Signos de ar: curiosidades dos signos de Gêmeos, Libra e Aquário

O elemento ar rege as ideias, trocas e a razão, mas ao mesmo tempo é o signo dos rebeldes que não podem ser aprisionados

Os signos são regidos por quatro elementos, sendo que o ar é o que rege a razão, as trocas, os impulsos criativos e a comunicação. Na astrologia, o elemento ar é o responsável pelo espectro mental, o intelecto, aquele elemento que influencia o processo de comunicação. Associado ao vento e ao sopro, também é o elemento que está entre o céu e a terra, representando um mundo sutil. Conheça mais sobre os signos de ar e entenda como o elemento influencia.

O que significa ser um signo de ar?

signos de ar 1
Foto: Pexels

Os signos de ar são considerados bastante imprevisíveis, isso porque seguem apenas a própria liberdade. Muitas vezes são comparados com ventos fortes como os tufões e ao mesmo tempo, podem ser uma brisa fresca de verão. De qualquer forma, com estes signos não há nada estático, são regidos pelo movimento. Sabem abraçar bem as mudanças na vida e não gostam de sentir que algo está estagnado. São antenados às tendências mundiais e sabem conduzir conversas como ninguém. Seus pensamentos são rápidos e por isso os signos de ar têm uma certa fama de serem dispersos.

Assim como o fogo, o ar é considerado um elemento ativo e que pode representar diversos processos como as mudanças, a liberdade e a purificação. Por ser invisível, diferente dos outros elementos, também está amplamente relacionado com a espiritualidade. O ar é, ainda, o sopro vital, a respiração, aquilo que é imprescindível ficar sem mesmo por alguns minutos. O ar também rege os impulsos criativos e as atividades mentais e intelectuais. 

Como são as pessoas de signo de ar?

signos de ar 2
Foto: Pexels

Gêmeos, Libra e Aquário podem até ser bem diferentes, mas compartilham algumas características em comum. São signos bastante livres, que não suportam sentir que estão sendo aprisionados. Também possuem um mundo próprio em suas cabeças, onde dialogam profundamente consigo mesmos e resolvem aquilo que precisa ser resolvido. Parecem até habitar outro mundo e na verdade aproveitam bastante esse aspecto criativo de suas personalidades.

Contudo, apesar de apreciarem bem a própria companhia, são signos que amam as trocas e os processos de comunicação. Sabem conversar muito bem, sobre amplos assuntos e têm uma profunda paixão em aprender, já que ar é o elemento da razão. Suas mentes estão sempre ativas e é comum que essas pessoas gostem muito de estudar e façam isso por toda a vida. São excelentes professores, tal sua capacidade de aprender e compartilhar informações.

Expressam tão bem os assuntos da razão, que possuem uma certa dificuldade em falar sobre as emoções. Geralmente criam um universo particular em que resolvem tudo sozinhos. Tendem a racionalizar tudo, incluindo aquilo que não deve ser racionalizado, como os sentimentos.

Gêmeos

Signo regido por mercúrio, muito comunicativo, sociável e versátil. Um ponto central quando falamos de Gêmeos é a dualidade, o aspecto que traz uma terrível má fama de “duas caras” para os nativos do signo. Contudo, isso não é verdade! A dualidade é um aspecto que faz com que os geminianos tenham um talento nato em ver os dois lados de uma mesma situação. Sabem enxergar luz e sombra, razão e emoção. O que os geminianos sabem muito bem é que o universo é dividido em dualidades opostas e necessárias.

Possui uma mente genial, que está sempre ligado naquilo que chama sua atenção. Possuem um grande impulso de começar e continuar projetos, desde que façam sentido para eles. Essas pessoas não vão terminar um projeto apenas porque é preciso chegar ao fim. Só finalizam aquilo que faz sentido profundamente e não veem mal algum em abandonar algo que deixou de fazer sentido. Sabem aceitar com tranquilidade as mudanças necessárias da vida.

Libra

Libra é regido por Vênus, o que traz para a personalidade uma característica de se atrair por tudo aquilo que é belo. Podem possuir um profundo apreço pela arte, moda, beleza, arquitetura e tudo que tenha um forte apreço estético. Inclusive, é o signo mais crítico quando falamos em senso estético, possuem um gosto bastante refinado. Apreciam muito os prazeres mundanos, como boas comidas, boas viagens e tem lá o seu lado bem vaidoso. Apesar de não acompanharem muito as últimas tendências, expressam sua personalidade pela moda.

São diplomatas por natureza e sabem resolver conflitos como ninguém. Em brigas entre duas pessoas, normalmente lá está o nativo de Libra para harmonizar as partes sem tomar lados. São muito companheiros e possuem um enorme senso de justiça, buscam equilibrar tudo em suas vidas.

Aquário

Independência e autenticidade são duas palavras-chave quando falamos no signo de Aquário. Não suportam sentir que algo ou alguém controla suas vidas e podem entrar em um grave conflito caso sentirem alguém “pegando no seu pé”. Por conta dessa independência não apreciam muito a ideia de ter um chefe no trabalho e se dão melhor em carreiras autônomas. Também não apreciam relações que tirem a sua liberdade, seja no romance, na família ou nas amizades.

Possuem uma autenticidade gritante em suas veias, são pessoas inovadoras, visionárias e que se destacam em uma multidão por serem criativas. Contudo, essa autenticidade pode trazer um sentimento de que não consegue se encaixar em lugar nenhum do mundo, já que este também é um signo que luta pelo bem coletivo. Gostam de participar de projetos sociais e sentir que fazem a diferença com suas ações. Quando concentram seu espírito rebelde em prol de causas necessárias, encontram grande satisfação pessoal.

Os signos de ar são bem diferentes entre si, mas se encontram em alguns aspectos como a paixão por aprender e trocar com outras pessoas. Confira também um pouco sobre os signos de água.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.