Oração do meio-dia: um momento poderoso para falar com Deus

Você conhece a oração do meio-dia? É um tipo de prece muito poderosa que nos ajuda a passar pelas tribulações do cotidiano com mais força e fé. Rezar nesse horário é ideal para usarmos toda a energia e vitalidade do sol para levarmos nossa prece ainda mais longe.

Aprenda essa oração hoje mesmo e reze de coração aberto todos os dias:

Oração do meio-dia

Amado Pai Eterno, que neste meio-dia o Senhor possa me preencher com sua Luz e seu Amor, que as bênçãos provindas do seu coração infinito possam me dar forças para continuar até o fim deste dia.

Fortaleça a minha fé, tornai inabalável minha consciência, inquebrantável minha vontade de servir e trabalhar.

Iluminado seja meu humor e minha felicidade. Passe na frente, Senhor, com sua Força e Luz, em todos os caminhos que eu percorrer até o final deste dia.
A ti, Pai, sou eternamente grata por tudo. Nas tuas mãos, entrego o meu espírito; tu me remiste, ó Senhor, Deus da verdade. Amém, e que seja sempre assim.

Amado Senhor, Pai do céu, neste meio dia, te entrego meus pensamentos, meus sentimentos, desejos e emoções.

Usa-me, Senhor, para as suas próprias intenções, afasta de mim todo mal e toda negatividade no restante deste dia.
Que minhas ações possam refletir o seu amor e as suas virtudes, que eu continue paciente, humilde, e bondoso, até o fim deste dia. Obrigado por tudo. Assim seja! Amém.

Oração do meio-dia de São Cipriano

oracao do meio dia 2
Foto: Reprodução/Pexels

Ó Virgem dos céus sagrados, Mãe do nosso Redentor, que entre as mulheres tens a palma, trazei alegria à minha alma que geme cheia de dor; E vem depor nos meus lábios palavras de puro amor.

Em nome de Deus dos mundos, e também do Filho amado, onde existe o sumo bem, seja para sempre louvado nessa hora bendita. Amém!

Oração do meio-dia para buscar energia e ânimo

Querido Deus, sabes que sempre me dediquei de corpo e alma à minha família para que tudo em casa possa correr o melhor possível, mas nem sempre é fácil manter o melhor espírito e energia diante de tantas coisas para fazer.

É por isso que me dirijo a você, amado Pai Todo-Poderoso, para me dar o poder e a força de que preciso para enfrentar todos e cada um dos meus desafios diários e para estar com meus entes queridos quando eles tiverem que enfrentar a história e caminhos de cada um.

Assim como sempre pedi que cuidasse deles de todo o mal quando eu não estivesse por perto, também peço Senhor que faça as suas bênçãos e energias descer sobre eles.

Só em você confio, e sei que você me dará de todos os santos, o socorro, as forças, a fé e milagres necessários para que isso não aconteça novamente. Amém!

Angelus: oração para rezar ao meio-dia

O Anjo do Senhor anunciou a Maria.

R: e ela concebeu do Espírito Santo.

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém

Eis aqui a serva do Senhor.
R: Faça-se em mim segundo a vossa palavra.

…Ave Maria…

e o Verbo se fez carne.
R: E habitou entre nós.

…Ave Maria…

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus.
R: Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos:
Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações, para que, conhecendo, pela mensagem do Anjo, a encarnação do Cristo, vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição pela intercessão da Virgem Maria. Pelo mesmo Cristo, Senhor Nosso. Amém.

Oração do meio-dia para pedir força

Senhor Jesus Cristo, entro agora em contato com você meu santo, para possa me preencher com a luz do seu amor, e energia positiva para continuar minha atividade e funções diárias.

Que as bênçãos provindas dos pedidos nas orações feitas por mim, possam me dar forças para continuar até o fim deste dia.

Fortaleça a minha fé na vida meu anjo, que a misericórdia de Maria, senhora e mãe amada de seu filho, torne inabalável a motivação e disposição, e minha vontade de servir e trabalhar.

Neste meio-dia de oração, Pai, me entrego para cura para que seja fortalecido meu humor, virtudes e felicidade.

Me ajuda em todos os horários, Espírito Santo na caminhada até o encontro do final deste dia. Amém!

Gosta desse tipo de conteúdo? Então conheça também a oração da madruga e aproveite o silêncio da noite para falar com o Senhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.