60 mensagens de autoestima que vão transformar o seu dia

Fortaleça sua confiança e amor próprio com 60 mensagens de autoestima especialmente selecionadas para te ajudar a enfrentar desafios

Investir seu tempo para conhecer mensagens de autoestima é um ótimo jeito para melhorar um aspecto fundamental para a sua saúde mental e emocional. Afinal, ter uma autoestima saudável é uma das chaves para lidar com os desafios e superar os obstáculos da vida. É por isso que reunimos 60 mensagens de autoestima para transformar o seu dia e de quem você ama!

As mensagens a seguir foram cuidadosamente selecionadas para ajudar a elevar sua autoestima, aumentar sua confiança e inspirá-la a seguir em frente, independentemente dos obstáculos que possam surgir em seu caminho. Compartilhe essas mensagens e ajude mais pessoas a se sentirem mais confiantes e motivadas também. Vamos espalhar o amor próprio e a positividade!

O que falar para levantar a autoestima?

1. Hoje sei que sou o suficiente do jeitinho que eu sou.

2. Sei, no fundo do meu coração, que sou merecedora de amor e respeito, assim como todos os seres vivos deste planeta.

3. A vida vai te derrubar mais do que você pode imaginar. Então, não fique deitada no chão!

4. Prometo que nunca mais vou esquecer do meu próprio valor.

5. “O que podemos ou não fazer, o que consideramos possível ou impossível, raramente é um reflexo da nossa verdadeira capacidade. É mais provável que seja um reflexo das nossas crenças sobre quem somos.” (Anthony Robbins)

1

6. Antes de todo mundo, eu mesma devo reconhecer meus talentos!

7. “Um dos melhores guias para o amor próprio é focar em dar para nós mesmos o amor que muitas vezes sonhamos em receber dos outros.” (Bell Hooks)

8. “Apaixonar-se por si mesmo é o primeiro segredo da felicidade.” (Robert Morley)

9. “O amor é a grande cura milagrosa. Amar a nós mesmas faz milagres em nossas vidas.” (Louise L. Hay)

10. “Amar a si mesmo é o começo de um romance que dura a vida inteira.” (Oscar Wilde)

Que frase colocar no status? | Mensagens de autoestima

11. Podemos experimentar a dor da disciplina ou a dor do arrependimento. A escolha é nossa!

12. Mantenha a visão e confie no processo.

13. Se esforce em silêncio e deixe o seu sucesso falar por você!

14. Em todo e qualquer momento, você tem o poder de dizer: “não é assim que minha história vai acabar”. Levante e faça de novo!

15. Encontre o amor que você procura: ele está dentro de você mesma.

2

16. É como diz o ditado antigo: a mesma água fervente que amolece a batata também endurece o ovo. Lembre-se: é sobre o que você é, não sobre as circunstâncias. Se valorize!

17. “Por que devemos nos preocupar com o que os outros pensam de nós? Por acaso, temos mais confiança nas opiniões dos outros do que em nossas próprias?” (Brigham Young)

18. “Nenhum outro amor, por mais genuíno que seja, pode satisfazer melhor o coração do que o amor próprio incondicional.” (Edmond Mbiaka)

19. “Ilumine a si mesma. Ninguém é perfeito. Aceite gentilmente a sua humanidade.” (Deborah Days)

20. “Como você ama a si mesma é como você ensina os outros a amá-la.” (Rupi Kaur)

Mensagens de autoestima e reflexão

21. “Se você não se ama, ninguém te amará por você. Além disso, você não conseguirá amar mais ninguém. O amor começa com você.” (Wayne Dyer)

22. “Amar a si mesmo não é vaidade. É sanidade.” (Katrina Mayer)

23. “Você tem se criticado há anos, e isso não funcionou. Tente ser mais gentil com você mesma e veja o que acontece.” (Louise L. Hay)

24. “Passei muitos anos vomitando toda a sujeira que me haviam ensinado sobre mim mesmo, antes que eu pudesse caminhar sobre essa terra como se eu tivesse o direito de estar aqui.” (James Baldwin)

25. “Ame-se o suficiente para estabelecer limites. Seu tempo e sua energia são preciosos. Você pode escolher como utilizá-los. Você ensina às pessoas como tratá-la, decidindo o que você quer e não quer aceitar.” (Anna Taylor)

3 2

26. “Você está sempre na sua própria companhia, então é melhor começar a aproveitá-la.” (Diane Von Furstenberg)

27. “Sua mãe já te ensinou o seguinte: ‘Se você não pode dizer algo agradável, não diga nada’? Ela estava certa. E isso também se aplica quando você está falando sobre você mesma, dentro da sua própria cabeça.” (Victoria Moran)

