Pancake na maquiagem é ideal para as peles oleosas

Muito utilizado em maquiagens artísticas, o produto é de fácil aplicação e proporciona um toque seco de duração prolongada

Entre os itens de maquiagem, o pancake não está entre os mais conhecidos, afinal, ele é mais comum nas makes artísticas. Mas você sabia que ele é um produto bastante interessante para as maquiagens do dia a dia? Possui fácil aplicação e proporciona um toque seco, aumentando a duração da make e beneficiando as peles oleosas. Entenda para que serve o pancake na maquiagem, além de dicas de como usar e muito mais.

Para que serve o pancake na maquiagem?

O pancake é bastante útil nas maquiagens de longa duração. Além disso, é um produto multifuncional, que pode tanto ser utilizado como corretivo, como base, mas tem acabamento de pó. Por conta do seu acabamento sequinho é ideal para as maquiagens artísticas que precisam durar bastante tempo. Por proporcionar longa duração, o pancake é bem-vindo também em outros tipos de maquiagem.

Como usar o pancake na maquiagem

pancake maquiagem
Foto: Unsplash

Apesar de ser um item indispensável em algumas maquiagens, é preciso saber como utilizar, pois o produto precisa de uma aplicação correta. É essencial saber usar para que o resultado final esteja de acordo e evitar problemas como pele craquelando e manchas. Então veja algumas dicas para aplicar o pancake na maquiagem corretamente e aprenda.

Hidrate a pele – Com o rosto limpo, aplique uma camada de hidratante. Esse passo é fundamental em qualquer maquiagem, mas ainda mais antes de aplicar o pancake. Ao hidratar a pele você garante que o produto dure por mais tempo e cumpra a função de manter a pele sequinha. E sim, mesmo se você possui pele oleosa é preciso hidratar. Afinal, o pancake tampa os poros e pode favorecer a formação de acne se a pele não estiver bem hidratada. Esse passo também ajuda no resultado final.

Umedeça o rosto – Apesar de ser cremoso, o pancake não desliza tão bem assim. Portanto, umedeça levemente a região do rosto para que o produto deslize melhor. Borrife um pouco de água micelar, soro fisiológico ou tônico facial na região em que irá aplicar o pancake. Foque em uma área de cada vez e vá passando aos poucos.

Esponja ou pincel – O pancake geralmente acompanha uma esponja para a aplicação, mas nem sempre é de qualidade. Portanto, aposte em uma esponja adequada ou pincel duo fiber que proporciona uma melhor cobertura. Também é interessante umedecer o pincel ou a esponja com um pouco de água micelar para deslizar melhor e o resultado ser mais satisfatório.

Aplique por partes – É muito difícil conseguir o resultado ideal aplicando o pancake em todo o rosto de uma vez. Diferente das bases líquidas, ele é um pouco mais difícil de deslizar e precisa ser aplicado por partes. A melhor forma de fazer isso é dividir o seu rosto em quatro partes. O nariz é o centro do rosto, considere ele para fazer a divisão dos quadrantes. Então, umedeça cada região de uma vez e aplique o produto.

Aplique rapidamente – Enquanto bases e corretivos líquidos permitem que a aplicação seja mais detalhada, o pancake na maquiagem pede mais rapidez. A melhor forma de evitar as temidas manchas e o terrível efeito craquelado é aplicar rapidamente. Faça movimentos com agilidade e se notar manchas, corrija enquanto o produto ainda estiver úmido. Mas se já estiver seco, você pode borrifar um pouco mais de água micelar e corrigir. Apenas tome cuidado para não fazer muitas camadas de produto, pois pode craquelar.

Qual o melhor pancake para maquiagem? Dicas para escolher o seu

pancake maquiagem 2
Foto: Unsplash

Existem diversas opções de pancakes e escolher qual o ideal para você pode não ser tão simples assim. Por isso, selecionamos alguns critérios a serem observados no momento de fazer a compra. Confira alguns pontos a serem analisados ao fazer a sua compra.

Cor

Há diversas cores de pancake para maquiagens tradicionais ou artísticas. Para as maquiagens tradicionais eles estão disponíveis em tons para as diferentes cores de peles. Já o pancake para maquiagem artística pode ser o tradicional branco ou em outras cores exuberantes como o rosa, azul, verde, entre outras. Há também os coloridos com efeito neon, que podem ser utilizados de diversas formas para um resultado criativo.

Na maquiagem tradicional você pode utilizar diferentes tons de pancake para fazer o contorno, utilizando um mais escuro que a sua pele para contornar e um mais claro para iluminar.

Embalagem

A embalagem é um fato decisivo, especialmente se você pretende utilizar o produto com frequência. Observe a qualidade da embalagem e também da esponjinha que acompanha, se você fizer questão de usar ela. Há modelos com espelho que podem facilitar o retoque, então é mais um ponto para ser observado.

Cobertura

De forma geral, o pancake é um produto que traz bastante cobertura para a maquiagem. Mas é claro, esse fator pode variar de acordo com a marca e com a cor. Os pancakes coloridos, por exemplo, têm mais tendência em manchar e craquelar, portanto, procure um produto que atenda o que você precisa. Observe também as instruções de uso, pois alguns podem precisar ser acompanhados por outros produtos, como um primer, para um resultado melhor.

Pode ser difícil escolher o produto e marca ideal, portanto, é interessante ler resenhas antes de escolher o seu.

O pancake na maquiagem traz alta cobertura, substituindo a base e o corretivo, mas trazendo o efeito de pó compacto. Atente-se à forma de uso e temos certeza que o resultado vai ser impecável. Confira também como fazer automaquiagem para mais dicas de make.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.