5 Salmos de cura para melhorar a saúde física, mental e espiritual

Há salmos que podem ajudar os enfermos, além de melhorarem sua saúde mental e espiritual

Em tempos difíceis, em que há doenças do corpo, da mente ou espirituais, a fé pode ser de grande ajuda. Se você ou alguém querido está em tratamento, os Salmos são como orações que pedem a ajuda divina. Também é possível pedir pela proteção e pela cura da alma. Por isso, confira 5 Salmos de cura para pedir com fé o reestabelecimento da sua saúde.

5 Salmos de cura para revigorar a sua saúde com fé

bíblia aberta
(Foto: Unsplash)

Os Salmos de cura servem para orar por um enfermo ou pedir pela sua própria saúde. É possível contar com a fé para revigorar o seu físico, mental e principalmente o espiritual. A fé aliada aos tratamentos médicos e especializados constituem uma forte chance de cura e restauração. Então, se você já procurou o atendimento médico, a fé vai te ajudar no seu processo de cura com estes Salmos.

1. Salmo 72 para tratamentos de saúde

Ó Deus, dá ao rei os teus juízos, e a tua justiça ao filho do rei. Ele julgará ao teu povo com justiça, e aos teus pobres com juízo. Os montes trarão paz ao povo, e os outeiros, justiça. Julgará os aflitos do povo, salvará os filhos do necessitado, e quebrantará o opressor. Temer-te-ão enquanto durarem o Sol e a lua, de geração em geração.Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra. Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra. Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó. Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Seba oferecerão dons. E todos os reis se prostrarão perante ele; todas as nações o servirão.Porque ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude. Compadecer-se-á do pobre e do aflito, e salvará as almas dos necessitados. Libertará as suas almas do engano e da violência, e precioso será o seu sangue aos olhos dele. E viverá, e se lhe dará do ouro de Sabá; e continuamente se fará por ele oração; e todos os dias o bendirão. Haverá um punhado de trigo na terra sobre as cabeças dos montes; o seu fruto se moverá como o Líbano, e os da cidade florescerão como a erva da terra. O seu nome permanecerá eternamente; o seu nome se irá propagando de pais a filhos enquanto o sol durar, e os homens serão abençoados nele; todas as nações lhe chamarão bem-aventurado. Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas. E bendito seja para sempre o seu nome glorioso; e encha-se toda a terra da sua glória.

2. Salmo 6 para revigorar a saúde física e mental

“Senhor, não me represente na tua ira, nem me castigue no teu furor. Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, senhor, porque os meus ossos estão perturbados. Até a minha alma está perturbada; mas tu, senhor, até quando? Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará? Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faz nadar na minha cama; molho ou meu leito com minhas lágrimas, já que meus olhos estão consumidos pela magia, e sofrem com a causa de todos os meus inimigos. Aparecer-vos de mim todos os que praticam iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceita a minha oração. Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento”.

3. Salmo 23 para proteção da saúde

O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.”

4. Salmo 30 para pedir a cura

“Das profundezas a ti clamo, ó Senhor. Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na tua palavra. A minha alma anseia pelo Senhor, mais do que os guardas pela manhã, mais do que aqueles que guardam pela manhã. Espere Israel no Senhor, porque no Senhor há misericórdia e nele há abundante redenção. E ele remirá a Israel de todas as suas iniquidades.”

5. Salmo 109 para a cura da alma

Ó Deus do meu louvor, não te cales,
Pois a boca do ímpio e a boca do enganador estão abertas contra mim. Têm falado contra mim com uma língua mentirosa.

Eles me cercaram com palavras odiosas, e pelejaram contra mim sem causa.
Em recompensa do meu amor são meus adversários; mas eu faço oração.
E me deram mal pelo bem, e ódio pelo meu amor.
Põe sobre ele um ímpio, e Satanás esteja à sua direita.

Quando for julgado, saia condenado; e a sua oração se lhe torne em pecado.
Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.
Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher.
Sejam vagabundos e pedintes os seus filhos, e busquem pão fora dos seus lugares desolados.

Lance o credor mão de tudo quanto tenha, e despojem os estranhos o seu trabalho.
Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem favoreça os seus órfãos.
Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração.
Esteja na memória do Senhor a iniquidade de seus pais, e não se apague o pecado de sua mãe.
Antes estejam sempre perante o Senhor, para que faça desaparecer a sua memória da terra.

Porquanto não se lembrou de fazer misericórdia; antes perseguiu ao homem aflito e ao necessitado, para que pudesse até matar o quebrantado de coração.
Visto que amou a maldição, ela lhe sobrevenha, e assim como não desejou a bênção, ela se afaste dele.
Assim como se vestiu de maldição, como sua roupa assim penetre ela nas suas entranhas, como água, e em seus ossos como azeite.

Seja para ele como a roupa que o cobre, e como cinto que o cinja sempre.
Seja este o galardão dos meus contrários, da parte do Senhor, e dos que falam mal contra a minha alma.
Mas tu, ó DEUS o Senhor, trata comigo por amor do teu nome, porque a tua misericórdia é boa, livra-me,
Pois estou aflito e necessitado, e o meu coração está ferido dentro de mim.
Vou-me como a sombra que declina; sou sacudido como o gafanhoto.
De jejuar estão enfraquecidos os meus joelhos, e a minha carne emagrece.

E ainda lhes sou opróbrio; quando me contemplam, movem as cabeças.
Ajuda-me, ó Senhor meu Deus, salva-me segundo a tua misericórdia.
Para que saibam que esta é a tua mão, e que tu, Senhor, o fizeste.

Amaldiçoem eles, mas abençoa tu; quando se levantarem fiquem confundidos; e alegre-se o teu servo.
Vistam-se os meus adversários de vergonha, e cubram-se com a sua própria confusão como com uma capa.
Louvarei grandemente ao Senhor com a minha boca; louvá-lo-ei entre a multidão.
Pois se porá à direita do pobre, para o livrar dos que condenam a sua alma.

Os Salmos de cura, junto aos tratamentos especializados vão prover a sua cura, acredite! E confira também opções de Salmo para dormir e descansar com tranquilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.