5 receitas de banho de manjericão para se harmonizar com a erva

O manjericão é uma erva muito especial que possui diversos benefícios espirituais. Conheça quais são e aprenda a fazer o banho

O banho de manjericão é um dos mais conhecidos, especialmente pela ação harmonizadora desta erva. Pode ser utilizado para unir ervas diferentes em um banho, além de combinar com diversas finalidades. Mas você conhece todos os benefícios espirituais do manjericão? Conheça e aprenda a preparar esse banho, além de outras dicas com a erva.

Para que serve o banho de manjericão?

O manjericão é uma erva muito especial, isso por conta do seu poder harmonizador. É ideal para compor banhos com diversas finalidades, desde limpeza energética, para acalmar e também para a prosperidade. Quando feito apenas com o manjericão, o banho terá a finalidade que você intencionar. Junto com outras ervas dependerá das finalidades de cada uma. Mas no geral, veja para que o manjericão pode ser utilizado de forma espiritual:

  • Limpeza energética;
  • Harmonia;
  • Calma;
  • Prosperidade;
  • Banimento.

No Candomblé, o manjericão é utilizado principalmente para limpezas energéticas. Tanto o banho, como a defumação, entre outras ritualísticas. É utilizado tanto para limpeza do corpo, como do ambiente. Como qualquer banho, a intenção e o manuseio das ervas deve ser feita com fundamento e atenção aos procedimentos. Quem segue os preceitos do candomblé deverá fazer o banho ou outros usos do manjericão com as devidas orientações da ialorixá ou babalorixá.

Não há contraindicações para o uso deste banho, mas deve ser feito com respeito, fundamento e orientações. No caso do banho com finalidade de limpeza, é comum que cause sono e cansaço, já que é um sinal de que as energias ruins estão deixando seu corpo.

Como fazer o banho de manjericão: 5 receitas para aproveitar os benefícios espirituais

banho de manjericao
(Foto: Pexels)

Agora que você já conhece as finalidades do banho de manjericão, pode aprender algumas formas de preparar e se beneficiar. Atente-se às instruções de horário para aproveitar ainda mais. E não se esqueça de firmar a sua mente no momento de intencionar.

1. Banho de manjericão com sal grosso

Se há energias muito densas, logo o banho de sal grosso é um dos mais recomendados. Junto com o manjericão esse banho irá limpar as energias densas e trazer harmonia e bem-estar. Veja como preparar.

Você vai precisar de

  • 3 colher de manjericão fresco ou seco;
  • 2 colheres de sal grosso;
  • 1 litro de água.

Como fazer

  1. Leve a água para o fogo quando ferver, desligue;
  2. Adicione o manjericão e o sal, tampe e deixe descansar por pelo menos 5 minutos;
  3. Tome seu banho como de costume;
  4. Ao finalizar, jogue o banho do pescoço para baixo, intencionando a limpeza energética acontecendo.

De preferência esse banho deve ser feito à noite, antes de dormir, pois pode causar sono. Por conter sal grosso não deve ser jogado na cabeça em hipótese alguma.

2. Banho para prosperidade

Por ser uma erva harmonizadora, o manjericão é excelente para harmonizar também o campo material ligado à prosperidade e abundância. Para potencializar este efeito, podemos usar ervas como louro ou canela. Veja como preparar com a canela e adicione o louro se desejar.

Você vai precisar de

  • 3 colheres de manjericão seco ou fresco;
  • 1 pau de canela;
  • 1 litro de água.

Como fazer

  1. Leve a água e a canela para o fogo e deixe ferver durante 5 minutos;
  2. Desligue o fogo, adicione o manjericão e deixe descansar durante mais 5 minutos;
  3. Enquanto isso, tome seu banho higiênico;
  4. Por fim, intencione a prosperidade e abundância chegando em sua vida, visualize a condição financeira favorável, uma oportunidade de trabalho e o que mais desejar. Jogue o banho da cabeça aos pés.

Quando terminar o banho você pode secar as ervas e depois fazer uma defumação com elas. Este é um ótimo exemplo de ritual para prosperidade que vai ajudar a abundância entra em seu lar.

3. Banho de manjericão e alecrim

Manjericão e alecrim é uma ótima combinação para movimentar um pouco as coisas. O banho de alecrim está associado à criatividade, foco, movimento e abertura de espaços na vida. Junto com o manjericão vai ajudar a trazer prosperidade, força de ação e abertura de caminhos. Veja como preparar.

Você vai precisar de

  • 4 colheres de manjericão;
  • 3 colheres de alecrim;
  • 1 litro de água.

Como fazer

  1. Leve a água para o fogo e desligue quando ferver;
  2. Em seguida, adicione as ervas, tampe e deixe descansar por pelo menos 5 minutos;
  3. Tome seu banho como de costume;
  4. Por fim, jogue o banho de ervas da cabeça aos pés, intencionando a criatividade, foco e abertura de caminhos.

É recomendável fazer esse banho pela manhã ou outro período durante o dia, pois trará bastante energia. Sendo assim, não é recomendado fazer à noite ou antes de dormir.

4. Banho de manjericão e cravo

O banho com manjericão e cravo é ideal para limpezas espirituais. É um banho que pode ser tomado também na cabeça, por ser uma limpeza mais leve do que se feito com o sal grosso. Veja como preparar.

Você vai precisar de 

  • 3 colheres de manjericão;
  • 7 cravos;
  • 1 litro de água.

Como fazer

  1. Leve a água e os cravos para o fogo e deixe ferver durante 5 minutos;
  2. Desligue o fogo, adicione o manjericão e deixe descansar por mais 5 minutos;
  3. Enquanto isso, tome seu banho;
  4. Por fim, jogue o banho de ervas da cabeça aos pés intencionando a limpeza energética.

Faça esse banho preferencialmente antes de dormir ou em um momento que não tenha afazeres e que possa descansar. É normal sentir sono ou cansaço, por conta da limpeza energética.

5. Banho de manjericão simples

Por fim, mas não menos importante, também é possível fazer o banho apenas com o manjericão se assim desejar. Essa é uma erva incrível para ter sempre em casa, por conta da sua energia ser boa para diversas finalidades. Por isso, aprenda a preparar o banho e faça em casa.

Você vai precisar de

  • 5 colheres de manjericão fresco ou seco;
  • 1 litro de água.

Como fazer

  1. Leve a água para o fogo e desligue assim que ferver;
  2. Adicione as folhas de manjericão, abafe e deixe descansar por pelo menos 5 minutos;
  3. Tome seu banho convencional;
  4. Mentalize o que deseja trabalhar com o banho e jogue da cabeça aos pés.

Embora o manjericão tenha diversas finalidades, ao preparar o banho você deve ter uma clara em sua mente. Não é possível fazer um banho que limpe e energize ao mesmo tempo, por exemplo. Firme sua mente e intencione o que desejar, de forma nítida.

Pode usar o manjericão roxo?

A resposta é sim, pode! Todos os tipos de manjericão possuem os mesmos benefícios espirituais. No entanto, o tipo roxo devemos também considerar seus benefícios relacionados à cor. O roxo está relacionado à transmutação, a transformação de energias densas em energias boas. Além disso, é a cor da cura. Então o tipo roxo pode ser utilizado pensando também nestes benefícios.

+ Banho de eucalipto para eliminar o acúmulo de energias negativas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.