Francesinha neon: veja como apostar na tendência nas unhas

Tendência nos anos 2000, o neon está com tudo novamente. As unhas neon são uma boa opção para quem quer começar a apostar nas cores vibrantes

O neon foi tendência nos anos 2000 e com essa época voltando para as tendências, o neon está com tudo de novo. Se você quer apostar nessas cores vibrantes, mas ainda não sabe como, colocar o neon nas unhas é uma boa opção. A francesinha neon é uma ótima alternativa para trazer um pouco mais de cor para o visual e deixá-lo alegre e jovial. Diferente da francesinha tradicional, em tons de branco, aqui a cor neon é o centro de tudo. Então, veja como usar.

Francesinha neon colorida

francesinha neon
Foto: reprodução/ Mikaele Design de nails

Uma unha de cada cor certamente é uma das maneiras mais divertidas de apostar na tendência. Também é ideal se você está indecisa e não sabe qual cor usar. Então, por que não todas? Ela pode ser feita assim simples, mas também pode ser feita de formas mais diferentes, como a moderna francesinha degradê.

francesinha neon 2
Foto: reprodução/ Giovanna Moreira
francesinha neon 3
Foto: reprodução/ Giovanna Moreira

Francesinha verde

francesinha neon
Foto: reprodução/ Giseli Amaral

O verde neon é uma das cores mais utilizadas e temos duas opções. Temos o verde limão, que é mais puxado para o amarelo e que traz um resultado bem chamativo. Já o verde neon mais frio e mais escuro é um tom vibrante, mas um pouco mais discretinho do que o verde limão. Para criar um contraste interessante, que tal apostar no nude na base? O visual fica mais chique atual!

francesinha neon 5
Foto: reprodução/ Tayna Oliveira
francesinha neon 6
Foto: reprodução/ lena Nails

Francesinha neon rosa e pink

francesinha neon 7
Foto: reprodução/ Jaque Alves

Depois do verde, certamente a cor mais utilizada nas unhas neon é o rosa. Por ser uma cor menos gritante do que o verde, aqui podemos ter mais opções, como a francesinha diagonal (também conhecida como unhas espanholas). Elas deixam a cor mais evidente, mas ainda sim bem bonito. Também é possível combinar com outras cores na base, como o nude ou o cinza para opç˜es mais discretas.

francesinha neon 8
Foto: reprodução/ Bruna Martins
francesinha rosa neon
Foto: reprodução/ Pamela Zanardi Nail

Francesinha laranja

francesinha neon 10
Foto: reprodução/ Ana Banhara

Menos comum de o rosa e o verde, o laranja neon tem ganhado seu espaço nas unhas aos poucos. É uma cor que é a cara do verão e combina perfeitamente em visuais na praia, piscina, campo e onde mais você for aproveitar os dias quentes. Mas por ser uma cor mais diferente, também é uma ótima opção para quem dar aquela inovada e fugir do óbvio. Que tal experimentar?

francesinha neon 11
Foto: reprodução/ Jucylene dos Santos
francesinha neon 12
Foto: reprodução/ Carla Jung Nail Designer

Unhas pretas com francesinha neon

unhas pretas com francesinha neon
Foto: reprodução/ Gisele Alves

Outra opção para quem deseja um visual mais diferentão é apostar no neon junto com o preto. Apesar de ainda não ser tão popular, já que geralmente são usadas as cores claras na base, também é uma opção bem interessante. Que tal apostar no esmalte preto fosco para o neon ficar ainda mais vibrante? Você também pode apostar em apenas um detalhe em preto, como na unha abaixo.

francesinha neon 14
Foto: reprodução/ Amanda Caroline

Francesinha em unhas redondas

francesinha neon 15
Foto: reprodução/ Cintia Mariotto Nails Design

Engana-se quem pensa que apenas as unhas quadradas é que podem fazer a francesinha. Nas unhas amendoadas e redondas, a nail art se adapta ao formato da unha e ao invés de ser apenas um risco, ela também é arredondada. Para isso é possível desenhar com o próprio pincel do esmalte, para quem tem mais prática. Se você é iniciante é possível apostar em um pincel fino próprio para essa finalidade ou em fita adesiva para marcar o traçado.

francesinha neon 16
Foto: reprodução/ Tatiane Lima
francesinha neon 17
Foto: reprodução/ Nails Golden Hour

Como fazer francesinha neon passo a passo

  1. Comece aplicando uma base nas unhas em camadas finas e espere secar completamente;
  2. Em seguida, aplique uma camada de esmalte branco cintilante em camadas finas e aguarde secar;
  3. Depois, aplique um esmalte branco translúcido em camadas finas e vá retirando os excessos com um palito para não manchar;
  4. Então aplique uma segunda camada do esmalte branco translúcido, sempre em pinceladas leves e limpando os cantos;
  5. Aguarde secar completamente;
  6. Escolha a cor de esmalte para a francesinha, pode tanto ser uma cor única, como uma unha de cada cor como no vídeeo;
  7. Para aplicar, posicione o pincel na lateral e faça uma linha no topo da unha, de forma firme;
  8. Se necessário, aplique uma segunda camada;
  9. Aguarde secar e finalize com uma base extra brilho.

Esse vídeo traz um passo a passo de francesinha simples, mas há outras formas de fazer. Também é possível aplicar em uma superfície e carimbar o esmalte nas unhas se for mais fácil para você. Mas com treino o resultado ficará cada vez melhor.

E se você gosta de unhas coloridas, confira também como fazer unhas tie dye.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.