Como fazer maquiagem marrom simples para qualquer ocasião

A maquiagem marrom é clássica e atemporal. Para o dia, ela pode ser feita com um esfumado básico, mas para a noite pode contar com brilhos e muito mais

0

Há um tipo de maquiagem que combina com tudo e que vai te proporcionar um visual clean, elegante e, ao mesmo tempo, bastante simples. Estamos falando da maquiagem marrom simples, que pode ser feita com olhos esfumados, delineador, com glitter e também com outras cores como preto e rosa. Por isso, confira como fazer passo a passo, além de conferir inspirações lindas para arrasar em qualquer ocasião.

Maquiagem marrom simples com olho esfumado

  1. Comece aplicando um lápis bege claro abaixo da sobrancelha para iluminar;
  2. Aplique cílios postiços se for utilizar, se não, a máscara de cílios pode ser aplicada ao finalizar;
  3. Então, aplique um primer na pálpebra móvel com leves batidinhas;
  4. Depois, escolha o seu marrom e aplique um marrom escuro, preenchendo bem onde sente seu globo ocular;
  5. Em seguida, aplique abaixo dos cílios, fazendo uma linha, fazendo um contorno completo ao redor dos olhos;
  6. Então, escolha um marrom mais claro e comece a esfumar ao redor do globo ocular;
  7. Depois, aplique um lápis preto na linha d’água e aplique também em cima dos cílios superiores;
  8. Com um pincel de esfumar, aplique também um pouco de sombra preta para esfumar;
  9. Então, aplique também um pouco de sombra preta em cima da sombra marrom. Utilize um pincel macio e movimentos bem leves, apenas para remover possíveis manchas;
  10. Depois, aplique no cantinho interno um pouco de sombra bege, esfumando bem;
  11. Finalize os olhos com máscara de cílios em cima e embaixo.

A maquiagem com olhos esfumados é um clássico e quando feita com marrom combina com tudo. Essa versão é mais escura, pois contém preto, sendo uma maquiagem noturna que combina com festas e outras ocasiões formais. O segredo para o olho ficar bonito é não ter pressa para esfumar.

Delineado marrom

  1. Com a pele já preparada, comece a aplicar uma sombra clara em toda pálpebra;
  2. Pegue um marrom escuro, passe uma sombra marrom escura na parte abaixo dos cílios inferiores, puxando para o canto externo;
  3. Depois, com um marrom rosado, aplique na pálpebra móvel e vá subindo com movimento leves e esfumando;
  4. Então, pegue um batom líquido marrom e aplique o delineado na parte superior dos olhos, puxando um traço gatinho;
  5. Para o resultado ficar ainda melhor, você pode utilizar o mesmo batom no delineado e nos lábios;
  6. Finalize os olhos com máscara de cílios.

Essa produção é bem leve e uma ótima opção de maquiagem marrom simples para o dia. Para a pele, você pode apenas aplicar um bb cream, mas também pode fazer um contorno leve. Confira os detalhes no vídeo.

Maquiagem marrom simples com glitter

  1. Comece com a pele já preparada como preferir. Lembre-se de hidratar a pele para garantir que a make seja mais duradoura;
  2. Depois, com um marrom médio ou claro, comece a esfumar a pálpebra móvel com um pincel macio;
  3. Então, com uma sombra marrom escura líquida, aplique e esfume na pálpebra móvel. Trabalhe rapidamente, pois a sombra líquida seca rápido;
  4. Em seguida, separe o glitter que você vai utilizar e também uma cola própria para glitter e misture tudo;
  5. Com um pincel, aplique com leve batidinhas na pálpebra móvel;
  6. Em seguida, esfume para as laterais e também para a parte superior. Trabalhe rapidamente, pois a cola seca rápido;
  7. Finalize com cílios postiços ou máscara de cílios.

Essa maquiagem é a cara da noite e pode ser utilizada em produções mais glam. Mas se preferir algo mais básico, o glitter é dispensável e você também pode conseguir um resultado próprio para ocasiões diurnas.

15 inspirações de maquiagem marrom simples para qualquer ocasião

Agora que você já conferiu alguns tutoriais e sabe como fazer, que tal se inspirar? Trouxemos a maquiagem marrom em diferentes tons, com glitter, com rosa e muito mais. Com essas inspirações em mãos certamente você vai produzir um visual chique e simples.

maquiagem marrom simples
Foto: reprodução/ Milena Martins

O marrom com preto é uma combinação bem clássica e ótima para compor qualquer produção. É o tipo de maquiagem neutra que harmoniza com qualquer cor de roupa e batom. Você pode apostar em uma make monocromática com batom marrom para um resultado mais simples.

Foto: reprodução/ Pri Villela

Tanto o marrom escuro como o marrom claro harmonizam com o preto. É possível fazer um olho esfumado em marrom e aplicar um delineador preto que a make estará completa. Mas você também pode apostar em um olho mais trabalhado, com o cantinho esfumado e um pouco de brilho, como a inspiração a seguir.

maquiagem marrom simples
Foto: reprodução/ Andreza Maquiadora Poços

Delineado preto + batom vermelho é um clássico que combina com tudo! O fundo do olho pode ser feito de forma bem simples com sombra marrom. Para um resultado mais profissional, é recomendável fazer um degradê de cores. Nesta maquiagem, foi utilizado um marrom mais escuro, um mais claro e no cantinho interior dos olhos, um bege para iluminar.

Foto: reprodução/ Ingrid Lorrane
Foto: reprodução/ Ester Bianca

A maquiagem simples marrom e rosa tem sido cada vez mais utilizada, especialmente em ocasiões que pedem leveza. Essa maquiagem pode ser feita para o dia a dia e também para eventos diurnos, como casamentos no campo. Nos lábios, aposte no batom nude para completar o visual leve.

Foto: reprodução/ Bruna Pires Makeup

Dependendo da cor da sombra, você também pode apostar em um batom rosado bem parecido com a cor aplicada nos olhos.

Foto: reprodução/ Beatriz Cirino

Já as opções com glitter são bastante glamourosas. Há como colocar apenas um pouquinho no cantinho dos olhos, se a ocasião não pede tanto glamour. O marrom é básico e dá uma quebrada no glitter, se a intenção for algo mais simples.

maquiagem marrom simples
Foto: reprodução/ Regeane Sousa

As sombras brilhantes são super fáceis de aplicar e quase não precisam de retoques. Para um visual sofisticado e ao mesmo tempo muito simples de fazer.

Foto: reprodução/ Camila Palandi
Foto: reprodução/ Juliana Evellyn
Foto: reprodução/ Livia Beauty

A maquiagem marrom simples vai bem em qualquer ocasião, independente do tipo de roupa ou mesmo da cor da roupa. Que tal fazer a make enquanto decide qual look usar? Afinal, essa make vai combinar com qualquer visual que você usar.

Foto: reprodução/ Ellen Rayanny
Foto: reprodução/ DANNY CALIXTO
Foto: reprodução/ Carol Fiorini

Veja como a tonalidade do marrom faz toda diferença no resultado final da make. Enquanto os tons mais claros são mais adequados para o dia, os marrons escuros harmonizam com a noite. O esfumado também faz muita diferença, pois quanto mais você esfumar por toda a pálpebra, mais o marrom mais ficar clarinho.

maquiagem marrom simples
Foto: reprodução/ Bruna Pires

A maquiagem marrom simples combina com tudo e o melhor, há o marrom ideal para cada pessoa. Você pode escolher se deseja uma make mais clara ou escura ou ainda, se deseja incorporar outras cores. Continue se inspirando com maquiagem azul.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes