Conheça o banho para afastar inveja e mau olhado

Inveja e mau olhado são mais comuns do que você pensa. Aposte no banho de ervas para mandar essa negatividade pra bem longe

0

Sente que a inveja alheia está afetando sua vida? Se há sensação de cansaço inexplicável e parece que nada anda para frente, você pode ter sido alvo de mau olhado. Portanto, conheça algumas receitas de banho para afastar inveja e mande essas energias negativas para bem longe.

Banho para afastar inveja e mau olhado: conheça 3 opções poderosas

banho para afastar inveja
Foto: Pixabay

Inveja e mau olhado fazem um mau tão grande, que é até impossível de imaginar. Sensação de vida parada, azar, itens que quebram sem motivo, tudo isso pode ser sinal de que alguém jogou inveja em você. Mas se livrar do problema não é tão difícil assim e os banhos de ervas podem ajudar bastante. Confira 3 receitas poderosas para mandar a inveja e o mau olhado pra longe.

1. Banho de sal grosso, arruda e guiné

O banho de sal grosso é um dos mais conhecidos quando falamos em limpezas energéticas. O sal é capaz de lavar todo o mal que estiver em seu corpo, além de fazer um profundo descarrego. Além dele, arruda e guiné, que são ervas quentes, vão potencializar ainda mais essa limpeza. Sente que foi alvo de inveja e mau olhado e as coisas não estão indo pra frente? Então tome esse banho para um descarrego completo!

Ingredientes

  • 3 colheres de sal grosso;
  • 2 colheres de arruda;
  • 2 colheres de guiné;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Comece levando a água para o fogo e quando atingir a fervura, desligue;
  2. Em seguida, adicione a arruda e a guiné, tampe e deixe em infusão durante alguns minutos;
  3. Enquanto isso, tome seu banho como de costume;
  4. Ao finalizar, jogue o banho de limpeza do pescoço para baixo, enquanto mentaliza a inveja e as energias ruins deixando seu corpo, mente e espírito.

Veja também como tomar banho de sal grosso corretamente para mais dicas.

2. Banho para afastar inveja: manjericão, alecrim e hortelã

Manjericão, alecrim e hortelã são ervas mornas, ou seja, fazem uma limpeza mais sutil. São bastante indicadas para quando há a sensação de desânimo e falta de energia, que pode vir de alguém que te jogou inveja e mau olhado. Precisa revigorar o seu espírito e mandar pra longe os efeitos da inveja? Então aposte neste banho que vai lhe conferir limpeza e vigor.

Ingredientes

  • 3 colheres de manjericão;
  • 3 colheres de alecrim;
  • 1 colher de hortelã;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Comece levando a água para ferver e depois, desligue o fogo;
  2. Adicione as ervas, mecha bem, tampe e deixa descansar por alguns minutos;
  3. Enquanto isso, tome seu banho higiênico como de costume;
  4. Por fim, jogue o banho de ervas da cabeça aos pés, mentalize seu corpo eliminando as energias ruins e sendo preenchido por energia, coragem e vigor.

Esse banho pode ser feito semanalmente e é bastante interessante quando feito no início do dia, pois traz vigor e foco para realizar as tarefas cotidianas.

3. Banho de 7 ervas

O banho de 7 ervas é um dos mais tradicionais e muito indicado como um banho para afastar inveja, mau olhado, limpar e energizar. Ele é composto pelas seguintes plantas: espada-de-São-Jorge, alecrim, manjericão, pimenta, comigo-ninguém-pode, arruda e guiné. É possível encontrar as ervas juntas em lojas esotéricas, mas você também pode juntar todas elas. Apenas tome cuidado com a comigo-ninguém-pode, pois deve ser utilizada em baixa concentração. Veja como preparar.

Ingredientes

  • 1 punhado de 7 ervas secas;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Leve a água para o fogo e desligue assim que ferver;
  2. Em seguida, adicione as 7 ervas em seu banho para afastar inveja, tampe e deixe descansar durante alguns minutos;
  3. Tome seu banho higiênico como de costume;
  4. Por fim, jogue a mistura da cabeça aos pés ou apenas do pescoço para baixo se desejar. Enquanto joga o banho de 7 ervas, mentalize a inveja deixando seu corpo físico, mental e espiritual.

Você também pode fazer uma defumação com ervas com as ervas utilizadas no seu banho. Basta colocar as ervas utilizadas para secar e depois defumar no ambiente para eliminar a inveja do lar.

Outras dicas para mandar a inveja pra bem longe

Além dos banhos para afastar inveja e mau olhado, é possível seguir outras dicas mágicas para evitar que a influência alheia te prejudique. São dicas simples, ideais para aplicar no seu cotidiano e certamente vão

Aposte em plantas na sua casa

Foto: Pixabay

Há muitas plantas capazes de melhorar as energias da sua casa. Segundo o Feng-Shui é bastante interessante ter uma zamioculca na porta de entrada para filtrar as energias e trazer abundância para o lar. Já as samambaias são consideradas como plantas intuitivas, que sempre sabem sobre a energia de quem entra no seu lar. Espada-de-São-Jorge, Guiné e comigo-ningué-pode são ideais para fazer uma limpeza total no ambiente.

Já ervas aromáticas como manjericão, alecrim, hortelã e arruda também pode ajudar a energizar positivamente o seu lar. O orégano é uma erva excelente de proteção contra a inveja. E nem precisamos falar sobre a pimenta, excelente para repelir inveja e mau olhado. Na dúvida, aposte em um vaso de 7 ervas.

Acenda um incenso

O incenso utiliza o mistério do ar para mandar embora as energias ruins e ao mesmo tempo, trazer a boa sorte e o que mais você desejar. É sempre interessante acender um incenso quando sentir que precisa mudar um pouco a atmosfera. Aposte em incensos de 7 ervas, sálvia, arruda, guiné, alecrim, entre outros. Outra boa opção é investir em incensos que trabalham a intuição, assim, você saberá quem te inveja e irá se afastar.

Utilize amuletos

Foto: Pexels

Há muitos amuletos que afastam a inveja, o mau olhado e as pragas. Pingente em formato de trevo de quatro folhas, pimenta, ferradura e figa são alguns exemplos que podem ser utilizados. Também é possível contar com imagens em quadros no ambiente.

Mantenha o banho para afastar inveja em dia

Por fim, é importante manter o banho para afastar inveja sempre em dia. Afinal, constantemente podemos ser atacados energeticamente e podemos contar com as propriedades mágicas das ervas para nos ajudar. Não há uma frequência certa para fazer, mas você pode preparar sempre que ouvir sua intuição dizer que precisa.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes