Oração da madrugada: aproveite o silêncio para ouvir o Senhor

A oração da madrugada é perfeita para quem gosta de um momento de paz e sossego para ter uma conversa franca com o Senhor. Ela foi inspirada nos momentos de meditação de Jesus que aproveitava da madrugada para falar com o Pai sem interrupções. Aprenda essa prece e reze com toda a fé!

Oração da madrugada longa

Divino Deus, Pai Eterno, Te busco nesta madrugada silenciosa para que a nossa conversa seja um marco em minha vida, abrindo em luz todos os meus caminhos.

Inicio Senhor, agradecendo todo amor, paciência e benevolência que tens comigo, agradeço, por teu filho Jesus, ser meu guia e meu salvador.

Peço senhor, por todos que passam por provações iguais ou piores que as minhas, me prosto nesta madrugada a seus pés, pedindo, intercedendo, pelos que tem fome nesta madrugada, coloque maná sobre suas vidas, ainda Pai, cure, ampare, encaminhe para trabalho, leve harmonia entre as famílias, enfim, coloque sua forma divina, sobre os que sofrem, pois muitos Pai, estão desolados, e perdendo a fé, peço que coloque-os sob nova esperança de viver, restaurando suas vidas.

Peço por todos que estão fazendo esta oração, somos uno com teu amor, representação de irmãos e amor na união de Deus. Nesta madrugada Pai, apresento-lhe a tristeza, a dor, o desespero, a preocupação, a dúvida e a insatisfação .
Eu te busco nessa madrugada para suplicar: Meu Senhor tende piedade das lutas que tenho enfrentado. Vem com a providência divina me acalmar e me fazer descansar com segurança e confiança em ti. Seguirei com minha Cruz se esse for teu desejo, porém, minha fé me salvará, e não carregarei mais o peso desta cruz sozinho, pois sei que tenho a Ti.

Me cubra com o manto sagrado e com a tua unção. Para que eu possa viver em alegria e levar a paz aos irmãos que ainda sofrem.

Me perdoe Senhor, por ser fraco, por continuar a tropeçar na mesma pedra; porém, invoco a tua sabedoria, para que me oriente e mude meus caminhos, pois sozinho já não posso, não sei mais como faze-lo.
Estou pronto Senhor! Restaura minha vida, transformando-a em ministério de fé, de caminho com Deus, para que no regozijo da minha vida, eu seja exemplo, de teus milagres.

Reveste o meu ser de gratidão por tudo que tens feito, por tudo que fará e por tudo que me deste até aqui. Ao amanhecer do dia, só terei gratidão, aos teus designos, e não profetizarei com minha boca, palavras de desagrado.
Vem me proteger da laçada do inimigo e das perseguições, para que longe dos olhos de quem quer meu mal, eu possa ver os caminhos livres de paz.

Vem socorrer Senhor, fortalecer e cuidar de todos nós, estamos todos de joelhos, nesta madrugada, com nossos pedidos. Abre a porta da felicidade, da alegria e nos faz sorrir novamente. Seremos uma nova geração, sua igreja na pedra, de amor, paz e amparo.

Tira os obstáculos e me faça enxergar as oportunidades enviadas por ti.
Peço ainda, Senhor, que livre meus irmãos, que te invocam nesta madrugada dos nós que os amarram, para que todos vejam as oportunidades e possam ser, curados, prósperos, vitoriosos e felizes.

Muda nossas vidas, abrindo nossos olhos, para os aprendizados necessários, para as oportunidades, para a gratidão, para seu amor e para os caminhos perfeitos de sua morada.

Pai, recolherei-me agora, em sono restaurador, creio na mudança, creio que o dia se abrirá mais iluminado, e sentirei a Tua presença em minha vida, palavras e decisões.

Assim, sei que já estou sob teu amor. Eu te louvo. Eu te louvo. Eu te louvo. Nós te Louvamos! Eu te agradeço. Tu és Deus único, o verdadeiro, leal e perfeito. Amém!

Oração da madrugada curta

oracao da madrugada 1
Foto: Reprodução/Pexels

Divino Deus e Eterno Pai, a Ti Senhor, apresentamos a tristeza, a dor, o desespero, a preocupação e a insatisfação.
Procuro-Te nesta madrugada para te suplicar:

Meu Senhor, tende piedade das lutas que tenho enfrentado. Me acalma com a providência Divina, e me faz descansar com segurança e confiança em Ti. Me cobre com o Teu manto sagrado e com a Tua bênção. Reveste o meu ser de gratidão por tudo o que tens feito, por tudo o que farás e por tudo o que me deste até aqui.

Protege-me das ciladas do inimigo e das perseguições. Socorre-nos, fortalece-nos e cuida de todos nós. Abre a porta da felicidade e da alegria e faz-me sorrir novamente. Vem com o Teu amor preencher o meu coração de paz, paciência e fé. Afasta os perigos do meu caminho. Remove os obstáculos e faz-me ver as oportunidades enviadas por ti. Eu te louvo e Te agradeço, Tu que és o Deus único, verdadeiro, leal e perfeito. Amém!

