Banho de gel nas unhas é a solução antiquebra por até 3 semanas

Deseja unhas naturalmente longas e fortes? O banho de gel oferece estrutura para o crescimento natural das unhas por até 3 semanas

O banho de gel nas unhas é uma técnica que tem feito muito sucesso nos salões especializados em nail arte. Isso porque o procedimento garante unhas naturalmente mais fortes, para que você as deixe crescer naturalmente. Diferente de um alongamento, aqui as unhas recebem apenas um banho de gel por cima da estrutura natural. Então, confira para quem é indicado, como é feito e muito mais sobre o procedimento queridinho do momento.

Para que serve o banho de gel nas unhas?

banho de gel nas unhas 3
Foto: reprodução/ Jessica Nails

O banho de gel é indicado principalmente para quem deseja unhas naturalmente longas. Diferente do alongamento em gel, em que as unhas são alongadas, aqui o gel é posicionado em cima das unhas naturais. Assim, o resultado final é uma capa de proteção e blindagem para as unhas naturais. Então, se você quer unhas naturalmente longas, elas podem contar com a ajuda do banho de gel, que dura por até 3 semanas. Outra finalidade do procedimento é aumentar a durabilidade do esmalte, que também pode durar por até 3 semanas.

Quanto tempo dura o banho de gel nas unhas?

banho de gel nas unhas
Foto: reprodução/ Erika Couther

Tudo depende da velocidade de crescimento das unhas. Mas o procedimento dura entre 2 e 3 semanas, sendo que após este período é necessário voltar ao salão para fazer a manutenção das unhas ou remover. Lembramos que o procedimento deve ser feito por uma profissional qualificada, tanto na colocação quanto na remoção.

O banho de gel nas unhas não faz mal, mas deve sempre ser feito em salão, inclusive a remoção. Tentar remover em casa sem os materiais e técnicas adequadas pode causar descamações e fragilizar as unhas.

Como é feito?

banho de gel nas unhas 1
Foto: reprodução/ Sté Oliveira | Nail Designer

O procedimento é muito rápido e em apenas 30 minutos é possível fortalecer as suas unhas com o banho de gel. Apesar de simples e rápido, o banho de gel deve ser feito por uma profissional capacitada. Caso contrário, o resultado pode não ser satisfatório, além de prejudicar a saúde das unhas. Confira os materiais utilizados e também como é feito o procedimento.

Lista de material para banho de gel

  • Álcool 70%;
  • Lixa elétrica, bloco ou banana;
  • Primer ácido;
  • Gel clear;
  • Pincel;
  • Cabine UV;
  • Top coat.

Procedimento

  1. Ao chegar no salão, as unhas da cliente são higienizadas com álcool 70%;
  2. Depois, é utilizada uma lixa pouco abrasiva com a finalidade de remover a camada de lipídios da unha. Essa etapa serve para deixar a unha opaca e o gel fixar melhor, mas o processo não prejudica a saúde, já que é feito delicadamente;
  3. Em seguida, é aplicado o primer ácido, com o objetivo de fixar o gel. Nesta etapa é importante não deixar que o produto entre em contato com as cutículas da cliente, então, é feita a limpeza com um palito;
  4. Depois, com um pincel adequado, a profissional aplica uma camada de gel clear nas unhas e usa a cabine UV durante um minuto para secar;
  5. Na sequência, as unhas são novamente lixadas, apenas para retirar o excesso de gel e dar o acabamento;
  6. Por fim, é utilizado o top coat para atribuir brilho, melhorar a durabilidade e blindar as unhas. As unhas são levadas para a cabine por mais alguns minutos até secar completamente.

Apesar de ser um procedimento rápido e muito simples, ainda sim é preciso fazer em um salão ou com profissional especializada. Tanto a aplicação, quanto a remoção incorreta podem prejudicar a saúde e aparência das unhas. O retoque deve ser feito entre 2 e 3 semanas após a aplicação.

Qual a diferença de blindagem para banho de gel?

O banho de gel nas unhas é mais indicado para quem já tem as unhas longas, pois traz mais estrutura. O procedimento resulta em uma camada de proteção mais forte do que a blindagem. No banho de gel também é possível fazer decorações com o gel, como por exemplo, as unhas encapsuladas. Já a blindagem é um procedimento mais simples, feito com apenas uma camada de gel, apenas para proteger as unhas curtas ou médias contra quebras e descamações. Ou seja, a principal diferença entre as duas técnicas está na estrutura final. O banho de gel nas unhas resulta em uma estrutura mais forte.

Qual o preço do banho de gel nas unhas?

O valor médio do procedimento é de R$150, estando incluso o banho de gel e também a cutilagem e esmaltação em alguns pacotes. Mas o preço pode variar de acordo com a cidade, bairro e profissional escolhida para fazer suas unhas.

Contraindicações

O procedimento não é recomendado para unhas muito fragilizadas, roídas e com pouco lipídio (gordura). Também não é recomendado para unhas com fraturas, lesões e fungos. É importante passar por uma avaliação profissional antes de realizar o banho de gel.

Antes e depois do banho de gel

banho de gel nas unhas antes e depois
Foto: reprodução/ Marta Esmalta

O banho de gel forma uma camada bem sutil na cor branca translúcida sobre as unhas. O resultado é bem sutil e natural, mas você também pode passar um esmalte e fazer decorações se preferir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.