Conheça os 5 signos mais organizados que não suportam bagunça

Sente que não consegue pensar direito no meio da bagunça? A astrologia pode explicar porque você preza pela organização

Provavelmente a maioria das pessoas prefere a organização à desorganização. Contudo, há algumas pessoas que simplesmente não consegue raciocinar direito se tudo não estiver completamente organizado. São as pessoas que fazem parte dos signos mais organizados e a astrologia pode te explicar isso. Veja quais são eles e saiba se você faz parte do time dos certinhos.

1. Virgem ocupa o primeiro lugar dos signos mais organizados

Não é nenhum espanto encontrar virgem ocupando o primeiro lugar, não é mesmo? Afinal, este signo tem fama de certinho e perfeccionista, aquele que acaba até pecando pelo excesso de zelo. Assim, os nativos de virgem costumam planejar os mínimos detalhes de tudo que vão fazer, além, é claro, de prezar por um ambiente bem arrumado. Sair de casa sem arrumar a cama? Isso é uma verdadeira heresia para os virginianos.

Organização pode até se tornar um passatempo para o signo de Virgem, é comum que tirem tudo de seus armários e bolsas, só para organizar tudo. Também possuem padrões de organização bem sofisticado, gostam de separar os livros por temas e as roupas por cores. Têm verdadeiro pavor de desorganização e bastante dificuldade para lidar com as pessoas desorganizadas, especialmente no ambiente de trabalho.

2. Capricórnio

Mais organizados do que os capricornianos, apenas os virginianos mesmo. Este signo, que também é regido pelo elemento terra, sendo um dos signos que mais prezam pelo trabalho e dedicação. Aliás, a vida do nativo de Capricórnio é pautada pelo trabalho e pelo bom desempenho no mesmo. Assim, a organização é algo muito importante, já que assim como Virgem, este signo também preza pela organização, pelos prazos e por estabilidade.

Capricórnio detesta ser surpreendido, especialmente por imprevistos relacionados ao trabalho. Por isso, boa parte do tempo desprendido ao trabalho é para organizar tudo da melhor forma possível. Também costumam manter suas casas em ordem e sempre que possuem um período de folga se dedicam a manter tudo bem limpo e organizado.

3. Touro também é um dos signos mais organizados

Para finalizar os signos regidos pelo elemento terra, temos Touro, outro signo que preza pela praticidade, organização e trabalho duro. Para Touro, a organização é também uma questão de conforto, já que com tudo planejado podem se preparar melhor para seus períodos de descanso. Trabalham duro, mas detestam ser interrompidos durante o descanso, especialmente com imprevistos relacionados à desorganização.

Contudo, é um signo bastante apegado e tem bastante tendência a se tornar acumulador. Mas não se engane, mesmo cercado de itens e de uma aparente bagunça, é sempre uma “bagunça organizada”. Os taurinos têm seu próprio padrão de organização e detestam que troquem seus itens de lugar.

+Elementos dos signos

4. Libra

Libra é um signo com fama de certinho e diplomata, isso porque sabem bem mediar conflitos e harmonizar situações. É um dos signos mais organizados justamente por gostarem de equilíbrio. Possuem um refinado senso estético por serem regidos por Vênus, assim como Touro. Por isso, você nunca encontrará a casa de um libriano bagunçada ou com acúmulos, pois deixam de receber visitas se a casa não estiverem em ordem. Prezam por uma organização que deixe tudo mais harmônico, tanto para os olhos, como para manter o dia a dia em equilíbrio.

5. Leão está no top 5 signos mais organizados

Por fim, temos um signo de fogo, que apesar de ter fama de bagunça por conta do elemento, também sabe ser muito organizado. Leoninos possuem um talento nato para a liderança, além de um profundo apreço pela admiração. É por isso que fazem tudo muito bem feito, pois assim garantem elogios e validação externa, que são profundamente importantes para a autoestima deste signo. Assim, os nativos de Leão gostam de tudo muito bem planejado, para garantir que tudo seja bem feito e que recebam uma chuva de elogios. Também gostam de se sobressair em qualquer que seja o quesito, inclusive na organização.

Contudo, quando em posições de liderança, costumam designar a organização para outras pessoas. Gostam de tudo na mais perfeita ordem, mas nem sempre estão dispostos a colocar a mão na massa.

Conheça também quais são os signos mais teimosos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.