Oração pelo marido: reze diariamente por quem você ama

0

A oração pelo marido é perfeita para esposas que construíram seus matrimônios através da fé e querem renovar esses votos diariamente. Rezando com toda a força e segurança em Deus, é possível realizar maravilhas na vida da pessoa que tanto se ama e também no relacionamento dos dois.

Aprenda como fazer essa oração e ore pelo seu marido todos os dias!

Oração pelo marido

Senhor, Tu que conheces os corações e o que há no profundo de cada alma, hoje quero orar pelo meu esposo, o homem a quem amo, o homem a quem escolhi graças a Ti para que fosse meu companheiro e meu melhor amigo, aquele a quem preferi e escolhi entre as páginas da minha vida.

Quero te pedir pelo coração do meu marido, Senhor: olha para ele com ternura e cura suas feridas mais profundas, cura sua memória de lembranças dolorosas, dá-lhe sempre um sorriso renovado. Enche seu coração de amor, para que suas palavras e gestos transmitam aos que estão ao seu redor a companhia e a segurança de que tanto precisam.

Fortalece suas mãos para que seu trabalho seja digno e bom; guia seus pensamentos para que seus passos sejam abençoados. Não afastes tua mirada do meu esposo, para que ele se sinta sempre amado por Ti. Leva-o à fonte do teu amor quando ele se afastar.

Que nossos filhos descubram nele um modelo de amor e doação; que aprendam com ele o valor do trabalho e da fidelidade; que pelas suas palavras bebam honestidade e responsabilidade. E que eu, esposa, sempre descubra nele o amor verdadeiro e eterno pelo qual sempre ansiei. Dá-me, Senhor, capacidade de entendê-lo e amá-lo, sem pretender mudar seu jeito de ser, e sim valorizar quem ele é.

Ensina-me a caminhar ao seu lado. Que eu o ame e o conduza, com minhas orações e meu exemplo, até nosso fim, que é o céu. Que todos possam ver em nós a força do teu amor. Amém!

Oração curta pelo marido

Senhor, segundo Tua vontade, meu esposo se aproximou da santidade graças ao Sacramento do Matrimônio. Enche seu coração com Teu amor e ajuda-o a cumprir sua vocação seguindo o Teu caminho. Amém!

Oração de agradecimento pelo marido

Senhor, meu Deus, entro em tua presença neste momento para primeiramente te agradecer pela vida do meu marido. Te agradeço pelo homem maravilhoso que colocaste em meu caminho e te peço que o Senhor venha a abençoa-lo cada dia mais. Derrama, Senhor, tua força sobre ele e o ajude a passar pelas dificuldades que se levantam no dia a dia. Que ele tenha sabedoria para agir em todos os momentos. Coloca paciência nos momentos em que ele precisar ter e fé para que ele não desanime e nem se desvie dos teus preceitos. Me ajude também, como mulher, a ser a esposa que ele deseja e que eu saiba honra-lo. Que eu tenha sabedoria para edificar nossa casa e que nosso amor cresça cada dia mais e sempre em tua presença meu Deus. E o que eu te peço e te agradeço deis de já e determino a benção sobre a vida do meu marido em nome de Jesus Cristo. Amém!

Oração para que o marido seja correto

Senhor, confio a Ti todas as decisões de meu esposo, seus projetos, suas inquietudes e todo o seu ser. Que ele seja forte no Teu amor e tire forças de sua fé. Que seja o homem que Tu o chamou a ser: valente, alegre e generoso. Que ele cresça na fé, na esperança e na caridade. Amém!

Oração para que o marido siga os mandamentos do Senhor

Foto: Reprodução/Pexels

Senhor Jesus, Tu que levas o bem aonde vais, Te peço que concedas ao meu esposo a graça de seguir Teus passos. Que ele tenha a força de avançar com sabedoria e a consciência de que suas escolhas têm consequências para nossa família. Que seu coração resplandeça com a luz do Espírito Santo, para que ele possa seguir com firmeza e confiança diante de quaisquer obstáculos no caminho.

Virgem Maria, Mãe de Deus, cobre meu esposo com teu manto, para que ele receba as graças necessárias para ser o protetor de nossa família, como era São José. Por teu abraço maternal, Maria, concede-lhe um sentimento de segurança, para que nunca se sinta abandonado. Amém!

