Saiba como usar óleo de rícino nos cabelos, sobrancelhas e cílios

O queridinho pode ajudar os cabelos crescerem, além de fortalecer sobrancelhas e cílios. Aprenda como usar

0

O óleo de rícino é um produto natural que se tornou uma verdadeira febre na internet. Tanto sucesso é por que ele é muito indicado para o crescimento e fortalecimento dos cabelos, além de beneficiar cílios e sobrancelhas. Entenda para que serve, como usar e veja os resultados.

Para que serve o óleo de rícino 

Nas farmácias, o óleo de rícino é comercializado como um laxante. Mas além deste uso, muitas pessoas utilizam o produto para os cabelos, sobrancelha, cílios e pele. Estes usos ajudam a fortalecer cabelos, sobrancelhas e cílios, além de ajudar a pele a se manter hidratada. O óleo de rícino possui benefícios comprovados quanto a sua ação eficiente em nutrição e hidratação. O ômega 6 em sua composição também ajuda a manter o efeito prolongado.

Além disso, é um potente anti-inflamatório e antimicrobiano, o que pode auxiliar cabelos e peles oleosas. Por conta destes benefícios, sua ação nos cabelos, além dos outros usos, pode sim promover um efeito interessante de crescimento e saúde dos fios. Mas lembramos que o crescimento capilar depende de diversos outros fatores. Usar o óleo de rícino pode sim ajudar, mas o crescimento também depende da boa alimentação e do ritmo natural de cada cabelo.

Como usar o óleo de rícino nos cabelos

O óleo de rícino está presente em diversas formulações de cosméticos, mas você também pode utilizar o óleo no seu couro cabeludo. Ele não é um óleo comedogênico, ou seja, não obstrui os poros. Portanto, pode sim ser utilizado nos cabelos. Veja como aplicar.

  1. Aplique uma pequena quantidade do óleo na palma da mão e friccione, para que o óleo se torne menos denso;
  2. Feito isso, aplique no couro cabeludo com as pontas dos dedos, massageando por toda a região;
  3. Prenda os cabelos e deixe por alguns minutos ou até 2 horas;
  4. Depois, basta lavar os cabelos como de costume.

Como usar nos cílios

Nos cílios, o óleo de rícino vai ter uma função de hidratação, o que vai melhorar o aspecto. Não há evidências de que ajude a engrossar ou crescer os pelos desta região. Mas uma boa hidratação certamente vai trazer um ótimo resultado. Contudo, é preciso tomar cuidado com a região dos olhos para não causar acidentes. O ideal é utilizar uma pequena quantidade, diluído em outro óleo vegetal e aplicar com a ajuda de um pincel de cílios. Não deixe por mais que 30 minutos e remova completamente em seguida.

Óleo de rícino na sobrancelha

Assim como o produto ajuda a hidratar cabelos e cílios, ele também pode melhorar o aspecto das sobrancelhas. Para aplicar, basta aplicar uma pequena quantidade na região e massagear. Depois, deixe agir por algum tempo e enxágue. A autora do vídeo afirma que apesar da falta de estudos que comprovem a eficácia do produto, os resultados foram efetivos. Além disso, ela mostra o antes e depois com os resultados. Confira o vídeo e veja.

Afinal, óleo de rícino faz o cabelo crescer mesmo?

Apesar de haver muitos relatos de pessoas que utilizam o óleo de rícino nos cabelos, sobrancelhas, cílios e pele, não há evidências científicas que comprovem sua eficácia. A Dra. Patricia Elias esclarece que o produto apresenta eficácia científica comprovada sobre outras funções terapêuticas. Esse óleo é muito potente como anti-inflamatório e antimicrobiano, o que colabora em geral com a saúde dos fios. Se a falta de crescimento acontece por um desses motivos, ele pode sim ser benéfico. Mas não há nada de milagroso no produto. Assista o vídeo e entenda.

O óleo de rícino pode sim ser efetivo para a saúde em geral de cabelos, sobrancelhas e cílios. No entanto, mais estudos são necessários para comprovar sua eficácia. Contudo, há bons relatos e resultados com o produto, por isso, talvez vale a pena experimentar.

Gostou? Então leia também:

óleos essenciais para cabelo.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes