Oração pelo casamento: uma prece para fortalecer o amor

Um dos pilares mais importantes de um relacionamento é a fé. É ela que dá força e discernimento ao casal na hora de tomar decisões, superar dificuldades e planejar um futuro juntos. Além disso, é através da fé que o amor se sustenta e vai se tornando ainda maior. A oração pelo casamento é uma prece poderosa que deve ser rezada com o coração aberto por aqueles que querem viver uma vida a dois mais feliz.

Quer aprender como fazer essa oração? Confira a seguir e rezem unidos com muita fé.

Oração pelo casamento

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, obrigado pelo profundo dom do sacramento do matrimônio. Obrigado pelo magnífico presente que é o meu esposo(a), a quem Tu, perfeita providência, escolheste para mim desde toda a eternidade. Permite que eu sempre o(a) trate como realeza, com toda a honra, respeito e dignidade que merece. Ajuda-me, meu Deus, a ser desprendido(a) no meu casamento, para dar tudo pelo meu esposo(a), sem reservar nada para mim, sem esperar nada em troca, reconhecendo e agradecendo tudo o que ele(a) faz por mime pela nossa família todos os dias. Senhor, fortalece e protege nosso casamento. Ajuda-nos a orar juntos todos os dias. Permite-nos confiar em Ti do jeito que Tu mereces. Que nosso casamento seja frutífero e aberto à tua vontade no privilégio da procriação e cuidado da vida. Ajuda-nos a construir uma família forte, segura, amorosa, cheia de fé, uma Igreja doméstica. Santíssima Virgem Maria, colocamos nosso casamento em tuas mãos. Protege nossa família sob o teu manto. Senhor Jesus, confiamos em Ti, porque sempre estás conosco e queres o melhor para nós, dando-nos sempre o que é bom, inclusive as cruzes que permites em nossas vidas.

Após a oração, olhem um para o outro e digam essas palavras:

Querido(a) (nome do cônjuge): você e eu somos um. Eu te prometo que sempre te amareie serei fiel a ti, nunca te abandonarei e daria minha vida por ti. Com Deus e contigo na minha vida eu tenho tudo. Obrigado(a), Jesus. Nós te amamos. Amém.

Oração por um casamento feliz

oracao pelo casamento 2
Foto: Reprodução/Pexels

Senhor, eu entro na sua presença neste momento, louvado e adorado seja o teu nome.

Peço-te humildemente que faça o meu casamento ser feliz, que ele seja cheio de bençãos, que eu e meu marido/esposa sejamos felizes e tenhamos sabedoria para lidar um com o outro.

Esteja sempre no meio de nós, sendo um elo de ligação. E que o Teu Santo Espírito nos proteja e nos guarde como um casal pleno e abençoado.

Desde já te agradeço, porque sei que o Senhor já abençoou a minha relação. Amém!!

Oração pelo casamento em crise

Jesus Cristo, filho de Deus e herdeiro do reino dos céus. Seu é meu coração, porque não há ninguém que conheça minhas intenções melhor do que você.

Quero agradecer-lhe por todo o bem que você trouxe para mim, você sempre se assegurou de que o bem-estar e a alegria reinasse no meu ambiente.

No entanto, nos últimos meses tenho notado que o meu relacionamento tem sido assombrado pela tristeza, insegurança, ciúme e raiva.

O afeto e o amor de meu marido diminuiu, ele não mais me mostra isso diariamente e tenho medo de que ele queira acabar com a união sagrada que você abençoou.

Ajude-me, Pai, a identificar em meu relacionamento, os problemas e as causas da crise.

Imploro-lhe de todo o coração que nos ajude a recuperar o nível de união espiritual, mental e física que nos caracterizou e que temos perdido ao longo do tempo.

Dá-nos força para lutar. Sei que ainda nos amamos profundamente e que simplesmente nos afastamos por causa do hábito e da vida cotidiana.

Afasta de nós qualquer força maligna que contribua para a separação e nos permita aproximar-nos.

Amém!

Oração de São José pelos casais

oracao pelo casamento 3
Foto: Reprodução/Pexels

São José, esposo da Virgem Maria, com confiança clamamos o Vosso patrocínio.

São José, esposo da Virgem Maria, pai adotivo de Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre estes casais…

(Diga o nome do seu marido ou de sua esposa, ou o nome do casal por quem você está fazendo a novena)

Protegei ó Guarda Providente da Sagrada Família, do alto do Céu ajudai a vencer todos os obstáculos dentro do matrimônio.

Te pedimos, ó São José, a restauração do matrimônio e do casamento. Que consigam dar o perdão e aceitar o perdão. Libertai ó Deus, por intercessão de São José, de todas as mágoas cometidas dentro do matrimônio, assim como de atitudes e sentimentos errados.

Senhor, por intercessão de São José, olhai aqueles casais que estão com o coração dolorido e machucado com tantos acontecimentos ruins. Amparai aqueles que estão com o amor desgastado e com o relacionamento desestruturado. Fortalecei-os no pacto nupcial. Que o perdão cure os ressentimentos e que o amor supere as desavenças.

São José rogai pela família. Amém.

Oração contra inveja no casamento

oracao pelo casamento 4
Foto: Reprodução/Pexels

Pai Celestial, Deus do Céu, seu é o reino do amor e da compreensão e dediquei minha vida aos seus ensinamentos.

Você é a melhor testemunha da bondade que existe na minha vida, a mesma que aprendi com o seu exemplo.

Agradeço-lhe por todo o bem que trouxe para a minha vida e desta vez rezo para você porque sinto que as pessoas maliciosas querem gerar desentendimentos em meu casamento. Há muita energia negativa em torno da minha união sentimental e fomos afetados por ela.

Em nosso casamento não há lugar para mentiras e peço a você, Deus, sempre os mantenha longe de nós.

Oro, Pai, para que você retire de nosso lar qualquer pessoa maliciosa, infiel e sem escrúpulos que queira romper nosso relacionamento.

Nosso casamento foi abençoado por você, Senhor, e sei que ele provoca raiva e inveja nas pessoas ao meu redor que não foram capazes de alcançar um relacionamento tão bom quanto o nosso.

Abre-lhes os olhos e deixa que a sua bondade reine nos seus corações.

Desaparece toda a inveja que torna as suas almas obscuras e faz com que vejam que, com amor e compreensão, serão capazes de encontrar a sua própria relação estável.

Amém!

Agora que vocês já rezaram juntos, que tal fazerem declarações de carinho um para o outro? As palavras de amor e os gestos de cuidado são capazes de transformar o dia a dia de um casamento. Veja nossa seleção de frases românticas e perceba como é bonito poder dizer a quem se ama tudo aquilo que você sente por ela.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.