Como fazer os cílios crescerem naturalmente com 5 dicas infalíveis

Se você deseja ter cílios mais longos e volumosos alguns cuidados naturais como o uso de óleos vegetais pode ajudar a fortalecer os pelinhos

Ter cílios longos e volumosos é um desejo de muitas mulheres. Contudo, perdemos naturalmente 5 fios por dia e o número pode aumentar devido ao uso incorreto de maquiagem e outros fatores. Então, saber a forma correta de cuidar dos seus cílios pode te ajudar a conquistar um olhar deslumbrante. Confira x dicas de como fazer os cílios crescerem naturalmente e mais informações sobre eles.

Quanto tempo leva para os cílios crescerem?

Os cílios são pelinhos como os das demais regiões do corpo e os cabelos. Então, seu crescimento funciona em 3 fases: anágena (crescimento), catágena (transição) e telógena (descanso e queda). Quanto mais longa a fase de crescimento (anágena), maiores as chances dos pelos crescerem mais. Essa fase costuma durar entre 1 e 2 meses e por isso, pode ser necessário meses de tratamento para obter resultados satisfatórios. Por dia, os cílios costumam crescer cerca de 0,16 mm.

O que fazer para aumentar os cílios naturalmente?

como fazer os cílios crescerem
Foto: Pexels

É normal perder alguns pelinhos por dia, como já falamos, mas quando há uma queda excessiva, é preciso ficar atenta. Há também as mulheres que naturalmente possuem cílios menores e menos cheios, devido a sua genética. Neste caso, é possível encorpar os cílios com alguns truques para um olhar marcante. Contudo, lembre-se que a estrutura de cada cílio é diferente e é natural que algumas pessoas possuam cílios mais fininhos. Ainda sim, os cuidados com eles podem trazer ótimos resultados. Confira.

1. Aposte em óleos vegetais

Não são só os cabelos que se beneficiam do poder dos óleos vegetais. Os cílios também podem receber nutrição com óleos para crescerem mais rápido e se tornarem mais cheios. Veja as opções e como usar.

  • Como usar óleo de rícino nos cílios: conhecido por fazer crescer e fortalecer os cabelos, o óleo de rícino também tem benefícios para os cílios. Para usar, aplique 2 gotas em uma haste de algodão e aplique na região. Tome cuidado para não cair dentro dos olhos. Use duas ou três vezes por semana para mais resultados.
  • Óleo de girassol: rico em vitamina E, possui efeito antioxidante e mantém os cílios lindos e saudáveis. Para usar, aplique com uma escovinha de cílios, como se estivesse passando um rímel. Você pode utilizar diariamente para melhores resultados.
  • Azeite de oliva: rico em antioxidantes, faz uma nutrição nos pelinhos. Para passar, você pode usar o mesmo método do óleo de girassol. Também pode ser utilizado diariamente.

Os óleos vegetais são naturais e muito efetivos como métodos naturais de como fazer os cílios crescerem. Mas é preciso se certificar que eles são naturais e 100% vegetais.

2. Como fazer os cílios crescerem: evite banhos muito quentes

Que a água muito quente faz mal para a pele e para os cabelos, você provavelmente já sabe. Mas ela é ainda mais prejudicial aos cílios, que são pelinhos mais sensíveis. A água quente pode fragilizar os cílios e causar mais queda. Prefira a água morna, que é a ideal para uma limpeza.

3. Não durma com maquiagem

O uso indevido de maquiagem é um dos fatores responsáveis pela queda dos cílios. Elas possuem componentes químicos, que quando permanecem por longos períodos na região podem trazer danos. Vale para a saúde da pele e também para os cílios. Então, remova toda a sua maquiagem antes de dormir e já aproveite para cuidar dos seus cílios.

4.Como fazer os cílios crescerem: aposte em máscaras fortalecedoras

Nem toda maquiagem é prejudicial aos cílios e algumas delas até podem ajudar no crescimento dos seus cílios! É o caso das máscaras fortalecedoras, com vitaminas e nutrientes que fazem os seus cílios crescerem lindos e saudáveis. Enquanto alongam os pelinhos, elas também fazem um tratamento para estimula o crescimento. Geralmente possuem componentes como vitamina A, E, óleo de rícino, entre outros que ajudam a fortalecer seus pelinhos. São aplicadas normalmente como qualquer máscara de cílios.

Mas como toda maquiagem, ela precisa ser removida corretamente, siga as instruções da fabricante.

5. Consuma vitaminas

Queda de cílios e cabelos pode estar relacionada com deficiências nutricionais. Uma alimentação balanceada garante todas as vitaminas necessárias, mas se você notar qualquer alteração, pode ser necessário fazer uma suplementação. Mas antes disso, consulte um médico ou nutricionista, que será capaz de avaliar o seu estado de saúde, além de recomendar a melhor suplementação para o seu caso.

No geral, a biotina (vitamina B7) é uma das mais recomendadas para essa finalidade, mas ainda sim é preciso consultar ajuda profissional antes de iniciar a suplementação. A vitamina é encontrada naturalmente em cogumelos, oleaginosas, leguminosas e cereais integrais. Lembre-se também de ingerir a quantidade ideal de água por dia.

O que faz os cílios caírem?

As causas que levam os cílios caírem podem ser muitas, desde uso indevido de cosméticos, até deficiências nutricionais. Outra causa comum é o stress, então, é importante procurar ajuda médica se os sintomas persistirem. Evite dormir de maquiagem, banhos muito quentes e também passar produtos não recomendados para a região. O protetor solar, por exemplo, também pode prejudicar os fios. Invista nos cuidados diariamente para obter cílios mais volumosos e bonitos a longo prazo.

E se as dicas naturais não funcionarem?

como fazer os cilios crescerem 1
Foto: Pexels

Se os seus cílios são naturalmente finos e espaçados, pode ser que os cuidados naturais ajudem, mas não resolvam o problema. Isso porque não é possível alterar a genética. Neste caso, você pode contar com o alongamento de cílios, que se feito por profissionais especializados e da forma correta, não apresentará danos aos cílios naturais.

Essas dicas de como fazer os cílios crescerem certamente vão proporcionar um olhar deslumbrante! Confira também mais detalhes sobre alongamento de cílios.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.