28. “Cada um de nós é único e importante a nosso próprio modo. É nosso privilégio e nossa aventura descobrir nossa própria luz especial.” (Mary Dunbar)

29. “Seja o amor que você nunca recebeu.” (Rune Lazuli)

30. “Mesmo quando parecer que não há mais ninguém, lembre-se sempre que há uma pessoa que nunca deixou de te amar: você mesma.” (Sanhita Baruah)

Mensagens de autoestima feminina

31. “É sobre apaixonar-se por si mesma e compartilhar esse amor com alguém que o aprecia, em vez de procurar amor para compensar um déficit de amor próprio.” (Eartha Kitt)

32. “Se as pessoas se importam o suficiente para se preocuparem com o que eu faço, então eu já estou melhor do que eles.” (Marilyn Monroe)

33. “Não desperdice sua energia tentando mudar a opinião dos outros sobre você… Seja você mesma e não se preocupe se eles gostam disso ou não.” (Tina Fey)

4

34. “Acreditar em nossos corações que nós somos suficientes é a chave para uma vida mais satisfatória e equilibrada.” (Ellen Sue Stern)

35. “Foque em fazer aquilo que funciona para você, porque sempre haverá alguém que pensa diferente.” (Michelle Obama)

Mensagens de autoestima para status

36. “Você mesma, como qualquer pessoa em todo o universo, merece seu amor e afeto.” (Buda)

37. “O desafio mais difícil é ser você mesmo em um mundo onde todos estão tentando fazer com que você seja outra pessoa.” (E. E. Cummings)

38. “Até que você se valorize, você não vai valorizar seu tempo. Até que você valorize seu tempo, você não fará nada com ele.” (M. Scott Peck)

39. “Confie em si mesmo. Você sabe mais do que pensa.” (Benjamin Spock)

40. “Se você tem a capacidade de amar, ame a si mesmo primeiro.” (Charles Bukowski)

41. “Nosso primeiro e último amor é o amor próprio.” (Christian Nestell Bovee)

5

42. “Você pode receber todos os elogios do mundo, mas isso não fará nada a menos que você mesmo acredite neles.” (Criss Jami)

43. “A ausência de amor próprio nunca pode ser substituída pela presença do amor de outras pessoas.” (Edmond Mbiaka)

44. “Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, acorda.” (Carl Gustav Jung)

45. “O crescimento começa quando começamos a aceitar nossa própria fraqueza.” (Jean Vanier)

46. “Só há uma maneira de evitar críticas: não fazer nada, não dizer nada, e não ser nada.” (Aristóteles)

Mensagens autoestima motivação

47. “Amar a si mesmo, assim como você é, é experimentar um pouco o paraíso. Não espere até a morte porque, se você espera, morre em vida. Ame a si mesma, e você experimenta a vida agora.” (Alan Cohen)

48. “Ser belo significa ser você mesmo. Você não precisa ser aceito pelos outros; você precisa aceitar a si mesmo.” (Thich Nhat Hanh)

49. “Quando comecei a me amar, descobri que a angústia e o sofrimento emocional eram apenas sinais de aviso de que eu estava vivendo contra minha própria verdade.” (Charlie Chaplin)

50. “Não há nada de nobre em ser superior a algum outro homem. A verdadeira nobreza está em ser superior a seu eu anterior.” (Provérbio hindu)

6

51. “As pessoas se lisonjeiam tanto ao pensar que suas falhas estão sempre presentes na mente de outras pessoas, como se acreditassem que o mundo está sempre contemplando seus encantos e virtudes individuais…” (Elizabeth Gaskell)

52. “Quem acredita em si mesmo, não tenta convencer os outros disso. Alguém que está satisfeito consigo mesmo, não precisa da aprovação dos outros. Quem aceita a si mesmo, o mundo inteiro aceita também.” (Lao Tzu)

53. “Você não tem a responsabilidade de estar à altura do que as outras pessoas pensam de você. Esse erro é deles, e o fracasso não é seu.” (Richard P. Feynman)

54. “As pessoas que vivem atacando sua confiança e autoestima estão bem conscientes de seu potencial, mesmo que você mesma não esteja.” (Wayne Gerard Trotman)

Mensagens de autoestima de Deus

55. “Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.” (Salmos 139:14)

56. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’.” (1 Samuel 16:7)

57. “Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes.” (Marcos 12:31)

58. “Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” (1 Coríntios 13:13)

59. “Que o teu amor nos cerque, Senhor, pois só em ti temos esperança.” (Salmos 33:22)

60. “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” (Josué 1:9)

Leia também: frases motivacionais e engraçadas 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.