Corte em camadas valoriza o cabelo cacheado: saiba tudo sobre ele

O corte em camadas é um dos mais interessantes para os cabelos cacheados, já que traz volume e definição aos cachos

0

Quem tem cabelo cacheado sabe a diferença que um corte de cabelo é capaz de proporcionar no visual. O tipo de corte dita a quantidade volume, a definição e até mesmo o movimento que os fios vai ter. É por isso que o corte em camadas é uma das melhores opções para o cabelo cacheado. Afinal, esse tipo de corte permite controlar o volume para mais ou menos, traz definição e não pesa nos fios. Entenda porque ele é a melhor opção para os cachos, como fazer sozinha e muitas fotos para inspirar seu visual

Qual o melhor corte para cabelos cacheados?

O corte em camadas é uma das melhores opções para os cabelos cacheados, pois proporciona um volume bem interessante, além de ajudar os cachos a definirem. Os cortes repicados e levemente desfiados nas pontas também são apostas interessantes, pois trazem leveza, volume na medida e muita definição. Para estes cabelos é interessante fugir dos cortes retos, já que pode pesar os fios e até mesmo trazer um volume indesejado. Desfie as pontas para trazer ainda mais movimento e leveza para os seus cachos.

corte em camadas cabelo cacheado
@morenaraizblog

Desfiar levemente nas pontas traz movimento para cabelos cacheados curtos, longos ou médios. Você pode, ainda, apostar em uma franja, também levemente repicada e irregular para valorizar sua definição e volume.

Por que cortar o cabelo cacheado em camadas?

O corte em camadas é um dos mais interessantes para os cabelos cacheados por trazer volume e definição. Neste corte, o cabelo é cortado em camadas desiguais, o que proporciona aquele volumão dos sonhos. Quanto mais curtas as camadas, mais o seu cabelo ficará preenchido, resultando em cabelos cacheados volumosos e super definidos.

@shirleycerqueira_

 

Mas se a sua intenção é reduzir o volume, o corte também funciona! Neste caso, é preciso que as camadas sejam mais uniformes e longas, em formato arredondado ou em formato “U”. Os cortes mais arredondados nos cabelos cacheados proporcionam controle de volume, diminuição de frizz e mais definição dos cachos. Viu só como o corte em camadas para cabelo cacheado é versátil? Independente de desejar volume ou não, ele é o ideal para seus cabelos!

Além dos cachos, se os seus cabelos são ondulados e menos definidos, o corte também ajuda a definir mais. Com camadas mais curtas, o cabelo sobe e tende a trazer mais volume, sem deixar com aquele aspecto escorrido. A combinação das camadas altas com pontas levemente desfiadas é o que traz mais definição para estes cabelos.

Como cortar cabelo cacheado em camadas?

  1. Comece lavando seu cabelo normalmente e desembarace;
  2. Então, divida o cabelo ao meio com a ajuda de um pente, rente até atrás;
  3. Na sequência, prenda as duas mechas com um elástico abaixo do queixo;
  4. Depois, corte as pontas, do tamanho que deseja retirar do seu comprimento;
  5. Solte os cabelos e jogue todo para a frente. Se precisar, desembarace novamente;
  6. Então, prenda o cabelo todo para frente utilizando um elástico e corte a primeira camada, que é mais longa;
  7. Prenda para trás a mecha de trás da cabeça e, prenda o restante para frente novamente. Então, corte a próxima camada;
  8. Depois, separe uma mecha de cabelo na altura da sobrancelha, desembarace e prenda para frente apenas esta mecha. Corte novamente, esta é a terceira camada;
  9. Para a última camada, separe uma mecha no topo da sobrancelha, mais alta que a anterior e repita o procedimento. Jogue o cabelo para frente e corte pela última vez;
  10. Por fim, finalize seus cabelos como desejar.

O corte em camadas é ideal para qualquer comprimento de cabelo, já que não é preciso tirar muito para fazer as camadas. Veja mais detalhes do passo a passo no vídeo. É um dos cortes mais fáceis para fazer sozinha em casa.

