Sonhar com bode nem sempre é mau presságio; entenda

Muitas pessoas têm medo desse sonho, mas não é preciso temer, pois geralmente indica bons aspectos

A simbologia contida por trás da figura dos animais é algo bem complexo. Enquanto alguns são associados a bons presságios, outros causam medo e quando aparecem em sonhos, se tornam verdadeiros pesadelos. É o caso do bode, um animal injustiçado e com má fama. Confira o que significa sonhar com bode e entenda porque não é um mau presságio.

Significado geral de sonhar com bode

bode
(Foto: Pexels)

Na bíblia, o bode é visto como uma das representações do diabo e, por isso, há séculos uma das formas de representar o diabo é pela figura do bode. Enquanto Jesus é o cordeiro de Deus, o diabo é o bode. Por conta dessa representação, boa parte da sociedade o teme, especialmente as pessoas cristãs. No entanto, na maioria das vezes quando o animal aparece nos sonhos a mensagem é algo positivo. A figura do bode está muito relacionada com boas oportunidades de negócio, além de enunciar um período de forte energia sexual. Por isso, anote os detalhes do seu sonho e confira os possíveis significados abaixo.

Sonhar que está perto de um bode

Sonhar que está vendo um bode, que se aproxima dele ou mesmo que interage com ele de alguma forma indica uma forte energia sexual. Pode tanto indicar o desejo por alguém, como uma energia que está sendo reprimida. Pare e reflita sobre como anda a sua energia sexual, pois pode ser que essa parte tenha sido negligenciada. Permita-se explorar seus desejos mais profundos, observe se você tem interesse por alguém que está na sua vida. Se possui um relacionamento, uma fase sexual intensa vem por aí!

Há até relatos de pessoas que sonham com homem com cabeça de bode, o que indica ainda mais esse desejo sexual. Neste caso, tente observar de quem é o corpo com a cabeça de bode, pois o sonho pode revelar um desejo intenso e secreto.

Qual a cor do bode no sonho?

Outro aspecto importante a ser considerado é a cor do bode no sonho, pois dependendo da cor pode ter diversos significados. Há quem relacione a cor preta ao mal e a branca ao bem, mas essa é uma percepção bem limitada e, novamente, influenciada pelo cristianismo. Entenda mais a seguir.

  • Bode preto: grande aptidão para os negócios, indica seriedade e sucesso;
  • Bode branco: inocência e inspiração, as pessoas tendem a confiar em você;
  • Bode cinza: pode indicar desejos ocultos e necessidade de reconquistar sua autoestima.

Sonhar que está montando um bode

Este tipo de interação com o bode mostra uma grande aptidão para os negócios. Mostra que você está contornando os obstáculos que surgem em seu caminho. Além disso, mostra que o período está bom para lançar algo novo e até mesmo mudar de ramo. Se há inveja, concorrentes ou algo atrapalhando o seu caminho, o sonho demonstra uma energia forte que conseguirá contornar tudo isso.

Sonhar que está sendo perseguido por bode

Ao contrário do outro significado, neste aqui há empecilhos difíceis de serem contornados. Pode ser que a inveja alheia esteja te atingindo ou então, que você esteja sendo engolido pelos desafios. Procure maneiras de contornar tudo isso e domar o bode que está te perseguindo neste momento.

Sonhar com bode bravo

Um bode bravo também anuncia alguns problemas à vista. Você está em conflito com algo ou alguém na área dos negócios? O sonho indica que sim. Reflita se o conflito é a melhor decisão a se tomar, porque nem sempre é possível vencer com os recursos que se tem. Se não há condições de vencer, o melhor é recuar e evitar o conflito. Mas se for possível e necessário, aceite a batalha. Tudo depende de como é a situação, tenha um momento de reflexão para avaliar se vale a pena.

Sonhar com bode morto

Aqui, o significado pode ser bem ambíguo. De um lado, pode indicar a vitória nos negócios, um obstáculo ultrapassado ou inimigos derrotados. De outro lado, pode indicar uma queda na energia sexual ou que algo não está te satisfazendo neste território. Reflita e descubra o que é que está se revelando por meio do sonho.

Sonhar com bode pode indicar diversos aspectos da sua vida se revelando no inconsciente, especialmente relacionados com a área sexual e profissional. Por isso, além de observar os símbolos contidos no sonho, busque também verificar o que é que te desafia neste momento. Confira também o que significa sonhar com cobra, outro animal injustiçado que nem sempre traz um mau presságio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.