Como tirar henna da sobrancelha: 10 truques que clareiam o procedimento

Suas sobrancelhas com henna ficaram escuras demais ou você não gostou do procedimento? É possível clarear com alguns truques caseiros

A henna nas sobrancelhas é o procedimento ideal para quem tem falhas ou apenas gosta de sobrancelhas bem preenchidas. Contudo, nem todo mundo gosta do resultado e às vezes acontece da henna ficar muito escura. Mas você sabia que tem como tirar a henna da sobrancelha? São truques que clareiam a pigmentação, deixam mais natural, além de fazer com que o procedimento saia mais rapidamente. Em alguns casos, a henna pode sair completamente com estes truques. Saiba como fazer.

Quanto tempo demora para sair a henna da sobrancelha?

como tirar henna da sobrancelha
Foto: Canva Pro

A henna é um procedimento bastante durável, para quem gosta de praticidade para preencher as sobrancelhas. A duração média do procedimento é de 15 dias, mas esse tempo pode ser inferior ou superior, a depender dos cuidados e tipo de pele. Quando a pele é oleosa, a duração tende a ser menor. Já nas peles secas a henna pode durar até 30 dias! Por isso, se você não gostou do procedimento, vai ter que seguir as dicas para que ele saia mais rapidamente. Mas não se preocupe, pois após este período a henna sai completamente da sobrancelha, assim, os pelinhos voltam para a sua cor original. Com as dicas para clarear ou tirar é possível que saia em um tempo mais curto.

Como deixar a henna mais natural?

Sua henna ficou muito escura e com efeito nada natural? É possível clarear o procedimento para que o efeito fique mais natural e bonito. Conheça 3 truques e como fazer para clarear as sobrancelhas e ficar ainda mais linda.

  • Vinagre de maçã: o vinagre de maçã contém ácido málico, um componente natural da fermentação da maçã. Este composto é responsável por promover um leve peeling na região e clarear a sua henna. Coloque o vinagre em uma haste de algodão e friccione suavemente. Na sequência, aplique um pouco de detergente neutro, esfregue e depois enxágue que irá clarear.
  • Açafrão e bicarbonato de sódio: misture proporções iguais de açafrão (cúrcuma) e bicarbonato, com um pouco de água para ficar pastoso. Esfregue levemente na henna, esfoliando levemente. Depois, enxágue.
  • Shampoo de bebê: acabou de passar a henna e achou que ficou muito escura? Então, aplique o shampoo de bebê, com movimentos leves, esfregando. Depois, basta enxaguar.

Essas três dicas funcionam muito caso a sua henna tenha ficado escura. Mas atenção, é preciso tomar cuidado, já que as peles mais sensíveis podem apresentar alergia. Faça um teste antes de fazer os procedimentos. A dica do shampoo de bebê só funciona se a henna ainda não secou completamente. Veja mais detalhes no vídeo.

O que fazer para clarear as sobrancelhas com henna?

  1. Pegue um sabonete comum, molhe e aplique bem nas sobrancelhas com henna;
  2. Então, vá esfregando e aguarde alguns minutos com o sabonete;
  3. Enxague e se as sobrancelhas ainda estiverem escuras, vá repetindo o procedimento.

Essa é outra forma de como clarear as sobrancelhas com henna. Com um produto que todo mundo tem em casa, um sabonete comum, é possível tirar o excesso de henna e ter um visual mais natural. Veja mais detalhes no vídeo e como fazer o passo a passo completo.

Agora que você já sabe como remover o excesso de henna das sobrancelhas, vai gostar de saber como remover completamente o procedimento. Contudo, vale lembrar que em alguns casos, quando a henna está completamente seca, não é possível remover completamente. As dicas ajudam a clarear e aceleram o processo de desbotamento. Mas fique tranquila, todas as dicas vão deixar a henna mais natural. Então, confira 10 truques de como tirar a henna da sobrancelha.

1. Água e sal

O primeiro truque de como tirar henna da sobrancelha é água morna com sal, que forma um leve esfoliante para a pele. Para isso, esquente um pouco de água para que fique morna, acrescente a mesma quantidade de sal comum ou sais de Epson. Depois, faça movimentos de esfoliação leve e deixe agir por alguns minutos. Se desejar, repita o procedimento mais uma ou duas vezes para remover mais. Depois, aplique um hidratante facial, pois o sal resseca a pele.

