Cleansing oil: conheça o produto que limpa sua pele sem ressecar

O cleansing oil prova que o óleo não é um inimigo da pele e mesmo as peles oleosas podem contar com esse produtinho

Faz algum tempo que os óleos naturais passaram a ser queridinhos dos cuidados com a pele. Há opções para tratar manchas, melhorar o tônus, entre outros. E temos também o cleansing oil, um produto que substitui o demaquilante, mas que é muito mais do que apenas um higienizador facial. Por isso, entenda o que é o produto, saiba os benefícios e como usar.

Afinal, o que é cleansing oil?

A tradução literal de cleansing oil é óleo limpador, ou seja, é um produto à base de óleos. Assim como um sabonete, um demaquilante ou água micelar, o cleansing oil serve para higienizar a pele. A proposto do produto é bastante interessante, pois leva em consideração que óleo + óleo se atraem. Ou seja, ao utilizar o produto é possível dissolver óleos de maquiagens, protetor solar, além do óleo que a pele produz.

Outra função interessante do produto é que ele não resseca a pele, pois não é adstringente. Ao contrário dos sabonetes, que possuem sulfato e outros produtos limpadores, o cleansing oil mantém a pele saudável, nutrida e hidratada. Os limpadores comuns podem desequilibrar a produção de natural óleo da pele, que por consequência a deixa ainda mais oleosa. Esse problema é evitado com o cleansing oil.

Mas então a pele oleosa pode usar?

Muitas pessoas ainda acreditam que os óleos são inimigos das peles oleosas, mas isso é um mito. Inclusive, quanto mais adstringente se aplica em uma pele, mais ela tende a produzir óleos para compensar. Por isso, o produto é uma opção de limpeza gentil para qualquer tipo de pele. Mas existem opções específicas e óleos mais indicados para cada tipo de pele. Na dúvida, consulte ajuda dermatológica para descobrir qual o melhor para você.

Conheça os benefícios do cleansing oil

Se você chegou até aqui já deve ter percebido que o produto é um higienizador bem diferente dos convencionais e que possui diversos benefícios. Mas há outros benefícios que podem ser considerados. Confira e entenda porque ele é uma ótima opção para todos os tipos de pele:

  • Remove a maquiagem de forma gentil;
  • É capaz de remover protetor solar;
  • Também elimina poluição, impurezas e a oleosidade da pele;
  • Faz uma limpeza profunda, porém gentil e sem ressecar a pele;
  • Indicado para todos os tipos de pele;
  • Equilibra a produção natural de oleosidade;
  • Mantém a pele macia, saudável e hidratada;
  • Desobstrui os poros e elimina cravos.

Dependendo do produto utilizado, também é possível encontrar outros benefícios, como por exemplo, clarear manchinhas de acne. Por isso, o ideal é encontrar o tipo de produto mais adequado para seu tipo de pele.

Como usar o cleansing oil

cleansing oil 1
Foto: Pexels

O cleansing oil é capaz de substituir o demaquilante e também o sabonete utilizado para a limpeza da pele. Mas para ser efetivo, é preciso seguir a forma correta de usar, pois só assim a interação entre os óleos acontece. Lembre-se de fazer movimentos gentis, especialmente ao remover o produto do seu rosto. Confira o passo a passo.

  1. Aplique entre 2 e 3 pumps de produto na pele;
  2. Com as mãos limpas, massageie bem a área para remover as impurezas;
  3. Com uma toalha úmida, algodão ou ecopad, remova o produto;
  4. Por fim, basta aproveitar sua pele limpa e saudável!

Tenha muita atenção ao passo de massagear a pele, pois é assim que a interação entre os óleos acontece. Massageie bem com as pontas dos dedos e tome cuidado para não forçar e nem use as unhas. Também é bastante importante estar com as mãos limpas para não sujar a pele.

O cleansing oil é mesmo um produto bastante versátil, não é mesmo? Lembre-se de comprar o tipo ideal para a sua pele para ter mais benefícios. E confira também como fazer máscara de argila branca para remover manchas da pele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.