Oração fortíssima de Santo Expedito para as causas impossíveis

Santo Expedito é o padroeira das causas impossível, procurado pelos fiéis que precisam de um grande milagre

0

Santo Expedito é conhecido como padroeiro das causas impossíveis, para quem os fiéis recorrem quando precisam receber um grande milagre. Por isso, conheça a oração fortíssima de Santo Expedito, além de saber como fazer um pedido e rezar sua novena. Intencione sua graça com fé e veja como rezar.

Como pedir um milagre a Santo Expedito?

O santo das causas impossíveis recebe pedidos, desde que sejam feitos com muita fé. Para isso, reserve um horário sem interrupções e que possa se concentrar em suas intenções. Então, acenda uma vela para o santo e faça a oração fortíssima de Santo Expedito. Mantenha o pedido forte em seu coração, com muita fé e otimismo de que sua graça será atendida. Deixe a vela queimar inteira toda vez que fizer a oração. Se apagar, acenda novamente.

Oração fortíssima de Santo Expedito

“”Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorrei-me nesta hora de aflição e desespero, interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Vós que sois um santo guerreiro. Vós que sois o santo dos aflitos. Vós que sois o santo dos desesperados. Vós que sois o santo das causas urgentes. Protegei-me, ajudai-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atendei ao meu pedido. (fazer o seu pedido com muita fé). Ajudai-me a superar estas horas difíceis, protegei-me de todos que possam me prejudicar. Protegei minha família, atendei o meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei se nome a todos que tem fé. Santo Expedito, rogai por nós. Amém.”

Como orar por causas impossíveis?

Foto: Vaticanus

A promessa a Santo Expedito pode ser feita ao orar pelas causas impossíveis.

“Santo Expedito, que, pela disposição da Divina Misericórdia, fostes escolhido para nos obter pronto e eficaz auxílio na extrema necessidade, dignai-vos volver um olhar sobre os que vêm implorar o Vosso socorro com plena confiança em Vossa bondade. Intercedei, grande Santo, por nós, protegei-nos junto ao Trono do Altíssimo e de Maria Santíssima, obtendo-me o necessário auxílio para conseguir minha eterna salvação e a graça especial (faça seu pedido com muita fé) se Deus quiser conceder-me. Eu reconheço que sou indigno(a) de Seus favores pelas ofensas que tenho feito à Divina Majestade, mas agora choro e detesto-as com todo o meu coração, e espero o perdão de Sua infinita misericórdia, pela intercessão de Maria e com o Vosso patrocínio. Como prova de minha gratidão, pela graça que imploro, vos prometo (faça a promessa).”

A promessa para Santo Expedito pode ser rezar a sua oração todos os dias durante um determinado período. Também pode ser ofertar velas ou mesmo doar uma imagem do santo para alguma igreja. Faça uma promessa com todo o coração e que você consiga cumprir.

Como fazer a novena de Santo Expedito?

oração fortíssima de Santo Expedito
Foto: Canva Pro

A novena do santo também é considerada uma oração fortíssima de Santo Expedito pelas causas impossíveis. Durante nove dias, as orações são repetidas e o seu pedido firmado para o santo. Veja como fazer.

Oração inicial

Durante os nove dias, comece a novena com a seguinte oração:

“Ato de Contrição – Meu Pai e Meu Senhor Jesus Cristo, caridade sem fim, eu sinceramente me arrependo dos meus pecados. Concedei-me, portanto, o perdão dos meus pecados e a graça que peço pelos méritos das dores de Sua Mãe amorosa e pelas virtudes de Seu mártir Santo Expedito.”

Oração fortíssima de Santo Expedito

Em seguida, faça a oração fortíssima de Santo Expedito intencionando o seu pedido:

“Oh, Santo Expedito, meu protetor! Eu coloco a minha esperança no fato de que minhas petições podem ser concedidas se forem para o meu próprio bem. Por favor, pedi ao Senhor, por intercessão da Virgem Santíssima, o perdão dos meus pecados e a graça de mudar a minha vida, particularmente a graça: (mencionar aqui a graça particular desejada). Eu prometo seguir Seus exemplos e propagar esta devoção.”

Em seguida, você rezará a oração do primeiro dia. No segundo dia, a segunda oração e assim, até completar os nove dias da novena de Santo Expedito.

Primeiro Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pela fé viva que foi concedida por Deus, peço-lhe para despertar a mesma fé no meu coração, para que eu também acredite, sinceramente, que há Deus, mas muito especialmente para que eu possa ser salvo de pecar contra Ele.

Segundo Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pela esperança dada por Deus, orai para que aqueles de pouca fé possam ser modificados por alguns raios de esperança, para que eles também recebem as coisas eternas. Por favor, orai para que ardente esperança em Deus seja também me dada e me segure firme no meio de sofrimentos.

Terceiro Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pelo amor infinito que Nosso Senhor plantou em seu coração, por favor, retire do meu todos os grilhões atados pelo mundanismo, que sem eles eu possa amar somente a Deus em toda a eternidade. Amém.

Quarto Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito, que sabia perfeitamente bem o ensinamento do Mestre Divino para carregar a Cruz e segui-Lo! Peça-Lhe as graças de que eu preciso para que possa lutar contra as minhas próprias paixões.

Quinto Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito, pelas graças abundantes que recebeste do céu, que possa me conservar todas as suas virtudes, concedei-me também que possa ser livre de todos os sentimentos que bloqueiam o meu caminho para o Céu.

Sexto Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Pelos sofrimentos e humilhações que recebeste para o amor de Deus, concedei-me esta graça também que é muito agradável a Deus e me liberta da raiva e da dureza de coração, que é a pedra de tropeço da minha alma.

Sétimo Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Tu sabes que a oração é a chave de ouro que abrirá o Reino dos Céus, ensinai-me a orar de uma forma que é desejável a Nosso Senhor e ao Seu coração, para que eu possa viver somente para Ele, que eu possa morrer sendo d’Ele, e que eu possa orar somente a Ele em toda a eternidade.

Oitavo Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito! Por meio de um desejo puro, que reinou em todos os seus sentimentos, palavras e ações, por favor, guiai-me na minha busca incessante para a glória de Deus e o bem dos meus semelhantes.

Nono Dia

Oh, glorioso mártir Santo Expedito, que foi muito amado pela Rainha do Céu, que nada lhe foi negado, pedi a Ela, por favor, oh meu advogado, que, pelos sofrimentos de seu Filho Divino e Suas próprias tristezas, eu possa receber, neste dia, a graça que peço, mas acima de tudo, a graça de morrer sem cometer algum pecado mortal. Amém.

Oração final

Ao finalizar cada dia da novena, rezar três Pai-Nossos em honra a Santíssima Trindade e em seguida, essa oração:

“Lembre-se, graciosa Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que qualquer um que se refugiou sob Vossa proteção, implorou a Vossa ajuda e procurou Vossa intercessão foi deixado desamparado. Inspirado por essa confiança, eu recorro a Vós, Virgem das virgens, minha Mãe. Para Vós eu venho, diante de Vós estou, pecador e triste. Mãe do Verbo Encarnado, não desprezeis as minhas palavras, mas graciosamente ouvi-me e atendei a minha oração. Amém.”

Finalize rezando uma Ave-Maria em honra a Nossa Senhora das Dores.

+ Oração de Santo Expedito

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes