Cabelo Tomboy feminino: o que é e inspirações para você

0

Você conhece o estilo Tomboy? Essa tendência usa de itens tradicionalmente masculinos e os adapta para o estilo feminino. Está presente em roupas, acessórios, mas principalmente nos cortes de cabelo. Quer conhecer mais? Então confira esse guia completo sobre cabelo Tomboy feminino que fizemos e veja se esse estilo é ou não perfeito para você.

A história do Tomboy

Os primeiros sinais da moda Tomboy apareceram em meados dos anos 1920, quando Chanel começou a produzir peças de alfaiataria para mulheres.

A ideia inicial era “roubar” peças do guarda-roupa do namorado, atribuir uma pegada mais fashion e adaptar para o corpo feminino, quebrando paradigmas e desconstruindo a moda da época.

Com o passar do tempo, principalmente após a 2ª Guerra Mundial e a inserção das mulheres às atividades cotidianas da sociedade, a tendência foi ganhando cada vez mais espaço e prestígio, sendo reverenciada até os dias de hoje.

Características do cabelo Tomboy feminino

Seguindo os mesmos moldes, o cabelo Tomboy feminino também utiliza de características comumente masculinas para criar seu estilo.

Alguns dos aspectos mais marcantes são: comprimento curto (principalmente na parte de trás), assimetria, degradê, e pontas irregulares.

O corte de cabelo Tomboy feminino é perfeito para mulheres que procuram por uma opção mais ousada, marcante e mega despojada. Apesar disso, é possível também deixar o resultado final delicado e romântico, tudo isso depende da mensagem que você quer transmitir.

Inspirações para cabelo Tomboy feminino

Achou o estilo Tomboy interessante e gostaria de adotar essa ideia no seu visual? Está no lugar certo! Trouxemos algumas inspirações incríveis que vão te mostrar o quanto esse estilo é marcante e único. São várias opções para vários tipos de cabelo, olha só:

Atitude

Foto: Reprodução/Pexels

O cabelo Tomboy feminino é um corte que demonstra muita confiança e atitude. Ideal para mulheres que querem dar uma repaginada no estilo de uma forma radical.

Assimetria

Foto: Reprodução/Pexels

A assimetria do corte é uma característica muito presente nesse estilo. Muitas vezes, um lado do cabelo chega até a ser raspado.

Liberdade

Foto: Reprodução/Pexels

O grande diferencial do cabelo Tomboy feminino é a grande liberdade que ele dá para o dia a dia, pois é um corte de fácil manutenção. Além disso, é econômico, pois não necessita de muitos produtos para seus cuidados.

Pontas irregulares

Foto: Reprodução/Pexels

Um dos detalhes que dão mais charme a esse corte são as pontas irregulares. Elas deixam o cabelo mais despojado, moderno e com um movimento mais livre.

Um corte para todos os tipos de cabelo

Foto: Reprodução/Pexels

O estilo Tomboy é perfeito para todas, pois se adapta perfeitamente a vários tipos de cabelo e formatos de rostos. Tudo vai depender do tipo de corte que você escolher, mas basta conversar com um profissional de confiança para descobrir com mais detalhes.

As platinadas também podem entrar na onda

Foto: Reprodução/Pexels

Como é fácil de cuidar e manter, um corte Tomboy é perfeito para mulheres que possuem química no cabelo.

O charme dos enrolados

Foto: Reprodução/Pexels

A assimetria do estilo Tomboy fica incrível em cabelos enrolados, principalmente com um corte degradê nas laterais. Isso ajuda a realçar os cachos de uma forma totalmente nova e destacar o rosto.

Quanto mais curto, melhor

Foto: Reprodução/Pexels

Já falamos sobre a liberdade que o estilo Tomboy proporciona, certo? E isso se dá também graças ao comprimento curto que deixa pescoço e nuca à mostra, dando mais frescor, além de ser bem mais simples de secar após o banho (basta apenas alguns minutinhos com o secador).

Que tal uma franja assimétrica para complementar?

Foto: Reprodução/Pexels

Se o que você está procurando é atitude e estilo, a franja não pode faltar! Existem as opções tradicionais, como franja reta e lateral, mas a franja assimétrica também fica incrível e é supermoderna.

O romantismo também marca presença

Foto: Reprodução/Pexels

Um corte mais arredondado e “certinho” é capaz de deixar o cabelo Tomboy bem romântico e delicado. Isso não quer dizer que você precise abrir mão de outras características marcantes do estilo, como a assimetria.

Um corte jovem e despojado

Foto: Reprodução/Pexels

Rejuvenescedor: essa palavra com certeza pode ser usada para definir o cabelo Tomboy. É um estilo para quem quer se sentir mais jovem e livre!

É fácil de cuidar

Foto: Reprodução/Pexels

Já citamos aqui como é fácil cuidar de um corte assim, mas é sempre bom reforçar: é muito fácil MESMO! São apenas alguns minutos ou até mesmo uns tapinhas com as mãos e pronto: você já pode arrasar.

Criativo

Foto: Reprodução/Pexels

O cabelo Tomboy feminino é perfeito para mulheres criativas e irreverentes. É aquele corte que não deixa a pessoa passar sem ser percebida, sabe?

Cheio de possibilidades

Foto: Reprodução/Pexels

O mais legal do estilo Tomboy são as inúmeras possibilidades e os caminhos que é possível seguir. Não tem nem como enjoar, porque dá para inovar todos os dias!

É feminino!

Foto: Reprodução/Pexels

Apesar de como surgiu e suas características principais, o cabelo Tomboy é um corte feminino, pois realça a beleza da mulher de uma forma única, desconstruindo padrões e criando nossas possibilidades.

E aí, pronta para dar uma repaginada total no seu visual? Fazer uma mudança bem radical pode dar aquele up na autoestima que você tanto precisa, sabia?! Fora que vai te inspirar para mudar outras coisas na sua vida.

Se você gostou desse conteúdo, vai amar também esse guia que fizemos sobre cabelo mullet feminino. Confira e conheça um pouco mais sobre esse corte que está bombando no TikTok e em toda a internet!

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes