Loiro nude: saiba como conseguir o tom de loiro neutro

Nude já foi tendência nas roupas, nos esmaltes e agora é também nos cabelos. Saiba como atingir o loiro neutro

Depois de ser tendência em roupas, esmaltes e maquiagens, agora o nude também é tendência nos cabelos. Mas como assim loiro nude? É um loiro da cor da pele? Não! Se você ficou curiosa e quer entender porque tantas famosas já apostaram e ainda vão apostar na cor, continue lendo e entenda o que é o loiro neutro.

Loiro nude, afinal, o que é?

loiro nude
Foto: reprodução/ Rafael Ferreira Hair

O loiro nude, que também é chamado de loiro neutro, é o nome dado aos tons de loiro que não são quentes nem frios. assim, para obter a cor é feito um mix entre tons de loiro quentes e frios e o resultado é um loiro neutro. É por isso que o nome “nude” aparece, para denominar uma cor que é bem neutra. Assim, vale lembrar que os loiros quentes são aqueles em tons dourados, mel e bastante iluminados. Já os loiros frios são os acinzentados, com fundo arroxeado ou os platinados.

Os tons apenas quentes ou frios podem não combinar com todas as mulheres. É por isso que o loiro nude se torna bastante democrático, pois quando é feita uma combinação individual pensada para o visual daquela mulher, o resultado é bastante satisfatório. Assim, os tons de loiro nude podem ser pensados exclusivamente para cada caso, considerando a temperatura da pele e proporcionando um resultado final bastante natural.

Mas como é essa cor?

Pense em um cabelo loiro natural ou um castanho claro, mesmo que tingido, mas com aspecto bastante natural. O resultado final é esse, uma cor com cara de “nasci assim”. Assim, o resultado final não é um loiro que parece platinado e nem um loiro dourado extremamente iluminado. Isso acontece porque os pigmentos frios e quentes, em conjunto na mesma tintura, anulam a temperatura um do outro. A proposta é utilizar quantidades iguais de cores frias e quentes para produzir um tom de loiro neutro.

Para quem é recomendável?

loiro nude
Foto: reprodução/ Ellen Oliveira

Uma das maiores vantagens do loiro nude é que ele é recomendado para todas as peles, pois é bastante democrático. Assim, não é preciso se preocupar em harmonizar o tom do cabelo com a temperatura da sua pele. Independente se ela é fria ou quente, o loiro neutro vai se adaptar perfeitamente a ela.

Por apresentar um resultado bem discreto e natural, o loiro nude também é recomendado para quem quer tingir os cabelos, mas sem parecer que estão tingidos. É uma boa opção para quem deseja cobrir os brancos com mais naturalidade, sem aspecto de cabelo pintado.

Mas apesar de ser uma cor bastante democrática, ainda sim é preciso procurar um profissional especializado. Um visagista poderá fazer uma mistura ideal para cada cabelo e proporcionar um resultado ainda mais harmônico para ressaltar sua beleza natural. Um colorista profissional também poderá fazer a misturinha de loiros quentes e frios e trazer um loiro neutro de sucesso para você. Afinal, a mistura precisa ser proporcional para dar certo.

O procedimento é menos agressivo aos fios?

loiro nude 8
Foto: reprodução/ Dra. Paula Barreto

Sim! Essa é outra grande vantagem do loiro neutro. Não é preciso descolorir vários tons do cabelo, como para os platinados, por exemplo. Vantagem para as cacheadas, que não perdem a definição ou para quem já possui químicas nos cabelos. Contudo, ainda sim é preciso realizar um teste de mecha e avaliação profissional antes de realizar o procedimento. Quanto mais saudável estiver a fibra capilar, maiores as chances de não agredir os fios.

Mesmo que o processo seja pouco agressivo, ainda há descoloração, um processo que retira os nutrientes dos fios. Ainda sim o procedimento pode deixar os cabelos mais fragilizados e pede os devidos cuidados, como um bom cronograma de tratamento capilar.

Como é feito o procedimento?

loiro nude 9
Foto: reprodução/ Ellen Oliveira

Tudo depende do tom natural do seu cabelo ou se já há uma coloração anterior ao procedimento. Quem possui as madeixas mais claras conta com mais facilidade, pois não será preciso descolorir. Nesses casos, a coloração é feita apenas com a mistura de tinturas em tons de loiro frios e quentes. Quem já possui os cabelos loiros e apenas deseja mudar para o loiro nude também conta com essa opção, de apenas usar as tinturas.

Mas quem possui os cabelos naturalmente escuros precisará passar por um processo leve de descoloração, para abaixar até 3 tons do cabelo. Depois, é aplicado o mix de pigmentos frios e quentes. O processo, apesar de ser um loiro mais simples, ainda é bem minucioso. A mistura entre os tons frios e quentes geralmente é proporcional, mas o objetivo é chegar em um loiro que seja bem próximo ao tom de pele da mulher.

É recomendável fazer um teste de mecha antes do procedimento, especialmente se houver tinturas ou outras químicas nos fios.

E a manutenção?

A manutenção é bem simples, já que não é preciso matizar semanalmente como outros tipos de loiros. É preciso apenas seguir um cronograma capilar de tratamento para garantir a saúde dos fios. Se o loiro nude foi feito com raiz esfumada, o retoque pode acontecer a cada três ou cinco meses ou a cada dois meses se foi feito desde a raiz. Também é interessante usar produtos próprios para os cabelos que passaram por descoloração.

O loiro nude é para mim?

loiro nude 10
Foto: reprodução/ Anna K Hair Style

O tom é bem interessante para as morenas ou negras que desejam clarear os cabelos, mas não querem um loiro muito claro. Também é interessante para quem possui os cabelos castanhos claros ou loiro escuros e desejam dar uma leve clareada. O resultado é como se o cabelo tivesse passado por uma temporada na praia e clareado naturalmente. O loiro nude é bastante interessante para as mulheres que desejam um visual iluminado, bastante natural e fácil de manter.

+ Como clarear o cabelo com camomila

Celebridades que já usaram loiro nude

O loiro nude compõe um visual mais natural e clássico. Algumas famosas que já apostaram no tom são Cara Delevigne que quebrou a seriedade do tom com um corte bem repicado. Taylor Swift apostou na franjinha para um visual clássico e jovial. Já Giovanna Antonelli apostou em mais iluminação na região frontal, para iluminar mais o rosto. Gisele apenas realçou o seu loiro natural e usa um loiro nude mais claro, adaptado ao seu tom de pele. E por fim, Avril que saiu do seu cabelo natural loiro escuro e passou para o loiro nude após temporadas com um loiro claríssimo.

loiro nude 1
Foto: reprodução/ Cara Delevingne
loiro nude 2
Foto: reprodução/ Taylor Swift
loiro nude 3
Foto: reprodução/ Giovanna Antonelli
loiro nude 4
Foto: reprodução/ Gisele Bündchen
loiro nude 5
Foto: reprodução/ Avril Lavigne
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.