Cortar o cabelo na lua minguante é uma boa ideia? Saiba agora!

Se você costuma olhar para o calendário lunar antes de ir no cabeleireiro, sabe quais são os benefícios e desvantagens de se cortar o cabelo na lua minguante? Para te preparar da melhor forma possível sobre esse assunto que gera tantos rumores, escrevemos um guia que vai tirar todas as suas dúvidas. Vem conferir!

Cortar o cabelo na lua minguante é uma boa ideia?

cortar o cabelo na lua minguante 2
Foto: Reprodução/Pexels

Antes de falarmos sobre os aspectos de cortar o cabelo na lua minguante, é importante sabermos o motivo por trás de todo esse “misticismo” em como as fases da lua podem refletir nos resultados de uma ida no cabeleireiro.
A astrologia indica que cada fase da lua pode interferir energeticamente na Terra, alterando sentimentos, sensações, desejos, etc. Na lua minguante, por exemplo, apenas uma parte da face iluminada do satélite pode ser observada por nós, significando em um momento de recolhimento, reflexão e análise.
Porém, quando o assunto é cabelo e como a lua minguante pode influenciar nos cortes, ela tende a torná-lo mais finos e leves, assim como a própria aparência do satélite.

Cortar o cabelo na lua minguante diminui o volume?

Cortar o cabelo na lua minguante é uma boa ideia para quem está preocupado com o volume excessivo e aparência dura dos fios sem a intenção de comprometer a integridade dos mesmos.
Quem busca fazer cortes com menos frequência também podem encontrar benefícios na lua minguante, onde o período está relacionado a um ritmo mais lento de crescimento, aumentando as chances de retorno ao salão em intervalos maiores de tempo.

Qual é a melhor fase da lua pra cortar o cabelo?

Tudo depende do seu objetivo com o corte. Enquanto cortar o cabelo na lua minguante possui atributos voltados para leveza, as outras luas possuem suas próprias características, sendo ideais para diferentes tipos de fios. Vamos conferir a seguir como cada lua pode influenciar nos seus cortes.

Lua Nova

A lua nova está sempre relacionada a recomeço e ressurgimento. Se sua intenção é se arriscar e ir de frente com novas ideias e propostas, essa lua é uma boa pedida para você. Ela é ideal para quem buscar renovar e deseja que seu cabelo cresça mais bonito, acompanhado de fios que transmitem mais vida e que se mantém lisos durante mais tempo.

Lua Crescente

Você costuma ter ideias novas e inovadoras para mudar seu corte de cabelo mas tem medo de arriscar e se arrepender? A lua crescente é o período perfeito para ir de cabeça em propostas novas que podem mudar completamente o rumo dos seus fios. Durante essa época todos os tipos de cabelos são favorecidos, mas principalmente aqueles que precisam de força para crescer novamente de forma saudável e constante.
Esse período também colabora para que implantes e química sejam retirados com mais firmeza.

Lua Cheia

Se seus fios são bem finos e deseja ganhar volume para firmá-los, a lua cheia é o momento ideal para você. Ela deixa o cabelo mais forte, resistente (até mesmo para enfrentar químicas) e intensifica o efeito de outros tratamentos, como as hidratações.
Caso queira tentar cortes novos e renovar seus fios mas não tem tanta certeza em relação aos resultados que isso pode causar, o período de lua cheia não é recomendando para isso, pois, durante essa época, as emoções se apresentam à flor da pele e é mais difícil de controlá-las, tornando resultados ruins em algo ainda pior.

Lua Minguante

Cortar o cabelo na lua minguante é o período ideal para trocar os fios ruins por uma leva mais forte e resistente. A renovação é um tema recorrente em épocas com essa lua e cabelos volumosos também podem ser beneficiados, já que a lua minguante alivia o fio, tornando-o mais fino e leve.
Fora isso, o cabelo demorará mais para crescer durante o período, adiando o retorno ao salão e te dando tempo para “apreciar” o seu novo cabelo surgindo.

A lua ideal é a que você deseja

Já decidiu qual a lua ideal para o seu cabelo? Tudo depende de como você deseja deixar seu corte ou como quer renovar seu estilo, seja começando do zero ou ousando mais. Mas não se sinta pressionada em testar coisas novas ou até mesmo manter o estilo que sempre teve, no final de tudo, o que importa é o que te faz sentir bem e feliz. As diferentes luas estão aí para te auxiliar com o seu estilo!

Para continuar nesse clima, fizemos uma seleção de frases sobre a lua que vão te inspirar com tanta beleza e brilho. Não deixe de conferir!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.