Inspire-se: lágrimas de sereia colorem maquiagem sem excessos
Pontos coloridos no canto interno dos olhos são boa pedida para o verão.
Quem acompanha as tendências de maquiagem sabe que sombras com tonalidades vibrantes estão com tudo. Na onda da proposta, surgem as lágrimas de sereia. Já ouviu falar? São aqueles pontos coloridos no canto interno dos olhos, que destacam a região, mas sem excessos.
Como é a maquiagem com lágrimas de sereia?
Maquiagem colorida é divertida e tem a cara do verão. As lágrimas de sereia são uma alternativa para seguir a proposta com certa discrição, porque se resumem a um ponto no canto interno dos olhos. E o melhor: não exigem muita habilidade! Vale fazer uma bolinha, um traço pequeno abaixo dos cílios inferiores ou um “V” deitado, seguindo o desenho natural da região.
Pode apostar em produto mate, cintilante ou metalizado, de acordo com seu estilo. E cai bem tanto em visual sem sombra quanto com sombra mais discreta, que permita que o detalhe ganhe destaque.
Pode maquiagem colorida durante o dia?
Sim, pode! Desde que você segure o visual. Por não ser discreta, a maquiagem colorida cai bem com mulheres modernas e descoladas. Se não tem problema em sair do “convencional”, aventure-se com diferentes tons, tanto de dia quanto de noite.
Apenas o ponto colorido
As lágrimas de sereia fazem bom par com make leve, com rosado nas bochechas, que confere aspecto saudável. Para evitar excessos, deixe os lábios mais discretos, preferindo batom nude ou gloss incolor.
Se escolher sombra em pó para criar o efeito, saiba que molhar o pincel antes da aplicação faz com que ganhe cor intensa. Outras opções são lápis de olho e sombra líquida. Cotonete com demaquilante ajuda a corrigir imperfeições, caso borre. Inspire-se:
Ponto colorido + delineado
Quer ousar um pouco mais? As lágrimas de sereia podem combinar com delineado também colorido. Lembre-se que as cores neon estão com tudo, mas chamam bastante atenção. Se quiser um pouco menos de destaque, escolha tonalidades mais leves.
Na hora de fazer o famoso traço acima dos cílios superiores, apoie o cotovelo para ter mais firmeza. Não tem habilidade ? Comece com o lápis de olho. Depois, tente cobrir com o delineador. Inicie no canto externo e vá até o meio do olho. Depois, repita o processo, mas do canto interno para o centro, unindo a linha.
Para incrementar com o gatinho, que ultrapassa a linha dos olhos no canto externo, não estique a pálpebra com o dedo, porque enruga a região, deixando o delineado torto ao soltar a pele. A partir do canto externo do olho, faça um traço levemente para cima, na diagonal.
Para iluminar – lágrimas de sereia
Gostou da ideia do ponto no canto interno, mas não gosta de maquiagem muito colorida? Sem problemas! Faça o detalhe com sombra branca iluminadora, o que ajuda a abrir o olhar e cai bem com qualquer outra cor que aplicar no restante dos olhos. Repare nas diferentes possibilidades: