Unha em gel decorada, veja 15 ideias para agradar diferentes perfis femininos

As possibilidades para unha em gel decorada são inúmeras, existem diversas cores, desenhos, além de glitter, para quem quer se destacar com muito estilo. Então, para mulheres mais discretas ou mais extravagantes, veja ideias incríveis para se inspirar.

O que é unha em gel e quais são as vantagens desse procedimento?

A unha em gel UV/LED é um molde artificial que se aplica sobre as unhas naturais. Para ter o resultado de alongamento, usa-se uma cabine de luz UV, a fim de fixar e secar o produto, com isso o processo se torna mais rápido.

Como o material usado é bem maleável, é possível que as unhas em gel fiquem do jeito que a mulher desejar no quesito formato e tamanho. Além disso, com esse procedimento a aplicação do esmalte dura bem mais tempo e com um ótimo brilho.

Outra vantagem é que as unhas naturais vão se fortalecendo também. Por último, vale mencionar o benefício de que é possível ter uma unha em gel decorada para qualquer ocasião.

https://www.youtube.com/watch?v=OIddZ8eSJO8

Para quem esse processo é indicado?

As unhas em gel são ideais para as mulheres que possuem unhas que se quebram com facilidade. Bem como, para quem deseja ter uma ótima aparência o tempo todo, já que elas ficam com um aspecto belo e saudável.

É recomendado para quem roe as unhas?

Também se recomenda esse processo para quem tem o mau hábito de roer unhas, afinal, as de gel vão inibir essa mania, pois são de um material muito resistente e que não descama fácil.

Quanto custa a unha de gel?

O preço varia muito de acordo com o salão em que você for ou cidade. No entanto, o valor médio costuma ser de R$ 150, mais a manutenção que é cerca de R$ 90. É um investimento que compensa, já que as unhas terão um aspecto mais atraente e resistente.

Quais são os 15 melhores estilos de unhas em gel decoradas?

Conheça agora ideias incríveis de unha em gel decorada, são 15 opções que vão agradar diferentes perfis de mulheres, desde as mais discretas até as mais extravagantes.

São modelos perfeitos para se usar em ocasiões mais informais ou badaladas. Além disso, algumas delas são unhas decoradas simples para fazer sozinha e outras que exigem o trabalho de um profissional.

Mulher mostrando unhas em gel coloridas
A unha em gel decorada simples é composta por tons claros e desenhos delicados. Imagem de Blog Malu Pires

1 – Como fazer unhas em gel decoradas de forma simples?

Para uma tendência mais low profile, pode-se usar pequenos detalhes nas unhas ou em apenas uma delas. Além disso, a ideia para unhas em gel decoradas simples é aplicar desenhos mais delicados, basta procurar a manicure certa para fazer esse trabalho.

Mulher com unhas em rosa em gel
O rosa claro é a cor ideal para fazer a sua unha em gel delicada. Imagem de Blog Malu Pires

2 – A unha em gel com decoração delicada é para todos os perfis de mulheres?

Para as mulheres com um perfil mais romântico, essa é uma ideia de unha em gel decorada perfeita. Nesta opção, o foco é usar tons claros e suaves como rosa ou azul bebê, aliás, também vale a pena incluir linhas finas em dourado, para dar um charme extra.

Mulher com mãos cruzadas sobre pano branco exibindo unhas feitas
O estilo francesinha de unha faz sucesso entre as mulheres. Imagem de A revista da mulher

3 – Como é a unha em gel decorada francesinha?

O estilo francesinha faz sucesso sempre e nunca sai de moda, aliás, nas unhas de gel ele consegue trazer novas nuances e criatividade ao seu visual. Então, tanto para perfis de mulheres mais convencionais ou modernas, essa opção se adequa com perfeição.

Mulher com blusa rosa exibindo unhas com tons verdes
A unha em gel decorada curta combina com cores suaves. Imagem de Blog Pajaris

4 – Há unhas em gel decoradas curtas?

Para as mulheres que usam unhas em gel curtinhas, não se preocupe que há decorações incríveis para aplicar com muito estilo. Já que, a beleza desse procedimento é ter unhas do formato e tamanho que você preferir.

Neste caso, por exemplo, combina muito bem desenhos floridos ou de bolinhas, bem como usar cores mais suaves, afinal, uma unha degradê pode destacar bem o seu visual.

Unhas pretas e pontiagudas com detalhes dourados
A unha em gel decorada com glitter é para quem quer chamar a atenção. Imagem de Área de Mulher – R7

5 – Unhas em gel decoradas com glitter

Para as mulheres com um perfil mais extravagante, essa opção de unha em gel decorada é perfeita. Afinal, este estilo com glitter é bem divertido e chama a atenção, sem dúvida, ainda mais se for feita por uma manicure profissional.

É possível adicionar o brilho em uma unha por completo, fazer listras ou apenas acrescentar nas pontas. Seja como for, com as unhas de gel com glitter você não irá passar despercebida.

Mulher exibe mãos sobre tecido prateado com unhas transparentes com detalhes coloridos
A unha em gel decorada encapsulada forma uma cápsula de proteção nessa estrutura. Imagem de Oi bonita

6 – O que são as unhas em gel decoradas encapsuladas?

As chamadas unhas encapsuladas são uma nail art em que o profissional decora a unha entre duas aplicações de gel. Isto é, primeiro vem o produto, em seguida, a manicure faz a decoração e por fim, adiciona mais uma camada de gel.

