Blindagem de unhas protege suas unhas contra quebras

Já sofreu com unhas quebradas ou descamando? A blindagem de unhas é uma técnica que protege as suas unhas para que cresçam naturalmente

Você já conhece a blindagem de unhas? Se trata de uma técnica nova, feita em salões especializados, em que a unha passa por um procedimento que protege a fibra natural. Assim, ela evita quebras, descamações e deixa as unhas com um aspecto mais forte. Além disso, é ideal para quem deseja unhas naturalmente longas, pois ao fortalecer a região, proporciona as condições ideais para que elas cresçam. Então, entenda mais sobre o assunto.

O que é a blindagem de unhas?

blindagem de unhas 4
Foto: reprodução/ Fabiane Alvez

A blindagem de unhas é uma técnica profissional, feita em salões especializados por manicures ou nail designers. É um método de esmaltação que consiste em aplicar gel ou acrílico nas unhas, para que assim elas fiquem protegidas. É um método muito indicado para quem tem as unhas finas, quebradiças, com descamações ou apenas deseja que o esmalte dure mais. Afinal, outra função da blindagem é fazer com que o esmalte dure por até 30 dias.

Quanto tempo dura a blindagem de unhas?

A durabilidade varia de acordo com a velocidade de crescimento de cada unha, mas no geral entre 15 e 28 dias é preciso refazer o procedimento. Portanto, vale que cada cliente observe o aspecto das suas unhas e verifique a necessidade de retocar. Mas a blindagem dura no mínimo 15 dias e no máximo 30. Ela deve ser feita e removida no salão, com produtos e equipamentos específicos para o procedimento.

Quais os benefícios?

blindagem de unhas 2
Foto: reprodução/ @carolinnevitti

Os benefícios do procedimento são principalmente relacionados à força e durabilidade do esmalte nas unhas. É muito indicado para quem deseja deixar as unhas crescerem ou que tem descamações frequentes. Também é recomendado para quem não tem muito tempo para ir ao salão toda semana fazer as unhas, já que a esmaltação dura entre 15 e 30 dias. Então diferente de uma esmaltação comum, a blindagem de unhas vai te proporcionar uma maior durabilidade. Assim, suas unhas naturais estarão protegidas para crescer sem quebrar e sem descamações.

Quem não pode fazer?

Além dos prós, temos alguns contras. O procedimento não é recomendado para quem possui lesões nas unhas, doenças ou algum tipo de fungo. Também não é recomendado para quem possui as unhas muito longas. Neste caso, é melhor investir em um banho de gel, que vai proporcionar mais estrutura do que a blindagem.

Diferença entre blindagem de unhas e banho de gel

blindagem de unhas 5
Foto: reprodução/ JAQ JACOB

A principal diferença entre as duas técnicas está nos materiais utilizados. A blindagem de unhas é uma técnica mais simples, em que é utilizado apenas o gel base próprio para o procedimento em duas camadas. Já o banho de gel é feito com mais etapas, com outros tipos de gel e o resultado final proporciona mais estrutura. No banho de gel são feitas várias camadas com o intuito de criar uma estrutura para a unha e também é possível adicionar decoração, como as unhas encapsuladas.

Qual o valor do procedimento?

O procedimento custa entre R$50 e R$150. O valor varia de acordo com a cidade e bairro em que está localizado o salão. Além disso, também varia se a cliente vai querer esmaltação, decoração, entre outros serviços. O procedimento pode ser feito uma vez por mês ou a cada 15 dias, de acordo com a velocidade de crescimento das unhas.

Blindagem de unhas: como é feita

blindagem de unhas antes e depois
Blindagem de unhas antes e depois | Foto: reprodução/ Grazi Brum
  1. Ao começar, as unhas e mãos são bem higienizadas;
  2. Depois, as unhas são lixadas na região da lâmina ungueal, que é um película protetora das unhas. A intenção é remover essa camada de lipídios (gordura) e deixar a unha fosca;
  3. Em seguida, são aplicados os produtos necessários ao procedimento, desidratador + adesivador;
  4. A blindagem é feita com um gel base próprio para o procedimento ou com pó acrílico;
  5. Em seguida, são feitos os retoques para retirar o excesso e lixar o gel se necessário;
  6. Por fim, é aplicado o top coat e as unhas são levadas para a cabine UV para secar.

Apesar de ser um procedimento bem simples é importante lembrar que ele deve ser feito por uma especialista e produtos adequados. Tanto a aplicação como a remoção devem ser feitas de forma profissional para não prejudicar as unhas. O procedimento não faz mal para as unhas, desde que seja feito da forma correta e por profissionais capacitadas.

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.