Cabelo grisalho: o que você precisa para assumir os brancos

Confira tudo que você precisa saber antes de começar a sua transição para os brancos!

0

Apesar da crescente onda de empoderamento feminino, as marcas da idade, incluindo o cabelo grisalho, ainda é um grande tabu entre as mulheres. Mas o movimento age positive, que promove a aceitação plena do envelhecimento, tem crescido e estimulado o visual natural. Por isso, confira tudo que você precisa saber antes de começar a sua transição para os brancos!

O que é um cabelo grisalho?

Um cabelo grisalho nada mais é do que a ausência de cor nos fios e é um processo completamente natural conforme envelhecemos. Em algumas pessoas aparecem mais cedo, mas na maioria das pessoas começa a aparecer mais por volta dos 40 anos. Assim como nosso corpo envelhece, os cabelos também passam por esse processo, que perde melanina conforme o passar dos anos e resulta em um tom acinzentado ou branco. Os cabelos ficam cinzas justamente porque a perda de melanina acontece aos poucos e a cor do cabelo se torna mesclada.

Como fazer para deixar os cabelos grisalhos?

Para deixar os cabelos grisalhos o principal conselho é apostar na paciência. Isso porque os cabelos não se tornam grisalhos todos de uma só vez e é preciso esperar que eles cresçam. Quem já pinta os cabelos para esconder os fios brancos vai precisar de ainda mais paciência, até que a tinta saia completamente dos fios. Mas é possível fazer alguns truques, como por exemplo, aproveitar para fazer um corte bem curtinho. As mais radicais podem aproveitar para raspar a cabeça, se assim desejarem. Vale tudo para que a mulher aproveite esse momento e redescubra a sua autoestima.

Outra opção interessante é fazer mechas grisalhas nos cabelos, assim o aspecto fica mais harmônico e também vai demorar bem menos. Seja como for, o importante é que a mulher acolha esse processo e que seja de sua vontade assumir os brancos. Mais do que uma tendência, o amor-próprio e o conforto em ser você mesma vêm em primeiro lugar.

Mas porque eu deveria assumir os brancos?

O processo é um pouco demorado e exige paciência, além da possibilidade de encarar um período de redescoberta de si e adaptação. Mudanças assustam e tudo bem você hesitar no começo, tudo é um processo. Mas as vantagens são muitas ao assumir os fios brancos. A primeira delas é que você não vai precisar ser refém das tintas de cabelo mais e assim vai conquistar um cabelo muito mais saudável.

Mas a principal vantagem é se sentir bem consigo mesma e ter a chance de passar por um incrível processo de descoberta de quem você é. Mas é claro, se esse processo fizer sentido para você. Outra vantagem é que há muitos tonalizantes sem amônia e pouco agressivos que pegam nos cabelos brancos. Então, que tal investir em um tom fantasia por algumas semanas, que sempre sonhou? Por fim, mas não menos importante, o visual com o cabelo grisalho é lindo! Logo você vai ver fotos que provam isso.

O cabelo branco está com tudo! Ideias para inspirar sua transição

Gostou das dicas até aqui, mas ainda não se sente 100% decidida? Pois as fotos podem te ajudar! Muitas mulheres (inclusive diversas famosas) já passaram pela transição para os grisalhos e hoje estão plenas e seguras de si com seu visual. Por isso, veja a seguir algumas ideias para inspirar o seu visual.

Famosas que já assumiram os brancos

Para começar as fotos de inspiração, você vai ver algumas famosas que já assumiram os cabelos brancos. Grandes formadoras de opinião, que sempre lançam tendências, essas decidiram aderir ao visual natural e deixar os cabelos grisalhos. Mas muito além de uma tendência, elas mostram o quanto é incrível se sentir você mesma ao assumir o visual natural.

rita lee com cabelo grisalho
Rita Lee (Foto: reprodução/Instagram)
Glória Pires (Foto: reprodução/Instagram)
Tatá Werneck (Foto: reprodução/Instagram)
Astrid Fontenelle (Foto: reprodução/Instagram)
Fafá de Belém (Foto: reprodução/Instagram)
Maria Bethânia (Foto: reprodução/Instagram)
Alcione (Foto: reprodução/Instagram)
Preta Gil (Foto: reprodução/Instagram)
Renata Vasconcelos (Foto: reprodução/Instagram)
Vera Holtz (Foto: reprodução/Instagram)

Cabelos grisalhos curtos

Muitas mulheres deixam os cabelos curtos com o passar dos anos, já que traz mais praticidade. Os cortes curtos também são ideais para o momento de transição, já que assim o cabelo iguala o tom mais rapidamente. Eles podem ser bem curtinhos e ousados com side cut ou mais clássicos como o chanel ou short bob.

