Oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus contra epidemias

A oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus pode ser feita contra a pandemia e epidemias

A oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus tem origem nas visões de Santa Margarida Maria Alacoque. A santa recebeu um pedido de Jesus, para que fossem confeccionados escudos em sua homenagem. Ao disponibilizar estes escudos pela cidade de Marselha, na França, a cidade conseguiu milagrosamente se curar de uma epidemia. Por isso, essa oração pode ser feita para contar com a ajuda da fé, além dos meios tradicionais, contra a pandemia. Confira a história e como rezar.

Origem da devoção ao Sagrado Coração de Jesus

oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus
Foto: Canva Pro

Santa Margarida Maria Alacoque, uma freira da Ordem da Visitação de Santa Maria, foi quem teve as primeiras revelações do Sagrado Coração de Jesus. Jesus Cristo revelou seu desejo para a santa por meio de aparições e pediu que fossem confeccionados escudos com a imagem de seu Sagrado Coração. Este pedido foi feito com a finalidade de que as pessoas o homenageassem e, assim, conquistassem graças, milagres e proteção. A prática foi amplamente difundida desde o final dos anos 1600 até os dias atuais. Alguns anos depois, foi também difundida por Ana Magdalena Rémuzat e diversos papas.

Em 1720, na cidade francesa Marselha, houve uma grande epidemia. Então, Ana Magdalena Rémuzat e outras irmãs de um convento da cidade espalharam a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. Elas repartiram milhares de escudos por toda a cidade e, milagrosamente, a epidemia cessou algum tempo depois. Boa parte das pessoas que tinham os escudos em suas casas não se contaminaram e as que foram atingidas, obtiveram um grande auxílio em sua recuperação.

Após o fato, a devoção aos Escudos do Sagrado Coração de Jesus se espalhou pelas demais cidades da França, da Europa e algum tempo depois entre os católicos do mundo todo. O Papa Pio IX cedeu a sua bênção a todos os escudos elaborados segundo o modelo apresentado pela devoção. Muitos outros papas fizeram o mesmo ao longo dos anos e até hoje a fé é muito forte neste símbolo Sagrado.

Qual é a oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus?

“Alto! Detenha-se, demônio!
Detenha-se toda maldade, todo perigo, todo desastre!

Detenham-se todos os assaltos,
todas as balas de bandidos, todas as tentações.

Detenha-se todo inimigo, toda enfermidade
e detenham-se nossas paixões desordenadas,
pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo!

Alto! O Coração de Jesus está comigo!
Venha a nós o Vosso Reino!”

Para rezar é preciso fazer a oração três vezes.

Oração do Escudo do Sagrado Coração de Jesus [VÍDEO]

“Alto! O Coração de Jesus está comigo. Venha a nós o Vosso Reino. Assim, ter consigo o Detente é um meio de expressar nosso amor ao Sagrado Coração de Jesus; sinal de nossa confiança em sua proteção contra as armadilhas do demônio e perigos de toda ordem. Levando conosco esse Escudo, estaremos continuamente como que afirmando: Alto! Detenha-te, demônio; detenha-se toda maldade; todo perigo; todo desastre; detenham-se todos os assaltos; todas as balas de bandidos; todas as tentações; de tenha-se todo inimigo; toda enfermidade; detenham-se nossas paixões desordenadas – pois o Sagrado Coração de Jesus está comigo! Portar esse Escudo auxilia-nos, além dessas de tantas outras proteções, a recordar continuamente as promessas do Sagrado Coração de Jesus; é sim bolo de nossa total confiança na proteção divina; é um sinal de nossa permanente súplica e fidelidade a Nosso Senhor e um pedido de que Ele faça nossos corações semelhantes ao d’Ele.”

Como fazer a consagração ao Sagrado Coração de Jesus?

A consagração ao Sagrado Coração de Jesus é uma oração elaborada por Santa Margarida Maria Alacoque. A oração é sobre se doar inteiramente ao Sagrado Coração de Jesus e colocar sua vida nas mãos do Senhor. Faça com muita fé.

“Eu me dou e consagro ao sagrado Coração de nosso Senhor Jesus Cristo: minha pessoa e minha vida, minhas ações, meus trabalhos e meus sofrimentos, a fim de no futuro pregar tudo quanto sou e tenho, unicamente para sua honra, amor e glória. É minha resolução irrevogável ser inteiramente dele e fazer tudo por seu amor, renunciando de todo o meu coração a tudo que lhe puder desagradar. Portanto, o Coração Sagrado, eu vos escolho para único objeto de meu amor, para protetor de minha vida, penhor de minha salvação, amparo de minha fragilidade e inconstância, reparação de todas as faltas de minha vida e asilo seguro na hora de minha morte. Coração de ternura e bondade, sede Vós minha justificação diante de Deus vosso Pai e afastai de mim os castigos de sua justa cólera. Coração de amor, em Vós ponho toda a minha confiança; de minha fraqueza e maldade tudo temo, mas de Vossa bondade tudo espero. Consumi, pois, em mim, tudo o que puder desagradar-vos ou se opor a Vós. Imprimi o Vosso puro amor tão firmemente no meu coração, que nunca mais Vos possa esquecer nem nunca possa de vós me separar, Coração Sagrado, eu vos conjuro, por toda a Vossa bondade, que o meu nome seja profundamente gravado em Vós, pois eu quero que toda a minha felicidade e glória seja viver e morrer no Vosso serviço. Amém.”

+ Oração Maria passa na frente

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.