Como colar cílios postiços passo a passo mesmo se você for iniciante

Os cílios postiços trazem um aspecto mais profissional para a maquiagem, mas há muitas dúvidas na hora de colocar. Vem que te explicamos o passo a passo correto

Os cílios postiços são um dos itens que fazem toda a diferença na maquiagem e deixam o visual com aspecto profissional. Mas nem todo mundo consegue colocar o acessório e algumas mulheres até deixam de usar por medo de tentar. Contudo, não é nenhum grande desafio e você pode colar os cílios mesmo se for iniciante. Então, confira como colar cílios postiços passo a passo.

Como colar cílios postiços para iniciantes

  1. Pegue um pincel chanfrado e aplique um pouco de sombra marrom ou preta rente aos cílios, para que a cola não fique esbranquiçada. Então, aplique com leve batidinhas;
  2. Depois, aplique a cola nos cílios e aguarde dois minutos até secar;
  3. Então, aplique os cílios na pele, em cima dos seus cílios naturais. Use uma pinça para te ajudar;
  4. Depois, basta ajeitar bem e finalizar com rímel.

Além do passo a passo, este vídeo traz muitas dicas interessantes para quem é iniciante. Você pode ou não colar com a ajuda da pinça, mas ela te ajuda a fazer movimento mais direcionados. É importante colar já no local em que os cílios vão permanecer, pois depois de seca, a cola fixa muito bem. Outra dica é que se os cílios forem mais preenchidos, você pode aplicar rímel nos cílios naturais antes de colar e deixar os postiços sem.

Como colar cílios postiços por baixo

  1. Comece cortando os cílios do tamanho dos seus cílios naturais;
  2. Com cuidado, aplique a cola de cílios rente a linha de emenda;
  3. Então, aguarde a cola secar conforme o tempo indicado pela fabricante;
  4. Em seguida, centralize os cílios na região que serão colados, medindo bem para serem colados rapidamente;
  5. Depois, cole e feche os olhos rapidamente, apenas para fixar o acessório.

O efeito dos cílios postiços colados por baixo dos cílios naturais atribui um efeito muito natural para a sua maquiagem. Se você já tem mais confiança, que tal tentar dessa forma?

Cílios de tufinho

  1. Comece aplicando a cola na base dos cílios tufinho e aguarde o tempo de secagem recomendado;
  2. Então, com uma pinça, cole abaixo dos seus cílios naturais;
  3. Depois, vá completando, colocando um tufinho ao lado do outro de forma harmônica, para que fique bem uniforme;
  4. Por fim, observe se há falhas e corrija com tufinhos onde precisar.

Pode parecer difícil, mas para colar os cílios tufinho basta ter paciência. É preciso colar aos poucos e também observar se há falhas. E para um resultado mais volumoso, você pode colar tufinhos em cima dos cílios naturais também. Mas você é quem decide.

 

Como colar cílios postiços corretamente? 5 dicas para acertar

Agora que você já viu alguns tutoriais, que tal conferir algumas dicas de como aproveitar melhor esse acessório? Afinal, um bom resultado depende não só das técnicas, como também dos produtos utilizados. Então, veja essas dicas antes de colar seus cílios pela primeira vez.

1. Invista em uma boa cola de cílios

Nada de improvisar com cola branca, cola universal e outros tipos de cola se não as próprias para essa finalidade. Você pode até encontrar tutoriais na internet com receitas caseiras, mas é melhor não arriscar a sua saúde e o resultado final da make. É preciso esperar a cola secar por alguns minutos antes de aplicar os cílios e há no mercado as que mudam de cor quando estão prontas para fixar os cílios. É uma boa opção para quem é iniciante e sente insegurança para colar.

2. Use cílios de qualidade

Assim como a cola, a qualidade dos cílios influencia e muito no resultado final da sua make. Então, nada de comprar cílios de péssima qualidade. Além do resultado não ser natural, eles também são pouco maleáveis, difíceis de colar e soltam com facilidade. Há opções de qualidade e com bom preço, além de cílios postiços que podem ser reutilizados várias vezes. Pesquise e compare para escolher.

3. Atenção ao tamanho do seu olho

A intenção dos cílios postiços é que pareçam naturalmente longos e para isso, é preciso que eles sejam do tamanho do seu olho. Então, antes de aplicar, meça bem o tamanho do seu olho e corte se necessário. Também há diferentes formatos de cílios, é interessante adquirir uma cartela com vários formatos para testar qual fica melhor em você.

4. Cuidado com cílios exagerados

Os cílios postiços precisam ser uma parte da maquiagem e não toda a maquiagem. Quando você usa cílios muito grandes corre o risco de cobrir o seu olhar e também a maquiagem do seu olho. Os cílios muito longos roubam o centro da maquiagem apenas para eles e o restante fica em segundo plano. Não é esse o objetivo, não é mesmo?

5. Teste diferentes tipos de cílios

A melhor maneira de saber qual o melhor tipo de cílios postiços para você é experimentando. Há cartelas com vários formatos e tamanhos e você pode comprar para experimentar. Você também pode medir os seus olhos e levar as medidas na loja para comprar. Ao experimentar diversos tipo, certamente o resultado ficará ainda melhor.

Viu só como colar cílios postiços é algo possível até para iniciantes? Então, confira também como fazer maquiagem neutra para continuar arrasando na make!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.