Oração de Santa Ana para proteger a família e o lar
Santa Ana é a mãe da virgem Maria, avó de Jesus. Muito relacionada aos pedidos de proteção da família, dos entes queridos e também do lar. Faça sua oração para abençoar sua casa e quem mora nela.
Santa Ana foi a mãe de Maria e avó de Jesus Cristo. É conhecida como a padroeira das esposas, grávidas e aquelas que desejam engravidar. Além disso, sua oração pode ser feita para pedir bênção para a família, o lar e todos os entes queridos. Confira a oração de Santa Ana e repita em sua casa.
Oração de Santa Ana
Pense em suas intenções antes de iniciar a oração. Acenda uma vela assim que começar. Confira a oração.
“Gloriosa Santa Ana, quero te honrar com especial devoção. Eu te escolho, depois da Santíssima Virgem, por minha mãe espiritual e protetora. Eu te encomendo minha alma e meu corpo, todos meus interesses: espirituais e temporais e os da minha família.
Eu te consagro minha mente, para que em tudo se guie pela luz da fé; para que se conserve pura e cheia de amor a Jesus, a Maria, a José e a si mesma; minha vontade para que, como a sua, esteja sempre conforme com a de Deus.
Bondosa Santa Ana, cheia de amor para quantos te invocam e de compaixão com os que sofrem. Com confiança ponho diante de você a necessidade de que me conceda esta graça específica (mencione o pedido que fará, diga que deseja a bênção da família, da casa…).
Eu te suplico recomendar meu pedido à sua Filha, a Santíssima Virgem Maria, para que ambas, Maria e você, a apresentem a Jesus. Por sua valiosa intercessão seja cumprido meu desejo.
Mas se o que peço não for a vontade de Deus, obtenha para mim o que for de maior bem para minha alma. Pelo poder e graça com que Deus te abençoou me dê uma mão e me ajude.
Eu te peço sobretudo, misericordiosíssima Santa Ana, me ajude a dominar minhas más inclinações do meu estado de vida e de praticar as virtudes que sejam mais necessárias para minha salvação.
Como você, faça que eu consiga pelo perfeito amor a Deus ser para Ele na vida e na morte. Que depois de ter te amado e honrado na terra com verdadeira devoção de filho possa, por suas orações, ter o privilégio de te amar e te honrar no Céu com os anjos e santos por toda a eternidade.
Bondosa Santa Ana, mãe daquela que é nossa vida, mostre sua doçura e me dê esperança, interceda diante da sua Filha, para que eu alcance a paz.”
Quando finalizar a oração de Santa Ana, reze também um Pai Nosso e uma Ave Maria e deixe que a vela queime até o fim.
Quando a oração de Santa Ana pode ser feita?
- Para engravidar;
- Alcançar uma graça relacionada à família;
- Para proteção de seus filhos;
- Para o amor;
- Para proteger o lar;
- Pedir pela proteção de entes queridos.
Quem foi Santa Ana?
Santa Ana foi a mãe de Maria, avó de Jesus Cristo. As primeiras referências de Santa Ana não aparecem na bíblia, mas sim no protoevangelho de Tiago, um texto que não está na bíblia.
Ana foi casada com são Joaquim e a história conta que ela passou muitos anos sendo estéril, ou seja, sem conceber filhos. Quando já estava em uma idade avançada concebeu e deu a luz a Maria, que segundo evidências teria nascido em 20 a.c. A devoção por Santa Ana começou e se difundiu amplamente pelo Oriente. No século VI o imperador Justiniano mandou construir um templo em sua homenagem, em Constantinopla.
Mas somente nos séculos seguintes é que a veneração à Santa Ana se expandiu também pela Europa e se tornou amplamente conhecida. Leonardo da Vinci até mesmo pintou o quadro “A Virgem, o Menino e a Santa Ana” em 1503. Atualmente a obra se encontra no Museu do Louvre, em Paris.
Santa Ana é a padroeira das mulheres casadas, especialmente as grávidas, sendo que é possível rezar para que os partos sejam rápidos e bem sucedidos. As mulheres que desejam engravidar também recorrem à Santa. Além disso, também é a protetora das viúvas, dos navegantes e marceneiros. Desde 1584 seu dia é comemorado em 26 de julho em todo o mundo pelos católicos.
Conheça também a oração de Maria passa na frente para as causas difíceis.