Quando é a Páscoa 2022? Prepare-se para celebrar com fé!

Você sabe quando é a Páscoa 2022? Sabe o significado dessa festa tão importante e as orações que devem ser rezadas na data? Então vem com a gente se preparar para celebrar com muita fé e esperança. Nós vamos explicar tudo! Confira:

Quando é a Páscoa 2022?

Você já se perguntou por que a Páscoa nunca cai no mesmo dia e muda todos os anos? Tem um motivo para isso: a festa cristã acontece sempre no domingo depois da primeira Lua cheia do equinócio, geralmente entre os dias 22 de março e 25 de abril. A data foi escolhida para ser celebrada assim porque a Páscoa tem origem judaica e a celebração tem início no equinócio.

No ano de 2022, o domingo de Páscoa vai cair no dia 17 de abril.

Significado da Páscoa

A palavra Páscoa vem do termo em hebraico pesach que significa “passagem”. É uma das festas mais importantes dentro das tradições cristãs e celebra a ressurreição de Jesus Cristo após três dias de sua morte na cruz.

Nesse dia, os cristãos celebram a derrota da morte e a esperança da vida nova!

Orações para a Páscoa

O domingo de Páscoa é um momento de oração e de celebrar a Ressureição de Jesus. É uma data para deixar o que é velho para trás e renascer com novas atitudes e pensamentos. Vamos orar juntos para isso? Veja essas preces poderosas para esse momento tão importante:

quando e a pascoa 2022 1
Foto: Reprodução/Pixabay

Oração do Cristo Ressuscitado

Ó Cristo Ressuscitado da morte, por tua vida e teu amor, mostraste a nós a face do Senhor. Por tua Páscoa o céu à terra uniste o povo para ir ao encontro de Deus.

Por ti, ressuscitado, os filhos da luz e da esperança nascem para a vida eterna e abrem-se para os que creem as portas do reino dos céus.

De ti, recebemos a vida e bênçãos que possuis em plenitude, pois nossa libertação foi redimida pela tua, e em tua ressurreição nossa vida ressurge e se ilumina.

Volta a nós, nessa Páscoa, teu semblante redivivo, e permita que, sob teu constante olhar, sejamos renovados pelo sentido de ressurreição e alcancemos graça, paz, saúde e felicidade, em tua memória para que veja que estamos contigo na prece, a fé, a tradição, a energia, e no recomeço.

A ti, a inefável doçura e nossa eterna vida, o poder e a glória por todos os séculos. Amém!

Oração da ressurreição

Deus, nosso Pai, cremos na ressurreição da carne, pois tudo caminha para a definitiva comunhão convosco. É para a vida, não para a morte, que fomos criados, pois como sementes que se guardam na palha, nós nos guardamos para a ressurreição.

Temos certeza de que vós nos ressuscitareis no último dia, pois na vida dos vossos santos tais promessas se confirmaram. O vosso reino já está acontecendo no meio de nós, porque cada vez mais aumenta no homem a sede, a fome de justiça e de verdade e a indignação contra toda forma de mentiras.

Temos certeza de que todos os nossos medos serão vencidos; toda dor e sofrimento serão mitigados, porque vosso Anjo, nosso Defensor, nos escudará contra todo mal. Cremos que vós sois o Deus vivo e verdadeiro, porque os tronos caem, os impérios se sucedem, os prepotentes se calam, os espertos e velhacos tropeçarão e ficarão mudos, mas vós permaneceis conosco para sempre. Que nos proteja na Nova Vida hoje e sempre. Amém!

Oração para renovação na Páscoa

Esquecem de ti e do teu sacrifício
Quando agridem seu irmão,
Quando ignoram aqueles que passam fome,
Quando ignoram os que sofrem a dor da perda e da separação,
Quando usam a força do poder para dominar e maltratar o próximo,
Quando não lembram que uma palavra de carinho, um sorriso, um afago, um gesto podem fazer o mundo melhor.
Jesus, Conceda-me a graça de ser menos egoísta, e mais solidário para com aqueles que precisam.
Que jamais se esqueça de ti e de que sempre estarás comigo não importa quão difícil seja meu caminhar.
Obrigado Senhor,
Pelo muito que tenho e pelo pouco que possa vir a ter.
Por minha vida e por minha alma imortal.
Obrigado Senhor.
Amém.

Oração curta para o domingo de Páscoa

Ó Deus, que pelo vosso filho unigénito, vencedor da morte, nos abriste hoje as portas da eternidade. Concede-nos que, ao celebrarmos a ressurreição do Senhor, renovados pelo vosso Espírito, ressuscitemos na Luz da vida nova. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Não se esqueça de compartilhar com quem você mais ama a alegria e esperança dessa festão tão incrível! Confira nossa seleção de mensagens de Feliz Páscoa e envie para todas as pessoas queridas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.