Descubra o Orixá de cada signo e saiba mais sobre a sua personalidade

Cada signo tem a regência de um Orixá de acordo com as suas características, descubra qual rege o seu

Você sabia que é possível relacionar signos e Orixás? Isso acontece porque, com base nas características em comum, é possível trazer revelações sobre a personalidade de cada pessoa. Isso não significa que o Orixá regente do seu signo é seu pai ou mãe, mas pode falar sobre as particularidades de cada signo. Por isso, confira o Orixá de cada signo e descubra mais sobre essa relação.

É possível saber meu Orixá pela data de nascimento?

Apenas um Pai ou Mãe de Santo é capaz de te ajudar a saber qual é o seu Orixá, além do aprofundamento na Umbanda ou Candomblé. Por isso, para fazer essa descoberta é preciso ter uma vivência no terreiro e assim descobrir qual Orixá está ao seu lado. Assim, não é possível saber apenas pela data de nascimento. A relação entre Orixás e signos é simbólica e baseada em arquétipos, ou seja, baseada nas características semelhantes entre signos e Orixás. Apenas o seu signo e a sua data de nascimento não são capazes de dizer de qual Orixá você é filha(o).

Orixá de cada signo: Áries – Ogum

Áries é conhecido como o signo mais impulsivo do zodíaco, aquele que é um líder nato e sabe tomar decisões com facilidade. Também são essas as características de Ogum, que protege os caminhos de quem precisa de disposição para alcançar seus objetivos. Força de ação e uma grande autoconfiança são características de Áries e de Ogum.

Touro – Oxóssi

Oxóssi é o Orixá das matas e também da abundância. Paciência, persistência e pés firmes no chão são as características de Oxóssi e também dos nativos de Touro. Os taurinos são conhecidos pela sua falta de pressa para realizar projetos, além de serem generosos e gostarem de fartura. Por terem os pés bem fincados no chão, podem se tornar um pouco teimosos e inflexíveis.

Gêmeos – Ibejis

Ibjeis são Orixás gêmeos, considerados intelectuais, comunicativos, com muita energia e vitalidade. Assim também são os geminianos, sempre rodeados de pessoas e bem articulados ao expressar suas opiniões. Simpatia, bom humor e alegria são características em comum entre os Ibejis e os nativos de Gêmeos.

Câncer – Oxum

Oxum é a senhora das águas doces, rios, cachoeiras e também o amor passam por ela. Oxum é regente das emoções, das águas internas, assim como o signo de Câncer. Sensibilidade acentuada, um lado super protetor, além de muita generosidade aparecem na personalidade dos cancerianos. Oxum é uma mãe carinhosa, generosa e também muito bela.

Orixá de cada signo: Leão – Xangô

Xangô é o Orixá que está presente para resolver qualquer tipo de problema, possui uma liderança nata. Preza pela justiça e equilíbrio, assim como os leoninos. As características dos leoninos são a bondade, a criatividade e o entusiasmo sempre presente. Mas por outro lado, podem se tornar um pouco prepotentes e mandões.

Virgem – Obaluaiê

Obaluiaiê é considerado o Orixá da cura. Virgem tem em sua personalidade um forte dom e predestinação a atuar também com a cura. No entanto, seu trabalho é sempre minucioso, perfeccionista e muito dedicado, assim como Obaluiaiê. Possuem uma certa dificuldade para aceitar opiniões contrárias as suas, além de tender à teimosia por ser do elemento Terra.

Libra – Oxumaré

Orixá de grande beleza, além de promover o equilíbrio entre o céu e a terra. Assim como Libra, também é idealista, otimista, diplomata e preza pela harmonia e beleza de tudo que há. Porém, a indecisão aparece com frequência como um grande ponto de sua personalidade. Nas discussões sabem avaliar com justiça as partes envolvidas e prezam sempre pelo diálogo honesto.

Escorpião – Nanã

A Orixá mais antiga, a que rege as águas profundas e dona da lama da criação. Assim como Nanã, Escorpião é um signo misterioso e de águas profundas. Os nativos deste signo também são observadores, detalhistas e ligados ao misticismo. Sua personalidade geralmente é descrita como forte, apesar de misteriosa. As pessoas costumam nutrir um profundo respeito pelos escorpianos, assim como por Nanã.

Sagitário – Iansã

Iansã é a Orixá dos ventos fortes, rainha das tempestades e raios. Liberdade e autonomia são características que aproximam Iansã e os sagitarianos. A Orixá, assim como os nativos do signo de Sagitário também é sincera, otimista, criativa e sempre divertida. Podem até sofrer com as emoções intensas, mas não deixam que nada os impeça de lutar por aquilo em que acreditam profundamente.

Capricórnio – Omulu

Orixá que rege as doenças e ao mesmo tempo as curas delas, muito parecido com Saturno, o planeta regente de Capricórnio. Omulu e Saturno são deuses que ensinam pela dor, mas que trazem aprendizados muito profundos. Capricornianos são dedicados e sabem na pele que a vida não é fácil e por isso são muito batalhadores. Sabem lidar bem com o dinheiro e sempre buscam aprimorar o seu desempenho.

Orixá de cada signo: Aquário – Oxalá

Oxalá é o pai da criação e também o senhor da paz. Assim como os nativos de Aquário, é verdadeiro, preza pela originalidade e possui um grande senso de dever para com os demais. O lado humanitário é algo muito presente nos aquarianos, que sempre estão envolvidos em causas sociais. Também prezam pela liberdade e lutam durante toda sua vida pela paz.

Peixes – Iemanjá

Iemanjá é uma das Orixás mais conhecidas, é a senhora dos mares, oceanos e marés. As emoções falam alto, afinal, estamos falando de água. O humor dos piscianos é instável e as emoções também são sentidas à flor da pele pelos nativos deste signo. Mas possuem como característica marcante a bondade e a generosidade, além de grande delicadeza e amor por tudo que há no mundo.

Ao descobrir o Orixá de cada signo é possível fazer a relação e entender ainda mais sobre a sua personalidade. E se você gostou dessa lista, veja também qual é a cor de cada signo.

Fonte: Alto Astral

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.