Fernanda Montenegro (Foto: reprodução/Instagram)
Miranda Parker (Foto: reprodução/Instagram)
Ana Fonte (Foto: reprodução/Instagram)
PRImeiramente, ame-se (Foto: reprodução/Instagram)
Silvinha Grey (Foto: reprodução/Instagram)
Amanda Pavanelo (Foto: reprodução/Instagram)
Thais Farage (Foto: reprodução/Instagram)

Cabelos grisalhos compridos

Foi-se o tempo em que cabelo comprido era só para as mais jovens. Hoje os cabelos grisalhos compridos são sinônimo de mulheres de bem com a vida e que fazem parte do movimento age positive. Os cabelos grisalhos compridos também denotam um visual de mulher sábia e um pouco misteriosa. O corte reto mantém os fios alinhados, mas se deseja movimento, escolha os desfiados.

Ashley-SilverHairedShopper (Foto: reprodução/Instagram)
ANNIKA VON HOLDT (Foto: reprodução/Instagram)
Patricia Reis (Foto: reprodução/Instagram)
Yazemeenah (Foto: reprodução/Instagram)
Carla Martin (Foto: reprodução/Instagram)
Rose Marie (Foto: reprodução/Instagram)
The Silver Stylist (Foto: reprodução/Instagram)

 

Cabelos grisalhos crespos ou cacheados

Os cabelos crespos e cacheados também ficam incríveis quando grisalhos. A cantora Alcione já provou isso ali na lista de famosas grisalhas, mas trouxemos mais algumas inspirações para te convencer a adotar os fios grisalhos. Eles podem ser curtos ou compridos, quem escolher é você! Aposte em um corte que traz bastante movimento para os fios, sem medo de ser feliz com bastante volume e definição.

Wladia Góes (Foto: reprodução/Instagram)
Tina Clark (Foto: reprodução/Instagram)
Mônica Jorge (Foto: reprodução/Instagram)
Bete Castro (Foto: reprodução/Instagram)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)
(Foto: reprodução/Pinterest)

Dicas para cuidar dos seus fios brancos

Ao contrário do que muita gente pensa, os fios grisalhos não são sinônimo de desleixo e sim, precisam de cuidados específicos como todos os outros. Os cabelos se tornam mais frágeis, já que se torna mais propenso a sofrer com a exposição solar no dia a dia. Por isso, é importante ter cuidados específicos e principalmente investir em um cronograma capilar, especialmente os longos. Confira os principais cuidados.

  • Proteção FPS: os fios grisalhos acabam sofrendo muito mais com a exposição solar e com danos do cotidiano como a poluição. Aposte em um produto para finalizar os cabelos que tenha proteção solar, como um leave-in ou óleo finalizador;
  • Aposte no cronograma capilar: hidratação, nutrição e reconstrução são etapas necessárias mesmo que o seu cabelo não possua mais químicas. Se ele for comprido ou cacheado, capriche na etapa de nutrição, pois os grisalhos destes tipos perdem lipídios com mais facilidade;
  • Receitinhas naturais: se você aderiu aos grisalhos por não gostar de químicas, vai gostar ainda mais de cuidar dos cabelos de forma natural. Por isso, aposte em hidratação com babosa e nos óleos essenciais para cabelo;
  • Como deixar o cabelo grisalho cinza: muitas mulheres podem não querer que o cabelo fique com aspecto branco ou amarelado. Por isso, para deixar cinza, invista em produtos matizadores. O shampoo roxo ou máscara matizadora cumprem bem o papel de desamarelar. Utilize pelo menos 1x por semana;

Com os devidos cuidados o cabelo grisalho fica ainda mais bonito e atribui um visual estiloso. O importante é se sentir bem com a sua aparência e sentir que o seu cabelo colabora com esse processo. Confira também penteados para cabelo em transição.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes