olhos, maçãs do rosto e lábios. Os blushs cremosos cumprem bem essa função!

Aplique tudo com leves batidinhas para garantir um resultado mais uniforme e natural.

3. Bastante blush

maquiagem soft girl
Foto: reprodução/ Maya Roscoe

Na maquiagem soft girl há bastante blush, contudo, o segredo está na forma como é aplicado para garantir suavidade ao visual. Se ficou em dúvidas sobre a paleta de cores, siga a dica de usar o mesmo produto para olhos, blush e lábios, pois garante uma make mais harmônica. Para aplicar o blush, dê leves batidinhas nos pontos necessários até ficar uniforme. O objetivo do blush é deixar as maçãs bem coradas, com aspecto saudável. Também é possível apostar no blush no ossinho no nariz se desejar. Em versões mais divertidas da make, algumas meninas também colocam blush na ponta do nariz.

4. Lábios volumosos

maquiagem soft girl 4
Foto: reprodução/ Zahraris

Se você tem os lábios volumosos já está na tendência! Mas é possível utilizar truques de make para deixar os lábios com aparência mais volumosa. Para isso, é possível contornar os lábios com um lápis, de forma que fique mais aparente essa região. Outra dica é aplicar o batom com um pincel de esfumar apenas no centro do lábios e ir esfumando. O último passo é finalizar com gloss, para deixar os lábios acetinados e mais volumosos.

5. Sobrancelhas bem marcadas

maquiagem soft girl 5
Foto: reprodução/ Malvina Isfan

As sobrancelhas soft girl são bem naturais e seguem uma das tendências do momento, que é a de não modelar em excesso o formato natural das sobrancelhas. Com isso, elas podem ser preenchidas para ficarem mais marcadas, mas sem definir em demasia. Se você já possui sobrancelhas volumosas a dica é pentear para cima ou apostar em um rímel incolor para dar mais formato. Mas se há falhas, é possível preencher com lápis ou sombra.

6. Vibe natural

maquiagem soft girl 6
Foto: reprodução/ Julia Silva

Mesmo que a make soft girl seja bem carregada, ela tem aquele ar de natural. Isso porque a pele não tem um contorno bem definido e aposta no uso do blush para trazer profundidade ao rosto. Lembre-se que o resultado final da make não deve ser uma pele muito elaborada ou com muitas camadas de base. A make aposta em um resultado de glow natural, por isso, veja como fazer maquiagem iluminada para se inspirar.

7. Criatividade

maquiagem soft girl 7
Foto: reprodução/ Adilene

Um dos aspectos fundamentais ao fazer a maquiagem soft girl é, sem dúvidas, a criatividade. Apesar de existirem algumas dicas para alcançar o resultado desejado, é válido lembrar que não há regras fixas. Então, escolha a paleta de cores de forma criativa, de acordo com aquilo que você gosta. Aproveite esse momento para ousar e brincar com texturas, técnicas e itens divertidos que tiver em casa.

Maquiagem soft girl [PASSO A PASSO EM VÍDEO]

O passo a passo escrito pode ajudar bastante a fazer sua make soft, mas em vídeo as dicas ficam ainda mais visuais. Neste vídeo você vai aprender o clássico delineador duplo, bem presente nas maquiagens da estética soft girl. A make leva ainda tons de rosa e pêssego. Vale a pena assistir e reproduzir em casa.

Veja também como fazer maquiagem E-girl.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.