2. Esfoliante

Aqui, a função é a mesma da água com sal, esfoliar a pele para remover as camadas mortas e assim, clarear a henna para que saia mais rapidamente. Você pode utilizar qualquer esfoliante, sendo que os específicos para o rosto são mais indicados. Se você não possui, é possível improvisar com açúcar e um pouco de creme hidratante facial. Esfolie levemente e depois enxágue. Hidrate a região na sequência.

3. Sabonete anti-séptico

O sabonete anti-séptico também é uma das formas de como tirar henna da sobrancelha sem agredir a pele. Prefira os sabonetes faciais, que são formulados especialmente para essa região e não prejudicam a sua derme. Para fazer, basta aplicar o sabonete na região, massagear bem e deixar agir durante alguns minutos. Enxague e repita o procedimento, caso ainda desejar clarear mais. Na sequência, hidrate bem a pele.

4. Azeite e sal

Novamente, uma das melhores formas de como clarear as sobrancelhas com henna ou tirar a henna das sobrancelhas é a esfoliação. Se a sua pele é seca, o ideal é utilizar o azeite de oliva com sal, pois o óleo não deixa o sal ressecar a pele. Para isso, misture proporções iguais, aplique na região esfoliando e deixe agir até sentir que a pele absorveu um pouco do azeite. Depois, remova com uma toalha e água morna.

5. Removedor de maquiagem

O removedor de maquiagem é muito interessante para remover a henna, especialmente aqueles que possuem silicone na composição. É uma maneira bem suave de como tirar henna da sobrancelha, caso a sua pele for sensível. Basta aplicar com um algodão ou cotonete, esfregando suavemente. Repita o procedimento mais algumas vezes, sem usar força.

6. Água oxigenada

A água oxigenada é uma ótima forma de clarear a henna, mas atenção, deve ser utilizada a versão de 10 volumes, das que são utilizadas em ferimentos. Facilmente encontrada em farmácias, ela ajuda a clarear a pele e pelos. Aplique de forma generosa e deixe agir por alguns minutos. Repita o procedimento mais algumas vezes caso a tatuagem da sobrancelha não sair completamente na primeira.

7. Água micelar

A água micelar, assim como o demaquilante, ajuda a remover a henna da pele e pelos. Para usar, basta umedecer a região com o produto e aguardar que a pele absorva parte dele. Na sequência, friccione levemente, para que o produto remova a tintura da pele. Então, repita o procedimento se ainda desejar clarear a henna.

8. Óleo de coco e açúcar demerara

Outra receita de esfoliante caseiro, desta vez um que é bastante indicado para peles secas e sensíveis. Basta fazer uma mistura com proporções iguais de açúcar demerara e óleo de coco. O açúcar comum também pode ser utilizado, mas como o demerara é mais grosso, a esfoliação é mais profunda. Com a mistura pronta, aplique na região, fazendo uma esfoliação leve. Deixe a pele absorver um pouco do óleo e então remova com uma toalha úmida em água morna.

9. Condicionador

Sim, o condicionador faz parte dos truques de como tirar henna da sobrancelha. Basta aplicar o condicionador em abundância na região e aguardar alguns minutos, para que a pele absorva bem o produto. Na sequência, enxágue com água morna. Repita mais algumas vezes para clarear mais.

10. Vá para a piscina

O cloro presente na água das piscinas é muito eficaz para desbotar a henna. Basta permanecer na água e dar alguns mergulhos para a henna desbotar. Mas atenção, cloro puro nunca é indicado para essa finalidade. Afinal, o cloro da piscina é diluído em proporções seguras para o uso.

O que não usar para remover henna

Embora a internet esteja repleta de dicas do que usar para remover a henna, é preciso tomar cuidado com algumas dicas. Produtos abrasivos como acetona, produtos de limpeza, álcool, entre outros, podem sensibilizar a sua pele. Além disso, muitas dessas dicas não são eficazes e não vale o risco. Mesmo as dicas mais seguras podem sensibilizar a sua pele, portanto, caso sentir algum desconforto, enxague a região imediatamente e hidrate a pele. Caso a henna não desbotar, o melhor a se fazer é procurar ajuda com uma esteticista profissional.

+ Como tirar unha postiça

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.