Oração pela paz no mundo para acabar com guerras e violência

Em meio a tanta violência, guerras e desentendimentos, uma fé pacificadora é necessária para acalmar os ânimos e acabar com as injustiças. Fazer a oração pela paz no mundo é mais do que simplesmente uma reza do cotidiano, é uma necessidade e um dever de todos que têm fé.

Venha com a gente e entre nessa corrente de oração pela harmoniza das nações.

Oração pela paz no mundo

Senhor! Sabemos da nossa impotência diante do ódio e da vingança que armam bombas e mãos criminosas. Mas nós cremos na Vossa justiça soberana que impera em todo o universo, mantendo o direito e a dignidade de viver a todos os Vossos filhos, e a todos os seres da criação.

Senhor! Compreendemos a nossa fragilidade diante de tanta violência, que faz derramar o sangue de crianças e mulheres indefesas, espalhando a morte e o terror. Mas nós cremos na extensão de Vossa infinita misericórdia, ao determinar que a vida continue fecundando úteros, povoando a Terra com o sorriso inocente das crianças. Senhor!

Assistimos, estarrecidos, à total negação da mensagem de amor vivida pelo Meigo Rabi da Galiléia, vendo a crueldade afiando baionetas assassinas, bombas arrasando os campos floridos e calando as aves dos céus. Mas nós cremos na Vossa eterna bondade, que ordena ao sol e à chuva fertilizarem o solo arrasado e destruído; ao verde colorir os campos abençoados; às flores enfeitarem os jardins; e aos pássaros de novo cantarem pelo infinito dos céus. Essa oração é o grito de nossa alma, na certeza de que nos ouvis neste momento, porque sabemos que criastes o homem para ser feliz, para amar, para abraçar seus irmãos, para viver em paz!

Porque cremos, Senhor, que é Vossa a determinação de a paz reinar soberana um dia neste mundo, queiram os homens ou não, e porque cremos que é da Vossa vontade os canhões se calarem para sempre, é que rogamos à Vossa generosidade que inspire os homens a serem verdadeiros irmãos sob o estandarte do perdão e da legítima fraternidade! Assim seja, porque a Vós pertencem a vida e o poder para sempre!

Oração do Papa Francisco pela paz no mundo

oracao pela paz no mundo 1
Foto: Reprodução/Pixabay

Senhor Deus de Paz, escutai a nossa súplica! Tentamos, tantas vezes e durante tantos anos, resolver os nossos conflitos com as nossas forças e também com as nossas armas; tantos momentos de hostilidade e escuridão; tanto sangue derramado; tantas vidas despedaçadas; tantas esperanças sepultadas. Mas os nossos esforços foram em vão.

Agora, Senhor, ajudai-nos Vós! Dai-nos Vós a paz, ensinai-nos Vós a paz, guiai-nos Vós para a paz. Abri os nossos olhos e os nossos corações e dai-nos a coragem de dizer: “nunca mais a guerra”; “com a guerra, tudo fica destruído!” Infundi em nós a coragem de realizar gestos concretos para construir a paz. Senhor, Deus de Abraão e dos Profetas, Deus Amor que nos criastes e chamais a viver como irmãos, dai-nos a força para sermos cada dia artesãos da paz; dai-nos a capacidade de olhar com benevolência todos os irmãos que encontramos no nosso caminho. Tornai-nos disponíveis para ouvir o grito dos nossos cidadãos que nos pedem para transformar as nossas armas em instrumentos de paz, os nossos medos em confiança e as nossas tensões em perdão.

Mantende acesa em nós a chama da esperança para efetuar, com paciente perseverança, opções de diálogo e reconciliação, para que vença finalmente a paz. E que do coração de todo o homem sejam banidas estas palavras: divisão, ódio, guerra! Senhor, desarmai a língua e as mãos, renovai os corações e as mentes, para que a palavra que nos faz encontrar seja sempre “irmão”, e o estilo da nossa vida se torne: shalom, paz, salam! Amém.

Oração de São Francisco pela paz

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor. Onde houver ofensa, que eu leve o perdão. Onde houver discórdia, que eu leve a união. Onde houver dúvidas, que eu leve a fé. Onde houver erro, que eu leve a verdade. Onde houver desespero, que eu leve a esperança. Onde houver tristeza, que eu leve a alegria. Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado; compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado. Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado. E é morrendo que se vive para a vida eterna. Amém!

Súplica a Maria pela paz no mundo

Mãe da Paz, que sabeis o que significa apertar nos braços o corpo morto do Filho, d’Aquele a Quem destes a vida, poupai a todas as mães desta terra a morte dos seus filhos, os tormentos, a escravidão, a destruição da guerra, as perseguições, os campos de concentração, as prisões!

Conservai-lhes a alegria do nascimento, da sustentação, do desenvolvimento da humanidade e da sua vida. Em nome desta vida, em nome do nascimento do Senhor, implorai conosco pela paz e pela justiça no mundo. Mãe da Paz, em toda a beleza e majestade da Vossa maternidade, que a Igreja exalta e o mundo admira, nós vos pedimos: estejais conosco a cada momento. Amém!

Oração budista pela paz

oracao pela paz no mundo 2
Foto: Reprodução/Pixabay

Que todos os seres, de todos os lugares, afligidos por sofrimentos do corpo e da mente sejam logo libertados de suas enfermidades. Que os temerosos deixem de ter medo e os agrilhoados sejam libertos.

Que o impotente encontre forças, e que os povos desejem a amizade uns dos outros. Que aqueles que se encontram no ermo sem caminhos e amedrontados – as crianças, os velhos e os desprotegidos – sejam guiados por entes celestiais benéficos, e que rapidamente atinjam a condição de Buda.

Prece pela paz

Ó Deus, Eterno e Encarnado, Trino e Uno, Senhor e Salvador, nosso coração anda inquieto; nosso corpo, temeroso; nossa alma, sem repouso. Só tu podes nos dar descanso, só tu podes nos dar alento, só tu podes nos restituir a paz. Vivemos tempos difíceis, vivemos dias cruéis. Dá-nos teu amor, dá-nos tua paz.

Somos vítimas do terror: das bombas que os homens lançam sobre as gentes e dos homens-bombas que se lançam sobre a gente. Vivemos tempos difíceis, vivemos dias cruéis… Somos vítimas da ganância: da cultura da droga que nos impõem e da droga de cultura que nos dão. Vivemos tempos difíceis, vivemos dias cruéis… Somos vítimas do ódio: da violência congestionada no trânsito
e do livre trânsito da violência.

Senhor da paz, torna-nos bem-aventurados; Senhor da paz, torna-nos bem-aventuradas; Pacifica-nos a alma, pacifica-nos o espírito, pacifica-nos o corpo. Que haja paz para todas as nações: do Norte e do Sul, do Oriente e do Ocidente. Que haja paz para todos os povos: brancos e negros, vermelhos e amarelos.

Que haja paz para todos os homens, que haja paz para todas as mulheres, que haja paz para todas as crianças. Que a Suprema Paz esteja sobre toda paz. Amém!

Se você acredita que tudo é possível através da fé, reze a oração de Santo Expedito para as causas impossíveis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.