Oração para a libertação do marido de todos os males

Senhor Jesus, neste momento eu quero me colocar diante da Sua presença, e lhe pedir que envie os Teus anjos para estarem comigo e se unirem a minha oração em favor da minha família. Temos passado por momentos difíceis, momentos dolorosos, situações que tem tirado a paz e a tranquilidade de toda a nossa família. Situações que tem gerado em nós angústia, medos, incertezas, desconfianças; e por isso a desunião.

Não sabemos mais a quem recorrer, não sabemos a quem pedir ajuda, mas temos a consciência de que precisamos da Vossa intervenção. Por isso, no poder do Teu Nome Jesus, eu rezo para que seja quebrado toda e qualquer situação de interferência dos padrões negativos de casamentos e relacionamentos que os meus antepassados tiveram, até os dias de hoje.

Padrões estes de infelicidade na vida matrimonial, padrões de desconfiança entre os cônjuges, hábitos compulsivos de pecados que foram se arrastando de geração em geração; entre todas as famílias, como que uma Maldição. Que seja agora quebrado no poder do Nome e do Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Não importa onde isso se iniciou Jesus, não importa quais foram as causas, eu quero pela autoridade do Teu Nome, clamar que o Teu Sangue seja derramado sobre todas as minhas gerações passadas, para que toda a Cura e Libertação que precisa acontecer, atinja também à eles agora, no poder do Teu Sangue Redentor!

Rompe Senhor Jesus com toda e qualquer expressão de desamor que eu possa estar vivendo dentro da minha família, situações de ódio, de rancor, de inveja, de raiva, desejos de vingança, desejo de terminar o meu relacionamento; de seguir sozinho(a) a minha vida; que tudo isso possa neste momento cair por terra Jesus, e que vença a Tua presença em meio à nós!

No poder do Teu Sangue Jesus, eu coloco um fim a todo o comportamento de indiferença dentro da minha casa, pois isso tem matado o nosso amor! Renuncio ao orgulho de pedir perdão, orgulho de reconhecer os meus erros; eu renuncio às palavras malditas que eu pronunciei sobre o meu cônjuge, palavras de maldição, palavras de humilhação, palavras que o feriram, machucaram e deixaram marcas negativas em seu coração.

Palavras malditas que o diminuíram, verdadeiras maldições proclamadas em minha casa; clamo e rogo o Teu Sangue Redentor sobre tudo isso Jesus, Cura – nos e Liberta – nos das consequências que hoje se reflete em nossas vidas devido a todas estas realidades.

Renuncio as palavras malditas que proferi sobre a casa onde moro, pela insatisfação de morar nesta casa, de não me sentir feliz nesta casa, eu renuncio a tudo o que eu possa ter dito dentro da minha casa de palavras negativas. Renuncio as palavras de insatisfação que lancei sobre a nossa realidade financeira, pois apesar de recebermos pouco, apesar do orçamento mensal ser bem justo, nada nos faltou Jesus.

Por isso também lhe peço perdão! Perdão pela ingratidão, por não conseguir ver na minha família, uma família perfeita. Perdão Jesus, porque sei que agi errado muitas vezes, e quero a partir de hoje recomeçar. Perdoai também Jesus aos meus familiares por todas as vezes que algum deles possam ter desonrado o Sacramento do Matrimonio, lançai sobre eles o Vosso olhar de Misericórdia, e restabelece a paz aos seus corações.

Quero pedir que o Senhor derrame o Espírito Santo sobre nós, sobre cada membro da minha família. Que o Espírito Santo possa com Vossa força e Vossa luz, abençoar todas as minhas gerações passadas, presentes e futuras.

Que a partir de hoje possa surgir no meu matrimonio e no matrimonio dos meus familiares, uma linhagem de famílias comprometidas com Jesus e com o Seu Evangelho, que venha a surgir uma linhagem de casamentos profundamente comprometidos com sacralidade do matrimônio, cheios de amor, fidelidade, paciência, bondade e respeito!

Obrigado Jesus porque ouves a minha Oração, e se inclina para ouvir o meu clamor, muito obrigado! Consagro a mim e toda a minha família ao coração Imaculado da Virgem Maria, para que ela nos abençoe e nos livres de todo e qualquer ataque do Inimigo. Amém!

Se você gostou dessas preces, vai amar também aprender a oração pelo casamento. Ao rezá-la diariamente, você pode fortalecer ainda mais seus relacionamento e entregar a Deus todos os conflitos que podem ter entre vocês.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes