Corte wolf cut: 30+ fotos para se inspirar com o visual descolado
O corte de cabelo que viralizou nas redes sociais é um híbrido entre o mullet e o shaggy hair e ficou conhecido como mullet da geração z
O corte wolf cut se tornou uma tendência em todo o mundo nos últimos meses e aqui no Brasil não foi diferente. Um pedido cada vez mais frequente nos salões, o corte é a junção entre o mullet e o shaggy hair, dois cortes que foram tendência nas temporadas anteriores. O corte wolf cut é prático, demanda pouca manutenção, além de facilitar a finalização dos fios cacheados e ondulados no dia a dia. Entenda o que é o corte, descubra quais celebridades já usaram e veja 30+ fotos para inspirar o seu visual.
O que é o corte wolf cut?
Não faz muito tempo que o corte mullet, sucesso nas décadas passadas, voltou com tudo para as tendências. Mas agora, o mullet aparece em sua versão 2.0, em um híbrido com o shaggy hair. Se trata do corte wolf cut, feito em camadas finas e desfiadas, que traz um visual cheio de volume e, quanto mais bagunçado, melhor. O corte oferece um visual moderno, descolado e cheio de estilo e por isso tem feito tanto sucesso entre os jovens da GenZ e também entre os millenialls. É um cabelo que transcende os padrões de gênero e dialoga diretamente com os questionamentos das gerações mais jovens.
Além de ser super democrático e cair bem com todas as texturas de cabelo, o corte dispensa manutenção constante e é muito prático. Como a proposta é um visual mais selvagem e bagunçado, não há porque se preocupar com frizz, volume ou falta de definição dos cachos. O maior cuidado necessário com o corte é no momento de fazer, já que é preciso procurar um salão especializado. Por mais que pareça simples de fazer em casa, há muito estudo sobre a textura do cabelo, redemoinhos, gravidade e muito mais por trás do corte descolado.
Portanto, se você deseja fazer o corte wolf cut, antes de mais nada, procure um salão com profissionais capacitados para fazer. Feito isso, o corte exige pouca manutenção no dia a dia, sendo necessário apenas cortar novamente quando as pontas perderem o desfiado.
Celebridades com wolf cut
O corte é um grande sucesso tanto por ter se popularizado em redes sociais como TikTok e Instagram, como pelas celebridades que aderiram ao visual.
Miley Cyrus, que nos últimos anos se definiu como uma pessoa não-binária, aderiu ao corte de cabelo sem gênero para expressar sua personalidade. Escolheu um wolf bem repicado e com volume, que combina com sua atitude rocker.
Já a cantora Billie Eilish optou por um wolf cut mais alinhado. Para os cabelos lisos que desejam se livrar do frizz, o segredo é apostar em camadas menos desiguais e finalizar com leave-in.
A cantora inglesa FKA Twigs valorizou seus cachos com o corte despojado. Veja como o wolf cut ajuda os cabelos cacheados a ganharem ainda mais definição.
Já a atriz Debby Ryan decidiu por um corte que traz não só definição aos seus cabelos ondulados, como também traz muito volume. Quanto mais camadas e mais repicado, mais o wolf cut traz volume e um visual despojado.
Corte wolf cut no cabelo cacheado
Nos cabelos cacheados, o wolf cut pode ser feito com mais ou menos camadas, tudo depende da intenção. Se você deseja mais definição e menos frizz, o ideal é apostar em menos camadas e menos desfiado. Mas se você deseja um volumão, quanto mais desfiado, mais cheio vai ficar o cabelo.
A franjinha aparece muitas vezes com esse corte no estilo curtain bangs, que traz ainda mais movimento para os cachos.
Mas também é possível fazer o corte com uma franjinha mais reta, veja como o resultado é lindo e super cool.
Cabelo ondulado com wolf cut
Os cabelos ondulados que possuem dificuldade em definir podem contar com o wolf cut para ajudar as ondas a ficarem mais marcadas. Como o corte é desfiado, cria camadas que proporcionam movimento, leveza e não pesa os fios. Tudo isso contribui para um visual leve e com ondas definidas.
E se desejar mais volume, faça mais camadas e desfie mais na parte de cima da cabeça.
Veja como a curtain bangs traz mais movimento para o visual.
Já as baby bangs, franjas mais curtinhas, deixam o visual jovial e descolado.
Cabelos lisos com corte wolf cut
Dentre os tipos de cabelo, os lisos são os que mais precisam de cuidados diários com o corte. Será preciso finalizar o cabelo com um leave-in, para que as camadas não levantem em excesso. Mas com os devidos cuidados, o resultado será leve e cheio de movimento.
A franja cortininha também valoriza os cabelos lisos e proporciona bastante movimento.
Quanto mais camadas, mais leve ficará o seu cabelo liso, especialmente se a intenção é não pesar o visual. O corte é ideal para os cabelos grossos.
Em cabelos médios e longos, o corte wolf cut pode trazer ainda mais movimento, proporcionando um caimento super descolado e moderno.
Wolf cut no cabelo curto
Nos cabelos curtos as camadas são criadas mais próximas ao topo da cabeça, o que traz o volume todo para essa região. Lembre-se que quanto mais camadas, mais volume.
Com menos camadas e pontas levemente repicadas o corte wolf cut se torna bem delicado, para quem deseja menos volume.
E não podemos deixar de dizer que não há limite de idade para usar um corte moderno! Independente da sua idade, você pode ter o cabelo que quiser, inclusive em tons fantasia.
Os cabelos curtos com wolf cut podem deixar um mullet para complementa o visual.
Cabelo médio com wolf cut
Os cabelos médios proporcionam mais camadas do que os cabelos curtos. Assim, é natural que esses cabelos ganhem mais volume, se essa for a intenção. Ficam muito bem com as curtain bangs, acompanhando o comprimento do cabelo.
Corte wolf cut em cabelo longo
Já os cabelos longos podem ter várias camadas. Na parte da frente podem ser mais retos, com a franja cortininha ou mesmo apostar em uma franja curta para um contraste com o comprimento do cabelo.
Franjinha curta, mullet e camadas do wolf cut: um cabelo original e com bastante marcações. Para um visual bem jovem e atual.
Veja como as camadas ficam na parte de traz do cabelo, bem sutis e com movimento.
Para qual tipo de rosto o corte wolf cut é indicado?
O wolf cut é um corte super democrático, que combina com todos os tipos de rosto. Como é bastante repicado, também é possível se adequar a cada tipo de rosto. Para o rosto redondo, por exemplo, é interessante deixar a frente mais longa que o queixo, para alongar a região. O corte também cria uma moldura e evidencia os traços dos rostos quadrados. Contudo, é muito importante consultar um profissional que saberá como fazer o corte para que ele fique perfeito no seu rosto. O corte é pensado individualmente para cada pessoa, considerando não só o tipo do rosto, como as características do cabelo.