Como fazer corte em camadas no cabelo cacheado curto

  1. Com os cabelos úmidos, comece fazendo a camada de baixo dos cabelos;
  2. Então, divida essa parte ao meio bem reto;
  3. Depois, coloque essas duas mechas para frente, enrole e corte o tanto que desejar;
  4. Em seguida, faça a mesma divisão, desta vez na metade do cabelo, para marcar a segunda camada do corte;
  5. Prenda a parte já cortada e coloque as mechas do meio para frente. Então, enrole e corte;
  6. Na sequência, prenda as mechas já cortadas nas duas camadas e separe a última mecha do cabelo, a do topo da cabeça;
  7. Desembarace, passe para a frente, enrole e corte;
  8. Por fim, finalize como desejar.

Para fazer o corte em camadas nos cabelos médios ou curtos, é mais recomendado fazer 3 camadas ao invés de 4, como no vídeo anterior. Neste tutorial, também é feita uma franja, assista o vídeo para ver mais detalhes. Um corte muito fácil de ser feito em casa sozinha.

Agora que você já sabe como fazer o corte em camadas no cabelo cacheado, que tal ver algumas inspirações? Selecionamos fotos em diferentes comprimentos de cabelo e com franja. Assim, você decide de vez que esse é o corte perfeito para você!

Corte em camadas no cabelo cacheado longo

Nos cabelos longos, o corte em camadas ajuda o cabelo a não pesar. Assim, pode ser feitas 4 ou mais camadas, de acordo com a espessura do fio e o volume desejado. Lembrando que camadas mais curtas deixam o cabelo mais volumoso e definido.

corte em camadas cabelo cacheado
@_jujuesteves
@donamari.real

 

Mas se a sua intenção é diminuir o volume, o corte em camadas também pode ajudar. Com camadas mais longas e menos desiguais, levemente repicado nas pontas, você consegue controlar o volume. Assim, os cachos ficam mais alinhados e sem frizz.

@deixacachearbauru

 

Cabelo curto com corte em camadas

Já o corte em camadas nos cabelos curtos geralmente é feito com 3 camadas, sendo uma na nuca, outra no meio e a última no topo da cabeça. Esse tipo de corte ajuda a trazer movimento para os fios, sem que fique com aquele aspecto reto de cabelo recém cortado. Quanto mais desfiado, mais movimento os cachos vão ter.

corte em camadas cabelo cacheado
@corteicomadai
@caroldeixacachearbauru

 

E mesmo nos cabelos coloridos ou descoloridos, este tipo de corte é capaz de trazer mais definição. Seus cachos sumiram após o procedimento? Invista no corte em camadas para ter definição novamente.

@caio_leonardhair

 

Cabelo médio cacheado com camadas

Nem curtos, nem longos, mas com muito volume e definição. Mesmo os cabelos mais finos podem ter um aspecto mais encorpado com este tipo de corte. As camadas deixam os cachos separados, o que proporciona volume e cachos bem definidos.

corte em camadas cabelo cacheado
@paty_atelie_do_cabelo
@eujuuu.santana
@deixacachearbauru

 

Corte em camadas com franja

A franja deixa o visual mais moderno, além de trazer mais movimento para o cabelo, dependendo do modelo escolhido. Se você deseja mais volume, definição e movimento, é ideal apostar nas franjas mais longas, como a curtain bangs cabelo cacheado. Esse tipo de franja funciona como a última camada do cabelo, apenas um pouco mais curta do que o comprimento e levemente desfiada.

corte em camadas cabelo cacheado
@suuenn

 

Mas você também pode apostar em uma franjinha tradicional. Apenas lembre-se que o cabelo cacheado encolhe após secar. Então, corte a franja com o cabelo seco ou mais longa considerando o comprimento final.

corte em camadas cabelo cacheado
@larimattos__
@_suelenpaiva

 

Antes e depois do corte em camadas

Por fim, para te convencer de vez sobre os poderes quase mágicos do corte em camadas nos cabelos cacheados, veja antes e depois. É incrível a transformação que esse tipo de corte promove no visual.

corte em camadas cabelo cacheado
@sarah.cacheia
@shirleycerqueira_

 

O corte em camadas com franja deixa o visual ainda mais moderno. Veja a verdadeira transformação que ele faz no seu visual.

@corteicomadai

 

+ Cortes com franja

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes