Delineado uniliner: a tendência das fashionistas antenadas

Delineado diferente e estiloso que é feito apenas com uma linha nos dois olhos é uma promessa de tendência

O delineado é um dos pontos mais marcantes da make, seja nas versões clássicas ou em formas inusitadas. Já vimos o delineado vermelho, os gráficos e em cores variadas e agora, a promessa do momento é o delineado uniliner. Se trata de uma maquiagem artística, super diferente, que já é tendência lá fora e tem tudo para ser por aqui também. Então, saiba o que é, como surgiu, como fazer e inspira-se com visuais únicos e criativos.

O que é o delineado uniliner?

Uniliner é um termo em inglês, que traduzido significa algo como “única linha”. É exatamente disso que se trata, um delineado feito nos dois olhos com apenas uma linha. Diferente dos delineados tradicionais, para este visual a make compõe os dois olhos em um único traço. Mas calma, ele não precisa ser feito todo de uma vez. A tendência que se popularizou nas redes sociais é muito fácil de fazer até mesmo para quem é iniciante.

É um delineado super diferente, para quem vê a maquiagem como uma forma de expressar a sua individualidade. Pode ser feito com muitas cores, com traços gráficos, com linhas finas ou mais espessas. Tendência absoluta na gringa, esse delineado tem ganhado espaço aos poucos por aqui e promete fazer sucesso.

Delineado uniliner: como a tendência surgiu?

delineado uniliner
Foto: reprodução/ Solange Knowles

 

O delineado uniliner viralizou nas redes sociais. No Instagram e no TikTok influencers posam com o delineado e ensinam a fazer com tutoriais. Mas a tendência não surgiu exatamente agora e inclusive, apareceu em um momento em que as redes sociais eram apenas um projeto do que conhecemos agora. A responsável é ninguém menos que Solange Knowles. Isso mesmo: a cantora usou o delineado uniliner durante e performance no Dick Clark’s New Year’s Rockin´Eve, há 12 anos atrás. Na época, o visual fez sucesso, mas hoje, com as redes sociais, as tendências se popularizam numa velocidade muito maior.

Contudo, quem lançou esse delineado como uma promessa de tendência atual foi a maquiadora Vanessa Fuller. Em janeiro deste ano, a maquiadora postou um vídeo no qual ensina a fazer o delineado uniliner e na sequência, postou uma foto de Solange Knowles como inspiração. Desde então, a tendência se espalhou rapidamente pelo Instagram e TikTok. As fashionistas mais antenadas já estão aderindo.

delineado uniliner
@cutcreaser

Como fazer o delineado uniliner passo a passo

  1. Com um delineador colorido, trace uma linha no nariz, bem na região dos cílios superiores;
  2. Então, seguindo sempre a mesma linha, continue o delineado nas duas pálpebras, finalizando com um delineado gatinho no canto exterior dos olhos;
  3. Preencha com delineador preto nos cantos exteriores e interiores, abaixo do delineado colorido;
  4. Por fim, complemente o visual com mais traços se desejar.
delineado uniliner
@cutcreaser

O delineado uniliner é tão fácil de fazer e intuitivo, que quase nem precisamos de um tutorial para fazer. Afinal, basta garantir que um único traço passe pelas duas pálpebras, passando pelo nariz. O traço pode ser feito nas cores que você desejar, mais fino ou mais espesso, você decide! O visual, ainda, pode ser feito mais minimalista ou com outros traços, formando um delineado gráfico.

Uma tendência para soltar a criatividade

Fácil de fazer, além de super diferente, o delineado uniliner é sobre soltar a criatividade e brincar com as cores. A influencer Jacinda Pender aderiu ao visual justamente por ajudar em seu processo criativo. Por proporcionar uma área maior para os detalhes, é possível utilizar muitas cores e diferentes tipos de traços. Então, se você quer tentar, veja inspirações lindas.

delineado uniliner
@adultsdrink
delineado uniliner 4
@adultsdrink
delineado uniliner
@adultsdrink

 

É uma maquiagem mais artística, ideal para festas e fantasias.

delineado uniliner 7
@emileslep
delineado uniliner8
@f.bermann
delineado uniliner
@jlasmakeup

Nós já amamos a tendência para o Carnaval 2022 e você?

delineado uniliner 9
@machoustongalleria
delineado uniliner 10
@makeupbygisziegiss
delineado uniliner 12
@glisten_cosmetics

E que tal usar com outra tendência: as sobrancelhas descoloridas? Assim você tem ainda mais destaque na make.

delineado uniliner 11
@byroclondres
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.