Esse estilo encapsulado dá um aspecto “envidraçado” ou” marmorizado” na unha, dessa forma, é uma técnica bem única para o perfil de mulher que busca algo mais ousado ou diferenciado.

Montagem com pares de mãos femininas exibindo unhas em gel decoradas
Com a unha em gel decorada colorida, a ideia é usar a criatividade. Imagem de Fashion Bubbles

7 – As unhas em gel decoradas coloridas são uma tendência?

Brilho e cores são apostas certas neste tipo de unha em gel decorada. Não importa que estejam em degradê, com uma unha de cada cor ou com apenas uma em tom diferente ou na mesma paleta, seja qual for o seu estilo, você vai arrasar na produção com esse modelo.

Unhas laranja com detalhes branco e coqueiro desenhado em cor preta
A unha em gel para o verão exige tons de esmaltes mais quentes. Imagem do canal do YouTube Juliana Santos

8 – Qual é a aposta para as unhas em gel decoradas para o verão?

A aposta certa aqui é usar cores quentes, adicionar desenhos mais tropicais e claro, não pode faltar brilho ou quem sabe pedrinhas para dar um toque especial na composição. Algumas ideias de tons de esmalte são:

  • Azul;
  • Laranja;
  • Amarelo.

Esse visual de unha em gel decorada é perfeito para o Carnaval, então, basta caprichar no glitter para que a sua produção fique completa e com um estilo bem festivo.

Mulher com unhas pontiagudas brancas segurando pano de renda
A unha em gel decorada elegante requer cores mais sóbrias. Imagem de Dicas de Mulher

9 – Como fazer unhas em gel decoradas elegante?

Para uma decoração de unha mais elegante, invista em tons mais sóbrios e desenhos geométricos, a fim de dar um aspecto mais sofisticado à sua produção.

Montagem com mãos femininas exibindo unhas em gel recém feitas
A unha em gel decorada stiletto é sucesso entre famosas como Beyoncé e Rihanna. Imagem de Guia do Corpo

10 – As unhas em gel decoradas stiletto estão na moda?

As unhas stiletto vieram para ficar, aliás, esse estilo que tem um formato bem pontudo, faz sucesso entre as mulheres que querem destacar as suas mãos por meio de um visual mais ousado. Além disso, pode-se decorar como quiser, com muitas cores, pedras ou brilho.

Mão feminina com anel no dedo do meio em cor dourada e unhas pretas saindo de dentro de manga de jaqueta jeans
A unha em gel decorada preta oferece um visual bem elegante e discreto. Imagem do Blog Pajaris

11 – Como harmonizar a unha em gel decorada preta?

A cor preta é muito versátil, logo, harmoniza bem com anéis tanto dourados quanto prateados. Além disso, esse estilo é mais simples de fazer e cai bem com qualquer look.

Mão feminina com unhas vermelhas em gel
Invista na unha em gel decorada vermelha para o seu Natal em família. Imagem de Dicas de Mulher

12 – A unha em gel decorada vermelha é para qualquer ocasião?

Unhas vermelhas para o Natal são um clássico, afinal, essa cor representa o amor, logo, essa unha em gel decorada é perfeita para essa ocasião. Também remete a sensualidade e a elegância, portanto, esse tom dá um charme extra a qualquer visual.

Mãos femininas sobre pano com bolinhas coloridas e unhas em azul
Combine a unha em gel decorada azul com desenhos na cor branca. Imagem de Dicas de Mulher

13 – Quando usar a unha em gel decorada azul?

As unhas azuis são mais comuns em épocas como o inverno, já que essa cor remete a frieza. No entanto, no verão, ela passa uma ideia de refrescância, afinal, lembra o mar. Portanto, essa decoração pode ser usada durante todo o ano.

Mulher exibe mãos com unhas feitas diante do seu rosto com braços esticados em direção a câmera
A unha em gel decorada branca harmoniza com qualquer visual ou tom de pele. Imagem de Reafon Gates no Pexels

14 – A unha em gel decorada branca é ideal para qual tom de pele?

A unha em gel branca combina muito bem com qualquer tom de pele, assim como o preto, é uma cor versátil e que oferece elegância a todos os estilos.

Mulher com unhas pintadas em rosa e dedo anelar com unhas brancas e com glitter
Combine diferentes tons de rosa para a sua unha em gel decorada. Imagem de Unhas decoradas 2023

15 – Como fazer unha em gel decorada rosa?

Nas unhas em gel decoradas, essa cor está sempre em alta, por isso, vale investir no glitter ou em um estilo encapsulado com desenhos para agregar um diferencial em sua produção.

https://www.youtube.com/watch?v=KUfSEFd6YBs

Mantenha suas unhas em gel decoradas em perfeito estado

Para manter a sua unha em gel decorada em perfeito estado e sem quebras, de fato, algumas ações são necessárias. Por exemplo, tenha um cuidado especial ao:

  • Usar facas;
  • Fechar janelas e portas;
  • Abrir enlatados.

https://www.youtube.com/watch?v=J2kxZM7UKNU

Também é importante evitar certos produtos muito abrasivos e possíveis atritos com objetos, bem como, móveis. Dessa forma, você mantém o seu alongamento por mais tempo e muito bem conservado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.