20+ unhas esfumadas e como fazer em casa com esponja

O efeito degradê pode ser feito utilizando glitter e as mais diversas cores de esmalte que desejar. Para fazer em casa, a esponja é a técnica mais fácil

0

As unhas esfumadas nada mais são do que unhas feitas com o efeito degradê. A proposta da nail art é trabalhar com diferentes tons da mesma cor de forma a esmaecer e gerar o efeito degradê. Mas as unhas esfumadas também podem ser feitas com mais de uma cor ou de forma descomplicada com glitter. Veja inspirações lindas e saiba como fazer em casa.

Unhas esfumadas com glitter

As unhas esfumadas com glitter são as mais fáceis de fazer, pois basta aplicar com a esponjinha começando com bastante produto e diminuindo a quantidade aos poucos. A cor utilizada vai depender do seu gosto e você tem tanto a opção de apostar em um esmalte colorido com glitter, como também no glitter sem cor. Se for usar o esmalte com glitter, aposte no mesmo tom de esmalte utilizado na unha.

unhas esfumadas com glitter
Foto: reprodução/ Daniella Agnezi
Foto: reprodução/ Daniella Agnezi
Foto: reprodução/ Monique Nogueira

Unhas esfumadas coloridas

Já as unhas esfumadas coloridas permitem bastante inovação, pois podem seguir a paleta de cores suave, como as unhas baby boormer, por exemplo. Mas elas também podem ser escuras, como as unhas esfumadas vermelhas e poderosas. Também é possível pintar uma de cada cor e complementar com glitter se desejar.

Foto: reprodução/ Jacinara Nails
Foto: reprodução/ Lilyane Gouveia
unhas esfumadas coloridas
Foto: reprodução/ Camila Corrêa
Foto: reprodução/ Jussarah Mergulhão Master
Foto: reprodução/ Wilma Camilo
unhas esfumadas vermelhas
Foto: reprodução/ Karoline Silva

Unhas esfumadas brancas

Saindo das coloridas, temos as clássicas e atemporais unhas brancas. Quer algo chique e que combine com tudo, sem chamar muita atenção? Aposte nelas! Elas vão bem no dia a dia e quando são mais elaboradas são incríveis para as noivas, especialmente nas versões com glitter e brilhos. Dourado ou prateado, compare e descubra qual harmoniza mais com a sua pele.

unhas esfumadas brancas
Foto: reprodução/ Jussarah Mergulhão Master
Foto: reprodução/ Jussarah Mergulhão Master
Foto: reprodução/ Juliana Araujo Nails

Unhas com degradê preto

Também clássicas, as unhas pretas trazem um ar sofisticado e muito poderoso. Quando feitas com esfumado, elas podem ser combinadas com o branco, apenas com base incolor ou com outras cores, como o vermelho. Elas são mais difíceis de fazer, pois mancham com facilidade. O mais recomendável é levar as inspirações para a sua manicure.

Foto: reprodução/ Espaço Vivi Paiva
Foto: reprodução/ Suélen Karvalho Nails
Foto: reprodução/ Tania Bravo
Foto: reproduçã/ Nail Kandy
Foto: reprodução/ Unhas Trends
Foto: reprodução/ Tatiane Leite

Unhas esfumadas marrom

Por fim, as unhas com efeito degradê marrom estão nas tendências já algum tempo. Elas também podem ser chamadas de coffee nails, já que as cores lembram a de uma xícara de café. Os tons utilizados podem ser um nude próximo ao da sua pele ou marrons mais escuros ou mais claros que a pele, para causar um contraste. O marrom combina bem com beges e branco e também pode ser utilizado com glitter.

unhas esfumadas marrom
Foto: reprodução/ Marília Costa
Foto: reprodução/ Tamara Cabral
Foto: reprodução/ Unhas da Ju

Como fazer unhas esfumadas em casa com esponja

As unhas esfumadas podem ser feitas com diferentes técnicas. Nos salões, cada manicure tem seu método preferido, que pode envolver itens específicos e também bastante improviso. Mas em casa, as esponjinhas de maquiagem são as que trazem o melhor resultado. Você pode fazer também com a esponja de louça, mas é um pouco mais difícil. Confira as dicas e veja também o passo a passo para fazer o efeito degradê.

  1. Com as unhas já lixadas e com as cutículas feitas, aplique o esmalte de base e espere secar;
  2. Depois, aplique uma camada generosa de esmalte na esponjinha. Atenção, o esmalte escolhido não pode ser muito fino, nem muito grosso;
  3. Se for utilizar mais de uma cor, como por exemplo o preto e vermelho do vídeo, utilize também uma cor de transição entre elas;
  4. Aplique nas unhas com batidinhas e movimentos levemente para cima e para baixo;
  5. Aplique mais uma ou duas camadas até chegar ao resultado desejado. Espere a primeira camada secar antes de fazer a próxima;
  6. Assim que terminar o degradê, aplique o extra brilho para fixar as cores e suavizar a transição das cores.

É importante que as unhas em degradê fiquem com uma transição de cores bem natural. Por isso, que tal treinar antes de fazer em todas as unhas? Assim você garante o melhor resultado! Confira também como fazer unhas rosa com glitter.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes