Faça o banho de hortelã para energizar a sua rotina

O banho de hortelã é capaz de trazer mais energia e vigor para a sua rotina, além de atrair boa sorte

O banho de hortelã é um dos mais interessantes quando precisamos de disposição. Isso porque essa erva super refrescante é capaz de energizar com foco, ânimo e direção para atingir seus objetivos. Tem sentido que está sem vigor para correr atrás daquilo que deseja? Então continue lendo para ver mais benefícios deste banho e como preparar.

Para que serve o banho de hortelã? Conheça os benefícios espirituais

hortelã
Foto: Pixabay

O banho de hortelã é um ritual que traz bastante energia, além de equilibrar o seu campo energético. Na umbanda, ele é muito utilizado após banhos de limpeza agressivos, como por exemplo o sal grosso e ervas quentes como arruda e guiné. Isso porque, essas ervas limpam tudo e podem deixar uma sensação de cansaço. Então, colocar um pouco de hortelã nestes banhos ou mesmo fazer um banho de hortelã para tomar depois é uma ótima forma de garantir equilíbrio.

Já no Candomblé o hortelã é uma excelente erva para o desenvolvimento mediúnico, associada aos Orixás Oxalá e Oyá. Proporciona equilíbrio, paz interior, além de ser capaz de levantar o astral e energizar a rotina. É muito utilizada nos Amacis para a limpeza do Orí, sendo um banho de cabeça na tradição.

De forma geral, o hortelã é uma erva que traz energia, equilíbrio para o corpo espiritual, além de fortalecer a mente. É muito indicado para manter o foco e facilitar a tomada de decisões. Também estimula a ampla compreensão dos processos e dos possíveis conflitos do momento. O banho de hortelã também é utilizado para a cura de doenças físicas, ajudando com a recuperação e também está associado à boa sorte.

4 receitas de banho de hortelã para energizar a sua rotina

banho de hortelã
Foto: Pixabay

O banho de hortelã pode ser preparado tanto com as folhas frescas, como com as folhas secas. O que varia é a forma de preparo entre os dois tipos. Para fazer com a folha fresca, é preciso macerar em água e aguardar algumas horas. Já as folhas secas são feitas por infusão, como se fosse um chá. Confira a forma de preparo para não errar no seu ritual.

1. Banho de hortelã simples

Para começar, vamos aprender uma receita de banho de ervas simples, apenas com hortelã. É um banho que faz uma limpeza leve, para quando há um estado de desânimo e sensação de vida estagnada. Mas também pode ser feito para trazer mais foco e energia para realizar as atividades do dia a dia. Veja como é o preparo.

Você vai precisar de

  • Um punhado de hortelã fresco;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Em uma bacia, coloque a água e o hortelã;
  2. Macere bem o hortelã na água, pique e amasse as folhas, enquanto pensa nos seus objetivos para o banho. Entre em contato com a energia da planta;
  3. Deixe descansar por pelo menos 4h;
  4. Depois, tome seu banho higiênico como de costume;
  5. Por fim, jogue o banho de hortelã da cabeça aos pés, enquanto mantém a mente firme em seus objetivos para o banho.

2. Hortelã e canela para energizar sua rotina

Assim como o hortelã, a canela é uma planta excelente para conferir mais energia para a rotina. Ela possui, ainda, outros benefícios como fortalecer a autoestima, trazer sensualidade e aumentar o magnetismo pessoal. As duas plantas juntas formam um banho capaz de trazer muita energia, foco e realização para sua vida. Veja o preparo.

Você vai precisar de

  • 3 paus de canela;
  • 4 colheres de folhas de hortelã secas;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Comece levando a água e a canela para o fogo e deixe ferver durante 3 minutos;
  2. Desligue o fogo, adicione o hortelã e deixe em infusão por mais alguns minutos;
  3. Enquanto isso, tome seu banho higiênico como de costume;
  4. Finalize jogando o banho da cabeça aos pés, mentalizando seus objetivos com o banho. Mentalize o quando você se preenche de energia com o banho e também o quanto é sensual.

3. Banho de hortelã e cravo para abertura de caminhos

O cravo é uma flor, mas ao contrário de outras flores, ele é muito utilizado para a limpeza. Ajuda a dissolver os problemas de saúde, tira encosto e faz uma limpeza completa, proporcionando uma abertura de caminhos. Junto com o hortelã esse banho é muito indicado para tirar aquela sensação de que a vida não anda para a frente. Então, veja como ele é feito.

Você vai precisar de

  • 7 cravos-da-índia;
  • 3 colheres de folhas de hortelã secas;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Comece levando a água e os cravos para o fogo e deixe ferver durante 3 minutos;
  2. Desligue o fogo, adicione o hortelã e deixe em infusão por mais alguns minutos;
  3. Enquanto isso, tome seu banho higiênico como de costume;
  4. Finalize jogando o banho da cabeça aos pés, mentalizando seus objetivos com o banho.

4. Hortelã, alecrim e manjericão para foco e energia

Por fim, o banho de hortelã, alecrim e manjericão é um dos mais indicados para trazer foco. Um ótimo banho para estudantes em período de provas, para conseguir dar conta da rotina no trabalho ou de diversas tarefas. O alecrim estimula a criatividade e também traz muita energia, assim como o hortelã. Já o manjericão é responsável por trazer equilíbrio. Então, confira a receita.

Você vai precisar de

  • 1 punhado de ervas frescas;
  • 2 litros de água.

Como fazer

  1. Em uma bacia, coloque a água e comece a colocar as ervas;
  2. Ao colocar as ervas, macere bem. Pique, amasse e entre em contato com a energia das plantas, já colocando suas intenções;
  3. Deixe descansar por pelo menos 4 horas;
  4. Então tome seu banho como de costume;
  5. Por fim, jogue o banho de ervas da cabeça aos pés, com a mente firme e focada nos seus objetivos.

+ Chá de hortelã

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.