Oração de São Bento para uma poderosa proteção espiritual
Em 11 de julho é celebrado o Dia de São Bento, o santo conhecido por livrar seus fiéis de todos os males
São Bento é um dos santos mais conhecidos no Brasil e é um símbolo de fé e dedicação. A oração de São Bento é feita pelos fiéis em busca de proteção espiritual. O santo é protetor contra a inveja, mau olhado, espíritos obsessores e todos os tipos de males. Conheça a história do santo e confira três orações poderosas.
São Bento: protetor contra a inveja e todos os males
São Bento é conhecido como um exemplo de fé e determinação. Por isso, é clamado sempre que alguém precisa de graças impossíveis ou se libertar de todo mau. É conhecido popularmente como o santo protetor da inveja e mau olhado. Além de libertar seus fiéis de espíritos obsessores. É o santo padroeiro da Europa e dos arquitetos, sempre é clamado para evitar assaltos, sequestros, roubos, além de brigas de família, especialmente as causadas pelo alcoolismo.
Além da oração de São Bento, a medalha é outra forma poderosa de conseguir a proteção do santo. É recomendável ter sempre por perto e carregá-la dentro da carteira ou bolsa para afastar todos os males. Também é possível segurar a medalha e orar com ela, pois há dizeres gravados que invocam a proteção do santo.
3 orações de São Bento para pedir a intercessão do santo
São Bento é o santo da proteção contra todos os males, incluindo a inveja e o mau olhado. A melhor forma de pedir sua intercessão é a partir das orações. Por isso, selecionamos três opções para você rezar e se aproximar de São Bento. Confira, intencione o que precisa neste momento e repita as palavras com muita fé.
1. Oração de São Bento para proteção
“Glorioso São Bento, a vossa santidade, unida à força de Deus em vossa alma e em vossa mente, vos tornou capaz de desmascarar a trama dos maus. Até o copo com veneno estremecendo, partiu-se em mil pedaços e a droga venenosa perdeu sua força maléfica. São Bento, em vós confio! Dai-me calma e tranquilidade: dai força à minha mente e ao meu pensamento para que, unindo-me ao poder infinito de Deus, eu seja capaz de reagir contra as ameaças do mal espiritual, da calúnia e da inveja. Ajudai-me também a vencer as doenças do meu corpo e da minha mente. Que Deus me ajude e São Bento me proteja. Amém.”
2. Oração de súplica a São Bento
“Ó glorioso São Bento, vos pedimos para que nos livreis da tentação do maligno. Seja-nos um protetor que calcarás com pés a satanás e a todos os anjos decaídos que nos atormentam e afastam de Deus. Pedimos para que o senhor empunhe a sagrada cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo e afugente todo o princípio do mal que nos impedem de seguir a luz verdadeira: Deus. Queremos pertencer aos Céus e renunciar a todas as obras das trevas que nos tornam doentes espirituais. Com vossa oração, fazei correr o demônio de nossa casa e do nosso trabalho. Sabemos que só é no Redentor que encontramos a verdadeira salvação, a graça e a consolação. Consagramo-nos de modo integral a nossa vida ao Pai, para que sejamos contados como herdeiros das primícias celestes e possamos propagar a boa notícia da redenção a todos os que se encontram encarcerados pelo poder do mal. Pela intercessão de São Bento, Nosso Senhor Jesus Cristo afaste satanás de nossa vida. Amém.”
3. Adoração a São Bento
“Querido São Bento, pela adoração que todos nós fiéis temos por vós, em especial, nós arquitetos, aqui estamos a vos pedir que fortaleça nossa esperança, faça com que superemos qualquer desafio e provação, que nos guie em nosso trabalho e nos ensine a trabalhar da melhor forma possível para o sustento próprio e de nossas famílias. Adorado São Bento, vossa presença entre nós é valiosíssima e não podemos perder as vossas ações de fé e amor. Dê-nos força e paz de espírito e ajude-nos a ter tranquilidade em nossos afazeres. São Bento, abençoado! Damos graças a vós!” (Reze três Pais-Nossos, três Ave-Marias e três Credos)
História de São Bento
Bento, antes de se tornar santo, nasceu em 408 na cidade de Umbria na Itália. Nasceu em uma família nobre, mas quando jovem mudou-se para Roma para estudar filosofia. Lá conheceu um eremita, que muito o inspirou e Bento abriu mão de seus bens materiais. Passou três anos morando dentro de uma gruta, obtendo a ajuda do eremita para conseguir alimentos. Nesta gruta, dedicou seu tempo aos estudos e orações.
Com o tempo, a história de Bento que vivia na gruta se espalhou e as pessoas começaram a visitá-lo para receber conselhos espirituais e orar. Depois disso, tentou se tornar um monge, mas desistiu, pois acreditava que os monges não seguiam os ensinamentos de Cristo em sua totalidade. Por conta dessa situação, muitos religiosos passaram a ver Bento com maus olhares. Um certo dia, os religiosos envenenaram uma taça de vinho para que Bento tomasse. No entanto, Bento abençoou o vinho, como sempre fazia e neste momento a taça se quebrou.
Depois que percebeu que seria envenenado, abandonou a companhia destes religiosos. Com o passo do tempo, Bento ajudou a formar 12 mosteiros. Bento escreveu um livro chamado de Regra de São Bento, composto de 73 capítulos, que apresentam orientações para a vida dos monges nos mosteiros. O livro incentiva a caridade, recolhimento, oração, trabalho e obediência. Com isso, surgiu a ordem dos Beneditinos, propagada até hoje.
Bento faleceu em 547, mesmo ano que sua irmã Santa Escolástica, fundadora da ramificação feminina da ordem de São Bento. Foi canonizado em 1220 e desde então considerado o padroeiro da Europa.
Medalha de São Bento
A medalha de São Bento é uma relíquia poderosa. Contém escrituras em latim e traz uma cruz com as iniciais C.S.S.M.L., que significa “A cruz sagrada seja minha luz”. Também há as iniciais N.D.S.M.D., que quer dizer “Não seja o dragão meu guia”. Ao redor do símbolo sagrado, estão as letras C.S.P.B., “Cruz do Santo Padre Bento”. No topo da medalha de São Bento há a palavra Pax, que significa “paz” em latim. No círculo em volta do símbolo estão as letras V.R.S.N.S.M.V., “Retira-se, Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs” e também as letras S.M.Q.L.I.V.B., “É mau o que me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos”.
+ Oração Maria passa na frente para os momentos mais difíceis