Frases de luto animal: 20 ideias para homenagear seu melhor amigo

Confira 20 ideias de frases para se despedir do seu animal de estimação, e como homenageá-lo da melhor forma.

Não importa qual bichinho você tenha, mas não existe nada mais lindo do que o amor incondicional que eles nos oferecem. Cachorros e gatos são capazes de transformar nossa casa, além de colocar alegria no ambiente. Não é à toa também que dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem, afinal, eles estão sempre com a gente, tanto nas horas boas como nas ruins. Portanto, quando eles morrem, é muito difícil dizer adeus. Pensando nisso, o Dicas Delas separou 20 frases de luto animal, para que você homenageie e se despeça do seu companheiro leal da melhor forma. Veja:

 

20 frases de luto animal

 

Frases curtas

 

  1. Ao seu lado, vivi os melhores anos da minha vida. Sou grata por ter me ensinado o amor incondicional e o verdadeiro significado da amizade. Para sempre lembrarei de você, meu anjinho de quatro de patas. Meu coração está de luto.

 

  1. Com você, aprendi que a alegria tem quatro patas, lambidas e latidos. Você foi o melhor companheiro da minha vida. Hoje, eu só queria te abraçar uma última vez e deixar o seu carinho confortar o meu coração de luto.
  2. Você me escolheu para ser o seu melhor amigo e me ensinou que a felicidade é feita de instantes. Espero que exista um céu para cachorros e que você esteja correndo livremente. Descanse em paz. Meu coração dói muito de saudade.
  3. Os cachorros são anjos passageiros que passam pelo mundo para nos ensinar sobre amor, alegria e fidelidade. A dor de dizer adeus é imensa, porém, minha gratidão por tudo o que vivemos é eterna.
  4. Você me cativou com lambidas e com um olhar pidonho que sempre conseguia o que queria de mim. Sua imagem está tatuada no meu coração. O luto dói e a saudade é imensa. Você vive em minhas memórias.
  5. Você era a minha força. A partir de hoje, será a minha estrela.
  6. Cães são os melhores amigos do ser humano: eles só querem nosso amor, nosso carinho e umas comidinhas gostosas… Em troca, eles dedicam seu coração e alma para nós. Meu cãopanheiro fará toda a falta do mundo!

 

Frases de luto animal
(Foto: Pexels)

Homenageie seu companheiro com frases motivacionais

  1. De todas as coisas da vida que poderiam ser eternas, os cachorros poderiam tranquilamente estar entre os primeiros lugares.
  2. O nosso amor é incondicional e agora só passou para outra dimensão. Te amo, minha amada cadela guerreira!
  3. Saudades do amor incondicional que pude conhecer por meio de ti. Você era único, você se comunicava comigo como ninguém.

Frases longas

  1. É tão estranho acordar sem você estar em cima de mim, miando e pedindo por comida. É estranho ficar em casa e não ver você passeando pelos cantos ou miando, ou até mesmo pulando em objetos que você não deveria. É estranho ficar sem você. Mas eu vou me acostumar porque eu sei que você nunca iria querer me ver triste. Obrigada por tudo, meu gatinho. Eu nunca irei te esquecer!
  2. Quando eu estava feliz, você brincava e festejava comigo. Quando eu estava triste, você ficava deitadinho ao meu lado e tentava me animar, me lambendo e latindo. Quando eu estava ansiosa, você pedia a minha atenção até que eu me distraísse. Você sempre foi e sempre será a minha melhor companhia. Nos vemos em outra vida, meu amor.
  3. Eu acredito que qualquer animal pode ser o melhor amigo ser humano… E você foi o meu! Desde o dia em que coloquei os olhos em você e fui conquistada pelo seu miado adorável, nós nos tornamos melhores amigos. Depois de anos de muito amor, você se foi… E isso dói, mas eu encontro conforto no fato de que você teve uma vida feliz e plena. Te amo para sempre!

 

Frases de luto animal
(Foto: Pexels)

Frases de luto animal para você se despedir do seu amigo de quatro patas

  1. Hoje é um dia triste. O meu cachorro fechou os olhos pela última vez, lambeu a minha mão, suspirou, e se foi. Essa imagem partiu o meu coração, mas também me trouxe muita paz, porque agora eu sei que toda a sua dor foi embora e ele está feliz de novo. Então, eu só posso agradecer por todas as nossas aventuras e por todas as lembranças e memórias que nós tivemos juntos.
  2. Eu vou sentir falta das suas travessuras. Você sempre me deixou louca com elas, é óbvio… Comer a minha maquiagem ou destruir o meu sofá sempre pareceram coisas muito importantes, mas agora eu só queria que você estivesse aqui para fazer tudo isso de novo. Eu te amo, e você sempre foi e sempre vai ser o melhor animal de estimação que eu poderia querer.
  3. Você sempre foi a alegria da casa. Correndo, latindo e até mesmo destruindo a nossa mobília, você sempre nos fazia rir e nós nunca nem conseguíamos ficar bravos com você. Hoje, meu companheiro, você partiu do plano físico. Mas saiba que você sempre estará no meu coração e na minha memória, não importa o que aconteça!
  4. Você sempre me protegeu de tudo e de todos. Você sempre tentou me deixar feliz e me animar quando eu estava triste. Por isso, meu querido animal de estimação, eu sei que você se foi fisicamente, mas eu também sei que a sua alma está aqui, como um anjo me protegendo.

 

Frases de luto animal
(Foto: Pexels)

Frases de luto animal

  1. Eu queria que você fosse eterno. Se eu pudesse concretizar um desejo meu, na verdade, eu escolheria que todos os animais fossem eternos. Assim, nós seríamos para sempre abençoados pelas companhias divertidas deles. Infelizmente, o tempo deles é limitado, e o tempo do meu bichinho acabou. Mas o amor que ele me proporcionou ficará para sempre em meu coração!
  2. Você era tão arteiro, destruía sapatos e móveis, mas eu não me importava, porque eu tinha certeza que você jamais destruiria o meu coração. Hoje eu não sei o que fazer com a saudade, com a dor da perda e com esse vazio que me consome. Alegria era a palavra que resumia nossa convivência. Gratidão por você ter existido, meu amigo canino!
  3. Eu sempre soube que esse dia chegaria, mas eu também sempre soube que eu não saberia lidar com essa situação… Desde o dia em que eu te adotei, eu sabia que você seria o melhor animal de estimação que eu já tive. E eu também sabia que não saberia te perder. Eu só posso rezar para que você esteja bem e feliz onde quer que você esteja, e que você saiba que a gente ainda vai se ver de novo!

Fonte: Mensagens com Amor, Pensador e 42 Frases

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.