Maquiagem neon: 20 inspirações vibrantes e como fazer em casa

A make neon pode ser mais simples com um delineado ou ponto de cor, mas também pode ser exuberante e cheia de cor

A maquiagem neon não passa despercebida, seja simples ou mais elaborada é ideal para quem deseja um visual vibrante. Em opções mais discretas, é possível iluminar a make com um toque fluorescente. Também é possível se jogar em produções exuberantes com várias cores e até mesmo em maquiagens artísticas. Por isso, confira inspirações de make neon e aprenda a fazer em casa com tutoriais.

Maquiagem neon simples

A maquiagem neon simples pode ter apenas um toque das cores neon. Pode ser um cantinho no olho, um delineado ou mesmo alguns pontos espalhados pelo rosto. O foco aqui é a apenas um ponto da make com neon e não um olho completo com o efeito. É a make ideal para ocasiões diurnas ou para quando se deseja algo mais discreto. É possível combinar com cores mais neutras ou coloridas opacas para um efeito mais discreto.

maquiagem neon simples 4
Foto: reprodução/ Ju H
maquiagem neon simples 2
Foto: reprodução/ Carolle Onel
maquiagem neon simples 3
Foto: reprodução/ Flávia Morgan
maquiagem neon simples
Foto: reprodução/ Rafaelly Zanini
maquiagem neon simples 5
Foto: reprodução/ Karine Melo MakeUp
maquiagem neon simples 6
Foto: reprodução/ Bruna Paschoaletto Bueno

A maquiagem simples com cores neon pode ser um delineado, gráfico aplicada em camadas mais finas ou combinadas com outras cores. Não precisa ser difícil de fazer para ficar incrível.

Maquiagem neon para festa

A make neon para festa pode ser mais elaborada do que as simples. Aqui já podemos nos jogar nas cores, investir em um olho bem carregado e também fazer uma pele mais elaborada se desejar. A make neon brilha no escuro, mas para isso é preciso que o local tenha luz negra. Lembre-se disso se desejar que a sua make brilhe no escuro.

maquiagem neon para festa
Foto: reprodução/ Jhulia Santos
maquiagem neon para festa 2
Foto: reprodução/ Diovana Frank
maquiagem neon para festa 3
Foto: reprodução/ Ana Julia Ribas
maquiagem neon para festa 4
Foto: reprodução/ Ariane Oliveira Maquiadora
maquiagem neon para festa 5
Foto: reprodução/ Leticia Gonçalves
maquiagem neon para festa 6
Foto: reprodução/ LOREN BEAUTY ARTIST VISAGIST
maquiagem neon para festa 7
Foto: reprodução/ Jéssica Guterres Bartinc

Maquiagem neon artística

Já a maquiagem neon artística possui um toque mais ousado e com bastante criatividade. Aqui é possível brincar com diferentes formatos, reproduzir figuras e se jogar nas cores. A maquiagem pode ir além do rosto e explorar outras regiões do corpo como o pescoço e o colo.

maquiagem neon artistica 1
Foto: reprodução/ Tamy Mayumi
maquiagem neon artistica 2
Foto: reprodução/ RAFA SOUSA MAKEUP
maquiagem neon artistica 3
Foto: reprodução/ Karina Miranda
maquiagem neon artistica 4
Foto: reprodução/ Ju H
maquiagem neon artistica 5
Foto: reprodução/ Blush Brush
maquiagem neon artistica 6
Foto: reprodução/ Josikaa Makeup
maquiagem neon artistica 7
Foto: reprodução/ Maria Clara Maquiadora

Maquiagem simples com efeito neon

Não tem sombra ou tinta neon? Ainda sim é possível fazer o efeito neon com o que você tem em casa! Neste vídeo, a dica é fazer um olho bem escuro, de preferência o preto, para que o efeito fique mais vibrante. Você vai precisar de um delineador branco ou sombra branca bem opaca. É preferível ter uma sombra 3D para facilitar o processo. No geral, é uma maquiagem bem simples de ser feita e fácil de improvisar com o que você tem em casa. Assista o vídeo para ver os detalhes.

Maquiagem neon com brilho

Para reproduzir essa make você vai precisar de um kit de sombras neon. O tipo utilizado é no formato de torre e são sombras cremosas, facilmente encontradas em lojas de cosméticos. Utilize o pincel em formato côncavo para facilitar a aplicação. Como são muitas coisas, utilize um pincel pequeno para não ocupar muito espaço no olho e aplique com batidinhas, esfumando. Aplique uma camada de pó embaixo do olho para não manchar. Veja todos os detalhes no vídeo.

Maquiagem neon com tinta que brilha no escuro

Um dos melhores produtos para fazer a make neon é a tinta neon, própria para as maquiagens artísticas. Além de fácil, as tintas são bem mais baratas que um kit de sombras neon. Comece preparando um fundo no olho com tinta marrom, apenas para servir de base para as tintas neon, bem simples. Para aplicar, faça pequenas bolinhas com um cabo de pincel ou um palito de unhas. O importante dessa make é brincar e se divertir e não ficar perfeita. Lembrando que para a make brilhar no escuro é preciso uma luz negra.

Confira também como fazer unhas tie dye hipnotizantes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.