O que o seu signo ascendente diz sobre você?

O signo ascendente é um complemento do signo solar e representa a sua forma de se mostrar ao mundo

0

Já parou pra pensar em qual é a primeira impressão que você passa para as pessoas que conhece? Pois o signo ascendente tem tudo a ver com isso! Ele diz respeito a forma como você se expressa para o mundo e é aquela primeira impressão que fica antes das pessoas te conhecerem de verdade. Por isso, veja o que é o signo ascendente, como calcular e entenda o que ele pode dizer sobre você.

O que é signo ascendente?

O signo ascendente é aquele que estava subindo ao céu exatamente no momento do seu nascimento. Ele é tão importante para a sua personalidade quanto o seu signo solar. Enquanto o signo solar é a sua essência, o ascendente diz respeito a forma como você se mostra para o mundo. Ao analisar este aspecto do Mapa Astral também é possível entender como as outras pessoas te enxergam.

Como calcular signo ascendente?

signo ascendente
Foto: Pexels

Para calcular o seu signo ascendente é preciso ter em mãos a sua data e horário de nascimento. É preciso saber se o período em que você nasceu teve horário de verão. Com estes dados em mãos, é possível contar com alguns sites que oferecem a análise de Mapa Astral gratuito. É de suma importância saber o horário de nascimento, pois apenas assim é possível saber exatamente qual é o seu ascendente. Apenas minutos de diferença são capazes de trazer outros resultados.

O que o seu ascendente diz sobre você? Veja o que significa cada um

signo ascendente
Foto: Pexels

O signo ascendente pode dizer muito sobre a sua personalidade e a forma como você se mostra para o mundo. Tudo isso depende também de uma análise completa do seu Mapa Astral com um profissional especializado. Mas é possível saber muito sobre a sua personalidade ao entender sobre o seu ascendente. Confira o significado.

Ascendente em Áries

As pessoas com ascendente em Áries fazem aquele estilo sincerão e as outras pessoas a enxergam como um livro aberto. Também são bastante inspiradoras, do tipo que incentiva todos ao redor a tomarem iniciativas. Contudo, em um primeiro contato, podem intimidar um pouco por serem bastante independentes e corajosas. O desafio para quem tem este ascendente é exercitar a paciência com o próprio ritmo e também com os demais.

Ascendente em Touro

A primeira impressão da pessoa com signo ascendente em Touro é paz e tranquilidade. São pessoas bastante cautelosas e tendem até a serem interpretadas como devagar e preguiçosas. Mas isso acontece porque gostam de pensar muito, além de fincar bem os pés no chão antes de tomar uma atitude. Possuem um ótimo senso prático e calculam tudo muito bem antes de fazer, raramente se arriscam. São levemente desconfiadas e nunca se intrometem onde não foram chamadas.

Signo ascendente em Gêmeos

São mestres da comunicação, do tipo com quem se pode conversar durante horas sem perder o assunto. A primeira impressão que fica é que são sociáveis e pessoas muito simpáticas. Contudo, são melhores em falar, do que em ouvir, o que pode gerar alguns conflitos. É preciso exercitar a capacidade de ouvir quando necessário e saber silenciar quando for preciso. Nem tudo precisa ser dito, especialmente se for algo embaraçoso para os demais.

Ascendente em Câncer

Sabe aquela pessoa que você olha e pensa que é a personificação da fofura e meiguice? É quem tem o ascendente em Câncer! São muito carinhosos, maternais e sempre oferecem acolhimento para quem precisa. Gostam de surpreender as pessoas queridas com mimos, presentes inesperados e comidas. Também podem parecer um pouco tímidos, já que precisam se sentir em segurança antes de qualquer outra coisa.

Ascendente em Leão

Pessoas com ascendente em Leão costumam chamar a atenção por onde passam. Por isso, não é muito difícil descobrir quando alguém possui este signo ascendente. Pode até ser que essa pessoa seja discreta, mas sempre há algo que chama a atenção, seja uma personalidade exuberante ou mesmo um olhar penetrante como o fogo. Possuem um dom natural para a liderança e tendem a cativar os demais.

Ascendente em Virgem

Virgem é conhecido como o signo do perfeccionismo, diluidor dos excessos, com ótimo senso de organização. E assim são as pessoas que possuem este ascendente. A primeira impressão é a de um visual minimalista, sem exageros e muito prático. Essas características vão para além do visual, já que sua personalidade também é assim. Nunca falam mais do que deve, além de terem tudo planejado antes de executar.

Ascendente em Libra

O ascendente em Libra traz uma personalidade bastante diplomática, do tipo que sabe harmonizar qualquer conflito. Contudo, tendem a fugir dos confrontos, ainda que eles sejam extremamente necessários. No que diz respeito à aparência são sempre muito bem apresentáveis e possuem um senso estético bastante refinado. Harmonia é a palavra que define o ascendente em Libra.

Ascendente em Escorpião

As pessoas com ascendente em Escorpião possuem uma personalidade bastante misteriosa. É difícil ter uma primeira impressão sobre elas, já que parecem estar sempre escondendo o jogo. Gostam de discrição e por isso, algumas vezes, são lidas como desinteressadas ou mesmo blasé. Gostam de estudar sobre misticismo e outros assuntos que envolvem o mistério. Apenas após um tanto de convivência é possível, de fato, ter uma primeira impressão sobre esta pessoa.

Ascendente em Sagitário

São pessoas bastante sociáveis e que costumam fazer amigos já no primeiro momento de convivência. São sinceras e espontâneas, o que, às vezes, pode soar como indelicadeza, pois não possuem muito tato para falar certas coisas. A liberdade corre em suas veias e precisam sentir que a vida está sempre com portas abertas para explorarem novos caminhos. Costumam ter fama de fofoqueiras, já que têm dificuldade em guardar segredos.

Signo ascendente em Capricórnio

O ascendente em Capricórnio traz um ar mais sério para essa personalidade. São pessoas com fama de certinhas e que zelam profundamente pela sua reputação e por aquilo que mostram ao mundo. Costumam fazer um filtro enorme sobre aquilo que são e aquilo que vão mostrar para as outras pessoas. Também são consideradas mais tradicionais e conservadoras e, por isso, o desafio para esse ascendente é conseguir coragem para sair dos trilhos tradicionais de vez em quando.

Ascendente em Aquário

Sabe aquela pessoa diferente e excêntrica, que vai na contramão de tudo e de todos? É a pessoa com ascendente em Aquário. Mesmo que tenha um Mapa Astral com signos de Terra e mais conservadores, ter Aquário nesta posição inspira a liberdade e a quebra de padrões. Costumam ter visuais diferentes, gostos autênticos e estão sempre abertas a questionar tudo. Contudo, possuem um pouco de dificuldade em se aprofundar em questões emocionais profundas.

Ascendente em Peixes

Geralmente são pessoas com uma veia artística profunda, pois precisam de arte para dar sentido à vida. Encaram a vida como poesia, encontrando significado em tudo que fazem. Amam divagar sobre suas ideias e sonhos, além de encontrar pessoas com as quais é possível viajar ao infinito e além. São muito espirituais e precisam de grandes experiências para se sentirem vivas, não gostam de nada morno. Precisam constantemente de espaço para nutrir seus sonhos e contato com a natureza para recarregar as energias.

Veja também quais são os signos mais intuitivos.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa nova política de privacidade. Tudo bem Mais detalhes