Oração de piedade para a madrugada

Ó Senhor, por favor, Te peço de antemão que tenhas misericórdia de todos os necessitados. Que olhes para aqueles que são açoitados. Por favor, zela por aqueles que, neste momento, continuam sem conseguir alento. Que não conseguem uma boa noite de sono porque acreditam e vivem no abandono.

Senhor Deus, ilumina as almas vagantes daquelas que muitos acham insignificantes e mostra a elas o Teu caminho porque, entre elas, não há adivinho. Ergue Tua mão e lhes oferece um abraço porque sei que, Contigo, elas aceitarão o laço, pois quem tem a Ti, tem tudo. Ninguém está sozinho quando tem a Ti como guia. Tem piedade, por favor! Amém.

Oração da madrugada para quem está desesperado

Senhor, me acuda neste momento de aflição. Estou passando mais uma noite em claro, desesperado por um milagre urgente. Por isso recorro a ti e a seu divino poder, para conceder a solução para o meu problema (dizer aqui o problema ou milagre que queira alcançar). Não quero que faça por mim enquanto fico de braços cruzados esperando a solução, quero que me dê a luz e o discernimento para resolver todas as questões que me angustiam. Por ora, rezo a ti, meu Senhor, para que me ajudes a clarificar minha mente nesta madrugada, por ser uma hora mais calma, em que as ideias estão mais fáceis de se moldar. Rezo a ti para que estejas sempre comigo, pois é o seu amor que me torna forte. Amém!

Oração da madrugada contra todos os males

oracao da madrugada 2
Foto: Reprodução/Pixabay

Senhor, venho pedir nesta madrugada, em que o silêncio e o repouso reinam sobre nossas almas, que derrame sua bênção e sua proteção contra todos os males direcionados a mim, aos meus amigos e à minha família. Senhor Deus, olhe por eles, para que possam dormir o sono dos justos, tranquilamente, e assim despertem na alegria e na paz do Senhor. Amém!

Oração de agradecimento para a madrugada

Querido Deus, agora que a noite se finda, e começa uma nova madrugada, quero aproveitar a calmaria deste momento, em que a serenidade e a clareza tomam conta do meu coração, para agradecer por mais um dia de vida. Pude estar perto dos meus amigos, trabalhar e produzir, acompanhar mais uma jornada dos meus filhos e absorver os ensinamentos. Meu Deus, obrigada por me permitir aprender através dos erros e dos acertos, por poder pedir desculpas quando falhei e perdoar quando fui ferido. É na sua glória que me deito, hoje, esperando ter um sono tranquilo, para estar pronto para mais um dia. Amém!

Oração da madrugada para o amor

Senhor, sei que não estou em condições de pedir-lhes nada, não sem antes reparar meus erros, mas se eu poder te pedir algo, eu te peço um novo amor, alguém que possa me ajudar a carregar os fardos dos meus dias cansativos, na certeza de que alguém além de Ti se importa comigo e só quer me ver bem. Amém!

Oração da madrugada para ter força

oracao da madrugada 4
Foto: Reprodução/Pixabay

Meu Pai, procuro você ao orar de madrugada, porque além de agradecer, minha alma precisa sempre de paz, fé e força. Dedico este horário e tempo de sono, para poder agradecer, com mais intimidade e concentração, pelas bênçãos que me concedeu.

Venho para agradecer-Lhe, Pai Celestial, pelas experiências de vida. Por me proporcionar sua misericórdia, amor, minha família, e a crença forte na Bíblia. Venho a estas horas para lhe procurar e pedir, que me dê alicerces e forças nas lutas que enfrentarei, na tristeza, perda, dor e preocupação no mundo que passarei.

Venho, para louvá-lo em voz alta aos céus, como cristão, e para gritar em adoração seu nome todos os dias. Senhor, todo-poderoso, peço-lhe que faça sentido e tenha revelação em tudo o que acontece na vida e no mundo. Interrompo de bom grado o meu período do sono, Padre, para me juntar a sua presença e obra.

Por favor, permita que minhas ações reflitam e possa enviar sua graça e bondade as pessoas, não permita que o mau tome e perigo tomem conta de minhas ações e de minhas palavras.

Que eu seja exemplo do princípio de um bom hábito, proximidade e ligação com Deus por meio de uso de provérbios utilizados por Paulo e Silas.

Que a minha alma, seja reflexo e exemplos de tudo o que há de bom em Jesus.

Senhor todo-poderoso, permita-me adormecer novamente como meu corpo possa descansar melhor e assim se purifique durante esta noite tranquila e sagrada.

Não permita que os meus sonhos sejam invadidos por uma fila de maus pensamentos. Você é o único para o qual em silêncio, dou louvores, dou gratidão, Senhor. Amém!

Quer aumentar ainda mais a sua fé em Cristo? Aprenda a oração de Santo André e reze com o coração repleto de esperança no Senhor.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.