Faça a oração de Santa Terezinha para algo impossível

Santa Terezinha é conhecida como a Santa das Flores, conheça suas orações e novena para pedir uma graça

Santa Terezinha faleceu muito jovem, mas deixou um legado de fé em seu nome. Conhecida como a Santa das Flores e das Rosas, ela é adorada pelos fiéis que buscam sua intercessão ao Menino Jesus. Por isso, conheça sua história, saiba como fazer um pedido e conheça a novena e a oração de Santa Terezinha.

História de Santa Terezinha – a Santa das Flores

oracao de santa terezinha 1
Foto: divulgação/Jovens Conectados

Teresa de Lisieux nasceu em 02 de janeiro de 1873 na França. Desde muito jovem e durante sua vida, já era conhecida como a Santa das Rosas, pois já manifestava um incrível dom para a vida religiosa. No entanto, entrou para um convento apenas aos 17 anos, quando seu pai faleceu.

No dia 01 de outubro é comemorado o seu dia e ela apresenta este nome por conta do seu enorme amor por Jesus. Santa Terezinha faleceu muito jovem, aos 24 anos e sempre dizia que quando morresse, faria cair uma chuva de rosas para os fiéis. Por isso, a sua imagem é representada com um buquê de lindas flores.

Há diversas opções de oração de Santa Terezinha, além de uma novena milagrosa que começou a ser divulgada em 1925. Conta-se que o Padre Putigan, um grande devoto, fez a sequência de orações para a santa e pediu que recebesse uma rosa como confirmação de seu pedido. A flor foi enviada a ele três dias após as orações. A situação se repetiu algumas vezes e esse é mais um dos motivos que atribuem as rosas e as flores à Santa Terezinha.

Como fazer um pedido a Santa Terezinha?

Há diversas formas de fazer pedidos para Santa Terezinha. Existem opções de orações, além de sua conhecida novena. Muitos fiéis também costumam consagrar rosas e outras flores para a Santa enquanto fazem a oração e os pedidos. Por isso, que tal ter em mãos uma rosa antes de rezar? A rosa vermelha é a melhor opção, mas também são aceitas rosas de outras cores e outras opções de flores.

Novena das rosas de Santa Terezinha

A novena milagrosa de Santa Terezinha pode ser feita durante qualquer período do mês, mas muitos devotos preferem fazê-la no período do dia 9 ao dia 17. Para fazer a novena basta rezar a seguinte oração durante nove dias para Santa Terezinha:

Oração da novena de Santa Terezinha

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na Terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que vos peço (faça o seu pedido), se for conforme a vossa santíssima vontade e para a salvação de minha alma. Aumentai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez a vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.”

Após rezar, repita 24 vezes a oração Glória ao Pai:

“Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, amém!”

Oração de Santa Terezinha para cura

“Digníssima e santificada Santa Terezinha do Menino Jesus, sabe-se que sua missão foi, por meio de todas, proclamar o nome de Cristo, a fim de que todos reencontrassem a palavra do Senhor. Sei que mesmo tendo morrido jovem, tu tivestes uma infância e juventude voltadas para os ensinamentos celestiais e uma profunda humildade, assim recorro a vós, para que não me desampare nunca, diante de uma fraqueza de desacreditar que Deus tudo pode, que somente Ele é capaz de me ajudar naquilo que preciso e que não me falte fé suficiente para saber pedir e agradecer o que alcancei na vida. Rogai por nós, Santa Terezinha. Amém!”

Oração de Santa Terezinha para receber uma graça

“Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Teresa do Menino Jesus durante os 24 anos que passou na Terra.

Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente vos peço: (fazer o pedido), se for conforme a Vossa Santíssima vontade e para salvação de minha alma.

Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Teresinha, cumprindo, mais uma vez, sua promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida”.

Oração da manhã para Santa Terezinha

“Santa das Rosas, trilhastes a Pequena Via da humildade e da submissão à vontade de Deus.
Ensinai-nos, ó Santa Mestra, Doutora da Igreja, o caminho da santidade que nasce da escuta da Palavra de Deus, da realização de coisas simples e sem importância aos olhos do mundo.
Nós vos pedimos que continueis a cumprir vossa promessa de fazer chover rosas de graças e bênçãos sobre o mundo.
Ansiamos por rosas, muitas rosas do vosso jardim.
Reparti conosco as graças que recebeis de Deus Pai.
Intercedei por nós junto a Ele.
Por vossas preces, venha o Senhor em socorro de nossas necessidades.
(Pedir neste momento a graça desejada)
Velai, ó Flor do carmelo, por nossas famílias: que em nossos lares haja paz, compreensão e diálogo.
Velai por nossa pátria, para que tenhamos governantes íntegros, afinados com os anseios do povo sofrido.
Velai por nós, para que o espírito missionário impregne todas as nossas ações.
Santa Teresinha, rogai por nós. Amém.”

Santa Terezinha tem uma legião de fiéis que rezam para ela diariamente. Se você gostou de conhecer essas orações, conheça também a oração Maria passa na frente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.