Oração do Credo para fortalecer o espírito em tempos difíceis

A oração do Credo é uma das mais tradicionais da fé católica e ajuda a fortalecer os espírito nos momentos difíceis

0

Também conhecida como a oração Creio em Deus Pai, a oração do Credo é uma das mais conhecidas da fé católica. Muito mais que uma oração, a prece serve para professar a fé e fortalecer o espírito em tempos difíceis. A oração é rezada no Terço, mas também pode ser feita em qualquer momento. Sempre que sentir falta de fé ou de coragem para enfrentar os momentos difíceis, aposte nesta oração.

Oração do Credo

“Creio em Deus pai todo poderoso
Criador do céu e da terra
E em Jesus Cristo seu único filho
Nosso Senhor
Que foi concebido
Pelo poder do Espírito SantoNasceu da Virgem Maria
Padeceu sob Pôncio Pilatos
Foi crucificado, morto e sepultado
Desceu à mansão dos mortos
Ressuscitou ao terceiro diaSubiu aos céus e está sentado
A direita de Deus Pai todo poderoso
De onde há de vir e julgar
Os vivos e os mortos

Creio no Espírito Santo
E na Santa Igreja Católica
Na comunhão dos santos
Na remissão dos pecados
Na ressurreição da carne
E na vida eterna, amém.”

Como rezar o Credo?

A oração pode ser rezada sozinha, acompanhada de outras orações ou ainda, no Terço. Veja aqui como rezar o Terço e aprenda passo a passo. Normalmente, a oração do Credo é feita após o Pai Nosso e antes da Oração Salve Rainha. Mas não há regras e é possível rezar o Credo sempre que precisar fortalecer a sua fé. A oração irá ajudar nos momentos mais difíceis.

Para que serve e quando rezar a oração do Credo?

A oração do Credo expressa tudo aquilo que há de mais sagrado na fé católica. A oração é uma expressão da fé, pois afirma que se crê em Deus Pai, Jesus e no Espírito Santo. Além disso, relembra a trajetória de Cristo e faz um juramento sobre as crenças dos fiéis, na igreja e em tudo que é sagrado. A oração do Credo também é um acalento para o coração nos momentos difíceis, pois é capaz de renovar a fé. Reze a oração sempre que sentir sua fé se enfraquecendo e se preencha com coragem ao fazer essa prece.

Como se reza o Credo de trás pra frente?

O Credo invertido ou o Credo de trás pra frente é uma oração muito conhecida pelos antigos e serve para se proteger contra o mal. Muitas pessoas também fazem a oração do Credo ao contrário durante 3 dias seguidos para conquistar graças, especialmente as relacionadas ao dinheiro. Veja como rezar.

“Eterna vida
na carne da Ressurreição,
na pecados dos remissão,
na Santos dos Comunhão,
na Católica Igreja
Santa, na Santo Espírito,
no creio mortos,
e os vivos os julgar,
a vir há donde
Poderoso Todo
Pai Deus,
de direita à sentado
está, céus aos subiu
dia terceiro, ao
ressuscitou mortos,
dos mansão á desceu,
sepultado e morto
crucificado foi,
Pilatos Pôncio
sob padeceu,
Maria Virgem
na nasceu,
Santo Espírito
do poder pelo
concebido, foi que
Senhor Nosso,
filho único
seu, Cristo Jesus,
em e terra da
e céu do,
Criador Poderoso
Todo, Pai
Deus em creio.”

Credo para fechar o corpo

Outra oração conhecida pelos antigos e muito realizada para se proteger contra o mal invisível é o Credo para fechar o corpo. Se trata de uma oração curta, simples e que pede que Deus feche o corpo e proteja contra o que possa te atingir. Confira.

“Deus me fecha. Deus na frente, paz na guia, que Deus seja minha companhia. O Divino Espírito Santo ilumine os meus caminhos, me livrando de todo mal e dos inimigos que possam se opor no meu caminho. Que as sete forças do credo fechem meu corpo.”

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre a oração do Credo, confira também a oração Maria passa na frente ideal também para os momentos difíceis.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes